7 personagens femininas que eu me identifico

09 março 2017

Quantas vezes lemos um livro e nos identificando com os personagens dele, seja pela personalidade ou ações que eles tem? Eu perdi as contas de quantas vezes eu acabei amando tal pessoa somente por ela ter uma característica bem parecida com a minha durante a leitura do livro. Ontem foi o Dia das Mulheres e a blogosfera bombou de posts muito legais sobre este dia tão especial. Infelizmente eu estava sem criatividade e acabei não postando nada além dos meus agradecimentos por esse dia. Porém, depois de muito pensar, resolvi compartilhar com vocês sete personagens femininas que eu me identifico! 

A Judith é a protagonista da série erótica Peça-me o que quiser, e acredito que nunca senti tanta conexão com uma personagem como ela. A Jud é uma pessoa que não recebe ordens e se o que ela acredita vai de contra alguma coisa que mandam ela fazer, ela simplesmente bate o pé e se recusa a ceder. O que eu mais gosto nela é essa teimosia  Mesmo eu não sendo tão teimosa assim, sou orgulhosa e não gosto das pessoas ditando o que elas 'acham' que eu deva fazer da minha vida. Então enquanto eu lia toda a série, eu simplesmente não conseguia parar de rir das loucuras da Jud, porque ela é uma moça que se garante e não abaixa a cabeça para ninguém.

Sou daquelas que mais se identifica com personagens adolescentes do que com personagens femininas adultas interessantes, simplesmente por uma coisa: eu pareço uma criança com idade adulta. E eu amo quando vejo personagens de young-adult que carregam algo que me faz parecer muito com elas, assim como a Jessie, de Três coisas sobre você. Eu não perdi minha mãe nem nada do tipo, mas o fato dela conversar com alguém pela internet, alguém que nunca viu e não sabe quem é, praticamente resume minha vida. Eu fiz muitos amigos pela internet e acredite, confio mais neles do que nas pessoas que vejo todo dia #amovocês!

Minerva é uma das poucas mocinhas de época que conseguem ser muito a frente do seu tempo, de mente tão aberta que é impossível o leitor não amar  A protagonista de Codinome Lady V é ousada, fala o que lhe der na telha e detesta mimimi e gente falsa. Não tem como não se identificar, né? Praticamente sou eu ali!

Penny tem um segredo.
Ela escreve em um blog secretamente e assina como Garota Online.
Mesmo que não seja segredo para ninguém que sou blogueira, quando li Garota Online eu me identifiquei tanto com a personagem em relação ao amor que ela sentia ao blogar. Eu acho maravilhoso quando tem assuntos com esse tema em livros porque a gente se identifica de uma maneira ou outra, é impossível não gostar de ver aquilo que você faz sendo retratado ali de uma forma maravilhosa. 

Se for pra sofrer, tem que sofrer com gosto! A Ella, protagonista do livro Cinder & Ella é daquelas personagens que nasceu para sofrer. A vida foi muito injusta com ela e o leitor se sente muito conectado a personagem, sente uma empatia sem fim (ao menos comigo foi assim). Eu me identifiquei com ela por dois motivos: o primeiro é por causa da amizade com Cinder, já que ela também é blogueira e acabou tornando-se amiga dele através de opiniões sobre livros. Quem não quer isso? Já perdi as contas de quantas amizades ganhei com o blog e fico muito feliz por isso! O segundo motivo é que a Ella sofre muito, o psicológico dela e o emocional está muito abalado e tudo o que ela quer fazer é chorar, e eu sou esse tipo de pessoa. Eu sou "fraca" nesse sentido porque tudo o que eu penso em fazer em meio a adversidade é chorar. Essa personagem é tão intensa e delicada que tudo o que eu queria era dar um belo abraço nela

Outra personagem que fez meu coração literalmente quase sangrar foi a Kate, protagonista de Raio de Sol. Quem ainda não leu esse livro, trate de ler! O que eu mais gosto na Kate era a forma dela tentar ver o positivo em tudo, e olha, NÃO TINHA NADA DE POSITIVO NA VIDA DELA! Mesmo assim, ela tentava fazer com que as pessoas ao seu redor estivesse bem, sempre sorrindo, por isso o apelido 'Raio de Sol'. E eu fui muito assim quanto era mais nova. Como eu era uma pessoa muito like sentimental, eu ficava triste muito fácil, mesmo assim mascarava tudo para fazer com que as pessoas ao meu redor ficassem contentes. Kate é com certeza uma personagem que guardo e levo no coração 

E por último mas não menos importante, a Liliana Scuderi, protagonista do quarto livro da série Born in Blood Mafia Chronicles. A Liliana tem uma inocência muito destoante da realidade onde ela nasceu, já que sua família faz parte da máfia de Chicago e ela sabe como as pessoas podem ser cruéis. Seu pai mesmo é uma prova disso, porém, mesmo assim, a Lily acredita no amor e quer ficar com aquela pessoa que ama, mesmo que para isso, ela tenha que renegar tudo aquilo que possui e aprendeu a amar. A força da Lily me chama atenção porque o amor que ela sente por aquele homem faz com que ela queira mover montanhas e isso é muito lindo. É arriscado? É, e é lindo também . Quando eu era mais nova eu queria fazer loucuras de amor, hoje não sei se chegaria a tanto, mas a maneira da Lily de ver o mundo me chama muito atenção e lembra muito a mim, por isso gosto tanto dela. 

Pois é amigos, estas são alguma das personagens que eu me identifico. Escolhi todas com muito carinho e espero que vocês tenham gostado também. Aproveitando, peço que me descreva alguma personagem feminina que você se identifica para que possamos homenagear a semana das mulheres, e participe do sorteio para concorrer ao livro Raio de Sol + outros dois. 

Um beijo terno e dois abraços!
Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Oi amore, tudo bem com você?
    Através da descrição das personagens dá pra ter uma leve noção da sua personalidade. Adorei a lista!
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia. O intuito é exatamente esse, que vocês possam me conhecer melhor através dos livros kkk

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei esse teu post. Acho que irei fazer um top 4 sobre isso, vou te creditar, obviamente. hahaha
    Acredita que não conhecia nenhuma das personagens? Fiquei curiosa, vou pesquisar mais!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kami. Fique a vontade para fazer! Menina, você não conhece? é bom que algum desses fica como dica para você.

      Excluir
  3. Oi, Miriã!
    Eu não conheço nenhuma das personagens, mas deu pra saber um pouco mais sobre você pela descrição delas..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Verdade, escolhi todas porque me vejo representada nelas, espero que você leia os livros respectivamente.

      Excluir
  4. Oi, Miriã!
    Amei a ideia do post!
    Ainda não conheci nenhuma delas, mas tenho vontade de ler Garota Online ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, thay. Garota Online é um livro muito legal e delicioso de ler, espero que goste.

      Excluir
  5. Oi Miriã, no momento estou lendo Depois de Você, e a protagonista, Louisa Clark, está tão perdida, com um misto de sentimentos inexplicáveis que eu acabo me identificando um pouco com ela, sabe quando estamos bem confusas e com medo de tudo? A Lou tá exatamente assim, e acho que todo mundo passa por uma fase, ou várias fases assim na vida.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia. Realmente, acredito que todos nós já passamos por isso. Nunca li esse livro da Jojo mas sei bem a história da Lou e entendo-a perfeitamente.

      Excluir
  6. Minina, a blogsfera ainda tá bombando com textos sobre o dia da mulher, também não escrevi nada sobre o assunto por que me faltou criatividade, haha. Mas eu acho muito bacana escrever sobre isso por que mostra o quanto as blogueiras também praticam a sororidade.
    Eu não conhecia nenhuma das personagens listadas no seu post, estou tentando ler mais durante esse ano, então pode ser que eu leia alguns dos livros que contém as personagens que você se identifica, como por exemplo, Girl Online que está na minha lista de futuras leituras. Pelo que li delas, me identifiquei muito com a Minerva, também detesto mimimi, gente falsa e falo demais, falo o que penso, isso me mete numas confusões, mas as vezes é melhor falar do que guardar pra si mesmo. Uma personagem que também é a escritora do livro eu gostaria de homenagear nesse dia (que já passou mas tá valendo) é Anne Frank. Todo o livro/diário dela me conquistou, me identifiquei com os sentimentos dela de quando eu tbm era adolescente. Enfim, ela era gente como a gente.
    Amei o post!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslia. É impossível não ler um post assim e se identificar né? Quanto mais eu escrevia mais eu queria falar sobre estas características que eu tanto gosto. Eu nunca li nada da Anne, mas acho ela uma menina maravilhosa, que conseguia expressar bem todas as aflições que sofreu durante aquele período horrível de sua vida. Com certeza é alguém forte para se identificar.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Não li nenhum dos livros citados ainda, mas tenho vontade de ler alguns. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 5 KITS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari! Que bom que gostou, espero que leia e goste de todos!

      Excluir
  8. Oi, Miriã.
    Menina chega anotei todas aqui porque não li nenhum desse livros.
    E realmente preciso ler porque todas são mulheres fortes.
    Amei o post.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Espero que goste de alguns, talvez tenha uns que saía da sua zona de conforto mas são bons livros e mostram personagens maravilhosas.

      Excluir
  9. Oi Miriã! Adorei ler seus comentários sobre as personagens, apesar de infelizmente n conhecer nenhuma delas, rs
    É muito legal se identificar com personagens femininas nos livros <3 Minha lista não seria muito grande, mas teria com certeza corajosas e com personalidade forte, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Eu sempre gosto muito das personagens femininas dos livros e não só coloquei mais porque não me lembrei rsrs

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas