Logo



Posts Recentes

[Resenha] O par perfeito - Nora Roberts

15 fevereiro 2017

Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro.
Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois.
Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito?
No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.

Romance | 320 páginas | Editora Arqueiro | Esta resenha pode conter spoilers dos outros livros

Esse foi o livro da série A Pousada que eu estava mais ansiosa para ler pois adoro quando o casal principal não se suportam mas no fundo no fundo, eles se desejam. Hope Beaumont deixou seu trabalho de gerente em um hotel luxuoso na cidade após sofrer uma grande decepção amorosa com o filho do seu chefe. Depois de ter sido convidada para ser gerente da Pousada Boonsboro, Hope sente que enfim tem um lar e amigos de verdade em sua vida.

Ryder é o filho mais velho do trio Montgomery. É ele que está encarregado de comandar os operários em cada construção que a empreiteira da família está trabalhando, e isso inclui o maravilhoso trabalho que eles fizeram na Pousada Boonsboro, que agora está finalmente inaugurada e de portas abertas.  Mas desde o primeiro livro, Ryder se mostra rude em relação a nova gerente. Esse embate dos dois acabou gerando um beijo na noite de Ano Novo, no segundo volume e é nesse terceiro que eles irão viver um romance.

Hope não entende o porquê de Ryder ser tão irritante com ela sendo que ela nunca lhe fez nada. Desde o beijo que eles deram, ambos fingem que nada aconteceu. Mas Lizzy, a fantasminha camarada da pousada dará sua mãozinha para que eles se beijem novante, e assim, os dois acabam se topando e distribuindo muitos outros beijos durante o enredo. Eles resolvem então entrar numa espécie de amizade colorida, sem realmente dar um nome aquilo que ambos sentem. Mas algumas pessoas do passado de Hope voltarão em sua vida para mostrar que ter a felicidade não é tão simples assim. 

MINHA OPINIÃO
Eu gostei muito desse livro e posso dizer que shippei Ryder e Hope desde o primeiro livro da série. Os dois são completamente opostos e é por isso que ambos se desejam tanto, mesmo que eles nunca fossem admitir isso. Enquanto Hope tem uma espécia de toc assim como Owen, Ryder é desorganizado, gosta de tudo de maneira mais simples e fácil, sem precisar escrever tudo em uma listinha como Hope normalmente faz.

O fato deles não nomearem o que o relacionamento deles acabou virando, fez com que ambos criassem expectativas e ao mesmo tempo medo de se entregar totalmente. Acredito que faltou comunicação da parte dos dois, o que poderia resolver os problemas dele de forma mais rápida e eficaz. Sem contar que achei o motivo da briga deles muito sem noção - como disse, faltou diálogo no relacionamento dos dois.
Foto por Mademoiselle Loves Books
Aqui também iremos descobrir como a história de Lizzy e Billy se desenrolou e claro, se Lizzy conseguirá encontrar outra vez seu grande amor. Como disse desde o primeiro livro, Nora Roberts sabe escrever bem, mas nem de longe essa série foi a melhor dela. Mesmo tendo personagens cativantes e muito legais, as história não são impactantes, não acrescentam em nada e são bastante paradas e até meio cansativas. O meu maior problema foi as passagens de cenas que aconteceram bruscamente e não de forma natural. Em um momento os personagens estavam conversando em um dia e de repente, já passamos para outra cena onde eles estão fazendo outra coisa sozinhos. É como se a autora não tivesse conseguido desenvolver uma narrativa que fluísse naturalmente, e sim cortado algumas partes do livro para deixá-lo mais curto.

A capa do livro segue fielmente a linha das outras duas e não consegui ver erros nesse e-book, o que me agradou muito (já que no segundo encontrei vários!).

Mesmo com esses problemas, acredito que a trilogia  A Pousada é uma série ótima para quem quer ler algo mais leve e simples. Não é algo que vai fazer com que seu coração pare ou palpite de curiosidade, mas é ótimo para desanuviar de leituras mais densas.

Capas originais da série A Pousada (The Inn Boonsboro Trilogy)

8 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Oi Mi! Eu comprei o ebook do primeiro volume dessa série porque fiquei bem curiosa, mas minhas expectativas com a Nora são sempre moderadas. Bom é que já sei o que esperar da série <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Também resolvi ler por incontáveis elogios a trilogia, mas não vá com sede ao pote pois a história de longe não é maravilhosa.
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi, Miriã!!!
    A Nora me deixa muito com pé atrás. Li um livro dela que não gostei muito, preciso urgente ler outro pra tirar a prova dos 9 rs
    Esse livro é super comentado, muito bom ver que você gostou, acho que vou dar uma chance pra ele! rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay. Os livros da Nora não são ruins mas são poucos que realmente fazem a diferença em meio a tantos que ela lançou. Esta é bem calminha, então se caso for ler, livre seu coração de expectativas senão irá se decepcionar muito.

      Excluir
  3. Oi, Miriã!
    Como ainda vou ler essa trilogia, pulei a resenha por causa dos spoilers ahahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Se caso for ler, espero que realmente goste, mas não vá com muita sede ao pote ok? Senão irá se decepcionar.

      Excluir
  4. Ooi Mi, tudo bom??
    Sou louca para ler algo da Nora \o/ Adoro esses romances levezinhos, ainda mais quando os protagonistas se odeiam mas no fundo se amam HSUASHA Resenha maravilhosa \o/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mandy. Os livros da Nora realmente são bastante leves e com personagens muito carismáticos, que é impossível não gostar.
      Beijo!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤