A chama dentro de nós - Brittainy C. Cherry | Resenha

20 março 2017

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles

Romance | 350 páginas | Editora Record 

Logan Silverstone e Alyssa Walters se conheceram no caixa de um supermercado. Logan era reservado, vinha de uma família pobre e tinha seus próprios demônios para enfrentar. Alyssa era filha de uma renomada advogada, tinha dinheiro e não precisava se preocupar com que o futuro lhe reservava. Eles não tinham nada comum, exceto o amor não correspondido dos pais. E assim, os dois acabaram criando uma incrível, porém estranha, amizade.

Alyssa tinha que lidar com o abandono do pai, aquele que a incentivou a gostar de música e a tocar, e que hoje não lhe reserva nenhum momento de sua vida para a filha. Já Logan tem que lidar com uma mãe viciada, um pai traficante abusivo e seu próprio vício em drogas. Somente Alyssa e seu irmão mais velho, Kellan, podiam fazer com que a chama que aquecia a vida de Logan nunca se apagasse. 

Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.

Dessa amizade nasce o amor, mas há várias barreiras entre os dois - barreiras fortes e enormes que poderão destruir ambos se eles resolvessem ultrapassá-las. Mas eles resolvem arriscar, afinal, o amor deles é puro e mesmo que no fim eles saibam que nada daria certo, eles teriam essas lembranças juntos para se agarrar. Porém, um mal entendido acontece, fazendo com que a amizade que os dois demoraram a construir, ruísse de uma hora para outra e assim, Logan vai embora. Depois de cinco anos, o irmão de Logan vai se casar e ele terá que voltar a cidade para o casamento. Será que esse tempo afastados poderia ter apagado os sentimentos que um nutria pelo outro?
Foto por Leitora Encantada
MINHA OPINIÃO
É muito difícil falar de uma história quando você sente que nem mil palavras poderiam explicar certinho tudo aquilo que o livro te fez sentir. Foi a primeira vez que vi um livro tratar sobre o vício em drogas de maneira nua e crua, com uma realidade tão brutal que choca o leitor. Logan tem uma mãe viciada em todo tipo de coisa, principalmente cocaína. Através do pai de Logan, um traficante, ela vai alimentando seu vício, e assim, incentivando seu filho a também entrar no mundo das drogas. Tudo o que Logan quer e necessita é o amor da mãe, mas ela não consegue enxergar todas as coisas que ele faz para ela, simplesmente se deixa levar cada vez mais pelo entorpecimento da droga. Torna-se agressiva, diz coisas que ferem e o pior, deixa o pai de Logan fazer o que ele quiser com seu corpo e com seu filho.
Foto por Leitora Encantada
Nem devo comentar o tanto que senti raiva da mãe de Logan. Eu queria entrar na história e meter uma bela surra nela, porque caramba, não conseguia acreditar no tanto de negligencia que a mulher conseguia fazer com seu filho. Claro, não posso julgar uma pessoa que é claramente dependente de drogas, mas é difícil para entender o pensamento de uma mãe que faz isso com o próprio filho. Se a raiva da mãe de Logan era fora do comum, imagina a raiva que senti do pai dele. Caramba... ele com certeza iria entrar na lista de pais literários mais filhos da p*ta do mundo! Só lendo mesmo para entenderem o quanto eu fiquei revoltada com o que ele fazia.
Foto por Leitora Encantada
Logan é uma pessoa retraída, que se deixa levar pelas agressões verbais da mãe e as agressões físicas do pai. Ele tem Alyssa em sua vida, seu pequeno raio de sol, mas nem mesmo ela pode acabar com toda a escuridão que existe nele. Vê-lo se entregar as drogas me deixava triste e ao mesmo tempo revoltada, acredito que Logan poderia ter escolhido outro caminho diversas vezes ao longo da leitura, mas como disse antes, quem sou eu para julgar alguém que passa por essa situação? Mesmo assim, é impossível não se sentir tocada pela dor dele. Logan passa por coisas que eu sequer sonharia e enquanto mais eu lia o livro, mais meus olhos lacrimejavam de horror e impotência.

Alyssa é um amor de pessoa! Ela é tão paciente com Logan, tão amorosa que você quer simplesmente ser amiga dela. Mesmo não tendo uma família tão desestruturada quanto a dele, a mãe dela fazia de tudo para mostrar que ela não era a filha perfeita, e o abandono do pai só piorava a situação. Os comentários da mãe dela também me enojaram ao longo da narrativa. Ficava imaginando como uma mãe poderia ser tão cruel. Mesmo assim, ela fez de tudo para ficar ao lado dele, mesmo que ele a magoasse de propósito diversas vezes. Com certeza o amor dela por ele era algo notável - maravilhoso e ao mesmo tempo, destruidor.

As pessoas não se apaixonam. Elas se fundem. É como se um dia elas fossem gelo e, no seguinte, uma única poça.

Uma coisa que eu gostei muito é que mesmo que a história seja sobre o romance entre Logan e Alyssa e a forma como eles recomeçaram suas vidas e renasceram das cinzas, o livro não se prende somente a eles. Vemos muito o vislumbre do casal que vai se casar e também acabamos entrando no drama deles. 
Foto por Leitora Encantada
A única ressalva que faço é o final. Ele foi bem fechadinho, tudo de repente ficou em seu devido lugar, o que gostei, porém deu um ar superficial a todo o drama do livro, já que basicamente os personagens sofrem a narrativa inteira. Eu imaginava que algo de ruim poderia acontecer, e no fim isso não se concretizou. O leitor espera tanto que algo dê errado, que quando tudo dá certo, a emoção que sentimos é que tudo ficou meio apagado. Claro que amo finais felizes, mas ficaria mais real se a autora tivesse optado por outros caminhos para os personagens.

Fora isso, A chama dentre de nós é uma obra emocionante, cativante e linda. Ela fala sobre o amor ser genuíno de uma forma que nunca vamos entender. Alyssa e Logan são personagens reais, repletos de falhas assim como nós, porém, a forma como eles lidam com isso e tentam mudar é o que diz sobre a história de cada um. Chorei e me emocionei muito, é um livro super indicado a todos!

Comentários
24 Comentários

24 comentários :

  1. Adorei a capa, gente, que ator lindo nela né *3* sua resenha ficou ótima, de fato eu não curto muito finais assim, mas se tudo ficou bem explicadinho, tá ok. A história parece bem clichê, mas adorei o enredo e leria sim! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian. A capa é maravilhosa! Eu fui pesquisar o nome dele e fiquei babando, aliás, todos os caras são. A história é realmente um clichê, mas foi bem desenvolvida, exceto pelo final.

      Excluir
  2. Olá Miriã!
    Sua resenha está incrível, a capa desse livro é muita linda, sempre tive vontade de tê-lo em mãos para apreciar mais rsrsrs, as fotos estão interessantes!
    Feliz dia do blogueiro para você! parabéns pelo blog lindo.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília. Muito obrigada pela visita ao blog! Comprei o livro recentemente e estava louca para chegar porque amei demais a capa.
      Obrigada, e feliz dia do blogueiro!

      Excluir
  3. Oi, Miriã.
    Como assim você já leu e nem me chamou miga? Quero tanto ler esse livro, O Ar Que Ele respira foi minha melhor leitura ano passado e esse já chegou abalando meu coração.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cami. Gostei muito desse segundo volume e acredito que muita gente irá gostar também, espero que você seja uma delas.

      Excluir
  4. Oi Mi, tudo bem?

    Eu ainda não li nada da autora, mas só leio criticas positivas! Quero ler ainda, a obra parece ser bem densa e emocionante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Como assim você não leu nada da Brittainy? Gente, a mulhher é perfeita! Espero que você leia e goste.

      Excluir
  5. Hey, Mi!
    Estou apaixonada por essa autora, sua escrita, seus personagens e o desenvolvimento de suas histórias. Okay, até agora, "The Silent Waters" é o único livro dela que li, na verdade estou lendo, mas já estou amando tanto, que logicamente me encontro desesperada para ler todos os outros dela.
    Cada vez que leio uma resenha sobre esse livro, meu desejo de lê-lo aumenta. Com certeza, uma das próximas leituras! Com certeza também irei me irritar muito com a história, mas sinceramente com uma escrita dessas e personagens tão reais e bem escritos, com certeza valerá a pena! E se tem final feliz então, lá estarei eu! haha.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya. Eu já li dela três livro e amei! A mulher sabe como emocionar a gente, e fazer com que a gente torça para um final feliz. Estou louca para ler o terceiro da série e ansiosa para saber a capa do último!
      Beijo.

      Excluir
  6. Oi, Miriã!
    Menina, olha... eu não queria muito ler esse livro não, mas depois dessa resenha maravilhosa, é impossível não adicionar na lista de leitura. Deu pra perceber que o livro realmente mexeu com você.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu sempre quero ler algo da Brittainy porque ela é uma autora maravilhosa, e sim, eu chorei horrores, fiquei muito encantada com a história e os personagens.

      Excluir
  7. Olá!
    Ual que trama pesada né? Mas eu confesso que fiquei apaixonadíssima pela sua resenha e me deu uma vontade enorme de ler esse livro!
    Parabéns e obrigada por simplesmente me convencer a ir atrás do livro!
    Beijão.
    http://www.a-toca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lua. Obrigada pela visita e eu que agradeço, porque essa história é maravilhosa, espero que se apaixone por ela.

      Excluir
  8. Oi Mirião, nossa, não sei nem o que falar sobre a história, lendo tua resenha já fiquei emocionada com a história do Logan, eu gosto de livros que tragam problemas reais.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia. Esse livro realmente fala sobre a realidade de uma forma que você nem imagina, é triste ver o quanto o Logan chega ao fundo do poço sabe? Espero que leia e se emocione também.

      Excluir
  9. Já vi tanta resenha dele, dele e do primeiro, fiquei super curiosa!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Esse livro é realmente muito bom, por isso que a gente sempre fica indicando. Espero que leia e goste!

      Excluir
  10. Gostei da resenha. Pela resenha deu vontade de ler. História triste, mas real ao mesmo tempo também. E que mãe filha da puta é essa. Logan e Alyssa devem ser um amor de pessoa mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas. A forma como a autora aborda a realidade nua e crua da história deixa tudo mais intenso e interessante. É impossível não chorar com os personagens.
      Beijo!

      Excluir
  11. Uaaaal eu fico doida a cada resenha que vejo desse livro, estou curiosa demais para conhecer a estória de Logan <3 Vi que você é de Brasília, também sou rs estou seguindo seu blog.
    Beijoos

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís! Aê, alguém de Brasília por aqui \o/ adoro encontrar pessoas que moram pertinho de mim. O livro é fabuloso, tão maravilhoso quanto o primeiro.

      Excluir
  12. Opa! Não sabia que tinha esse livro, parece ser maravilhoso mesmo! Guria que amor de blog você tem. haha Com certeza voltarei muitas vezes aqui!
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara! Obrigada pela visita. O livro lançou recentemente, mas o primeiro já tem um tempinho. Depois procura para saber mais.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas