Logo



Posts Recentes

Batalha de capas: A fúria e a aurora

15 março 2017

Oi, como vão? Pela primeira vez eu resolvi fazer uma Batalha de Capas aqui no blog. Vocês já devem estar familiarizados com isso já que muitos blogs também o fazem, mas eu peguei a inspiração do blog Lendo e Apreciando, e achei muito bacana fazer também. Para o primeiro post sobre as capas, eu escolhi o livro A fúria e a aurora porque li recentemente e amei, além dele ser mundialmente conhecido.

Eu achei a capa da Inglaterra bem legal pois condiz bastante com os detalhes apresentados da personagem, porém não gostei da escolha de cores, achei que deu um aspecto mais "tenebroso" do que o livro realmente é. A capa dos Estados Unidos me incomoda por causa dessas formas geométricas na capa e eu também não gostei da modelo atrás, porém, eu amei as cores escolhidas, acho que o rosa ficou muito bem com o fundo mais escuro.
A capa da França é a mesma que a dos Estados Unidos, mudando somente a cor. Infelizmente eu não gostei, preferia a rosa. A da Alemanha é bem bonita, mas acho que poderia ter mais detalhes do rosto da modelo, assim poderíamos associá-la melhor a personagem principal.
Eu gostei muito da capa da Indonésia, achei-a viva e chamativa. A capa da Bulgária tem muitos elementos o que me dificulta entender o nome da autora, o título e até mesmo o que a imagem representa (eu não entendi até agora).

E aí, qual a que vocês mais gostaram? No próximo post vou divulgar o resultado e trazer outra capa para vocês. Espero que tenham gostado!

18 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. oi Mi!!! Que post legal! Sou fascinada por capas e escolho muitos dos meus livros pela capa... sei que não é certo, mas fazer o que?? Até difícil escolher, são todas lindas :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta. Ninguém irá te julgar, até porque quase todo mundo faz isso né? Eu também vivo fazendo rsrs

      Excluir
  2. Oi, Miriã!
    Eu acho qualquer capa bonita, menos a da edição brasileira. Na moral... Eles poderiam ter feito algo melhor, só acho...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Acredita que eu gostei da capa brasileira? Claro que ela é simples, e poderia ter sido melhor feita, mas gostei das cores, achei bem legal.

      Excluir
  3. Oi Mi! Eu acho que a brasileira é mais bonita, confesso kkkkk mas votei na Bulgaria, embora realmente tenha muito elementos como vc citou, mas não curti muitos as outras, então foi eliminação rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu gostei muito da Brasileira, é bem atenuada com as cores, porém é simples demais.

      Excluir
  4. Oi Miriã, eu votei no formulário e confesso que fiquei dividida em duas capas, masssss..... eu ainda prefiro a nossa versão hahaha
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Eu também gosto muito da nossa versão, é uma das melhores!

      Excluir
  5. Adorei esse estilo de post, já quero mais por aqui, hein? haha minha capa preferida foi a da Inglaterra!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs. Com certeza vou fazer mais, espero que goste das outras! Eu também gostei da Inglaterra, só não gostei das cores.

      Excluir
  6. Oi Flor, tudo bem??
    Senti falta da capa brasileira só para fazer uma comparação, porque sou dessas rs. Mas adorei a sua batalha... adoro conhecer as outras capas de livros... lá nas escolhas não consegui achar duas capas... bom mas deve ser problema do meu PC... Eu achei a capa da Inglaterra bem bonita... Xero!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di. Eu esqueci de colocar a capa! rsrs mas da próxima vou me lembrar, certeza em? Aqui aparecem todos para mim, não sei o que deu aí.

      Excluir
  7. Oi Miriã, eu amei a capa da Inglaterra, a escolha das cores, das fontes das letras, a fotografia, tudo! Gostei desse aspecto de mistério que ficou na capa.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia. Também gostei dela somente o fato de ter ficado muito escura que eu não gostei, já que as outras capas são tão vivas.

      Excluir
  8. Eu gostei da maioria, achei legal esse post. ainda não tinha visto. Quero muito ler A Fúria. Bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tay. Que bom que gostou! Vou sempre que possível trazer para vocês um post assim.

      Excluir
  9. Hey, Mi!
    Como assim eu ainda não conhecia seu blog? Que é lindoooo, por sinal! Seu layout é perfeito!! E ainda é minha conterrânea!! Bate aqui! \o kk.
    Eu adoro essas batalhas de capas! É tão legal ver as várias capas diferentes que uma mesma história ganha, quando publicada. Confesso que a que eu mais gosto é a dos EUA. Embora eu ache que a modelo deveria aparecer mais, eu adoro o ar misterioso que as figuras geométricas causam na capa.
    A propósito esse livro é realmente maravilhoso! Estou ansiosa para ler o segundo.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Que felicidade em saber que você é daqui, até que enfim encontrei mais uma kkkk obrigada pelo carinho! Eu amei o livro e as capas, mas estou louca para ler o segundo.
      Beijo!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤