Logo



Posts Recentes

Os melhores vilões literários

21 março 2017

Toda história tem seu antagonista e é sempre comum a gente odiar eles porque eles são tão chatos e insuportáveis que tudo o que queremos é que morram! Eu sou dessas. Se eu pego um personagem que não gosto, fico orando para que ela tenha um final trágico MWAHAHAHA. Maldades a parte, sabemos que um vilão é bom quando a gente simplesmente o odeia, porque esse é o papel dele, além disso, há aqueles que mesmo com o coração 100% maldoso, a gente consegue se identificar com suas histórias de vida e os motivos que o tornaram a ser assim. Por isso, no post de hoje, vou apresentar a vocês cinco vilões literários que na minha mente são os melhores de todos os tempos! Alguns são meio óbvios, mas os outros eu quero ver você acertar, beleza?

1. VOLDEMORT
Tem como não amar esse sorriso? Voldemort, vulgo Você-Sabe-Quem, é um dos maiores vilões do mundo literário, acho que todo mundo o conhece, e se não o conhece, trate de conhecer. O fato do cara procurar se tornar o "fodão" do mundo mágico faz com que ele mate quem quiser e faça coisas inimagináveis. Além de ser frio, ele não mede as consequências e por isso é tão cruel. Eu fiquei em êxtase quando ele morreu, mas mesmo assim, gostei muito da construção do vilão, que realmente conseguia assustar os leitores.

2. CONDE OLAF
Eu gosto do Conde Olaf porque mesmo ele sendo um personagem cômico na série e no filme, no livro Desventuras em série, ele é realmente mal. Eu já li toda a série e gostei muito do personagem. Ele faz de tudo para se livrar dos Jovens Baudelaire e ficar com a fortuna deles, porém, mesmo que esse seja seu motivo principal, há muitos segredos por detrás da sua personalidade, e a cada livro finalizado, o leitor vai entendendo melhor esse homem tão frio e tão cruel.

3. NEFERET
A Neferet faz parte da série House of Night que contém 12 (ou seriam 11) livros. Até meia parte do primeiro livro, você acredita que a Neferet é um amor de pessoa, que ela faria de tudo pelo bem dos seus alunos, mas assim que a máscara cai, você descobre que a mulher é manipuladora, vingativa e sua sede de poder a faz tornar-se uma verdadeira víbora. Gente, eu fiquei de cara quando descobri que ela era a vilã se passando de boazinha, e amei! O legal também é que ao longo do livro vão aparecendo outros vilões que vão se juntando a ela, deixando as coisas muito mais interessantes. É uma história que eu super indico a vocês!

4. RAINHA LUNAR
Foto por Mariana Every Day
Para quem conhece a série As crônicas lunares sabe o quanto a Rainha Lunar pode ser má. Ela é like Michel Temer no governo: ninguém gosta mas suporta porque não tem o que fazer. Além de mascarar sua verdadeira aparência e manipular todo mundo com seus poderes, ela faz de tudo para destruir a verdadeira herdeira do trono. E caramba, pensa numa mulher que coloca medo. Só de ver as descrições sobre ela, eu ficava com um frio na espinha.

5. ROMAN
Eu tenho uma relação de amor e ódio com a série Os Imortais porque ela me irritou profundamente. As atitudes da personagem principal, os vilões e até mesmo esse papo de 'vampiro-imortal' já estava me irritando. Roman é o vilão mas também você encontra outros. Ele nada mais é do que um carinha rejeitado que sentia inveja do cara que tinha o coração da mulher que ele gostava, e por isso, ele resolveu infernizar a vida dos protagonistas, e caramba, pensa num cara chato! Ele fazia de tudo para separar o casal e recorria a magia e umas coisas loucas. No final, ele teve sua merecida morte e eu não poderia ter ficado mais aliviada. 

Esses são os vilões que escolhi! E aí, gostaram? Quais são os vilões que vocês simplesmente AMAM mas ao mesmo tempo ODEIAM? Conte para mim.

Dois beijos e um abraço.

12 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Olá, Mi!!
    Adorei o post. Muito criativo!
    Não conheço nenhum dos vilões que você citou, mas tenho curiosidade de ver a série Desventuras em Série (acredita que eu ainda não vi? sou muito enrolada pra essas coisas, hahah).

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Que bom que gostou! Sei bem como é, não sou muito apegada a séries mas tive que assistir e está muito boa!
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Miriã!
    Eu só conheço bem o Voldinho (melhor sempre <3 mas tbm adoro a Bellatrix), e vagamente o Conde Olaf (n curto muito Desventuras, rs).
    Adoro posts assim!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Menina, a Bellatrix era uma ótima vilã, me esqueci completamente dela, acredita? Com certeza entraria na lista.

      Excluir
  3. Oi, Miriã!
    "Ela é like Michel Temer" O BERRO QUE EU DEI AQUI SOCORRO AHAHAHHAHAHHA
    Menina, eu abandonei House of Night, mas adorava a Neferet como vilão. Os Imortais eu fui até o final, sofrendo mas fui, e adorava o Roman.
    Tio Voldy não tem nem o que falar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. É difícil a gente ir lendo uma série que não chama atenção, mas cheguei fielmente a House of Night, porém não consegui terminar o último, acredita? Mesmo assim, eu amava a Nef e o Kaluna <3

      Excluir
  4. Tanto na teledramaturgia, quanto em livros, eu percebo que eu quase não consigo odiar os vilões, hahaha. Por que vejo que muitos vilões são muito mais inteligentes e tem uma personalidade tão forte quanto a do mocinho, aí acaba que sem querer me pego torcendo para os vilões, kk.
    Não assisti e nem li Harry Potter, mas conheço o Voldemort, haha.
    Eu ainda não terminei de ler Desventuras em Série, tenho apenas os dois primeiros livros da série, mas desde que assisti o filme criei uma relação de amor e ódio pelo Conde Olaf, por que apesar das maldades eu amo o teatro e o fato dele conseguir interpretar tantos personagens me conquista.
    Fiquei interessada em ler House of Night, e tbm não conhecia a Rainha Lunar e Roman. Um vilão que eu amo e odeio faz parte dos quadrinhos, o Coringa <3 www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie. Menina, eu gosto muito de alguns vilões, outros simplesmente quero ver a sete palmos da terra. Amo o Conde e rio muito com suas interpretações porque são péssimas (principalmente na série) e cômicas, é impossível não se divertir. Eu gostei muito de Cinder, é um livro que super indico!
      O Coringa é meu vilão favorito, mas como não leio quadrinhos, nem o citei.

      Excluir
  5. Oi Mi! Harry Potter tem muitos bons vilões, né? Mas Voldemort com certeza é o maior de todos! E puxa eu desisti de House Of Night, acho que li até o sexto, mas detesto a Neferet rsrsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Na época que li a série House of Night eu fiquei muito viciada e devorei todos os livros já lançados em duas semanas, o último iria ser lançado ainda e como demorou, acabei esquecendo e até hoje não a terminei :/ A Nef consegue ser muito chata e má quando quer, mas adorava a perversidade dela.

      Excluir
  6. Oi Miriã, até hoje eu tenho medo do Voldemort hahaha o Conde Olaf é o tipo de vilão que é tão ruim que eu chego a ter raiva!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia. Eu gosto muito do Conde Olaf porque ele é muito engraçado e igualmente mal, coisa que eu gosto bastante. Ri muito com as trapalhadas dele durante a série.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤