Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então, não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

Crime, suspense, romance | 232 páginas | Editora Suma de Letras | Este livro pode conter spoiler do primeiro volume da série 

Acho que vocês perceberam o quanto eu amei o primeiro livro da série Na Companhia de Assassinos, quem ainda não leu a resenha, você pode encontrá-la aqui. O segundo volume com certeza é mais recheado de cenas agoniantes e eletrizantes, sem contar que há um plot twist tão grande que o leitor fica de cara passada, ao menos eu fiquei. Infelizmente é impossível falar sobre esse livro sem acabar revelando acontecimentos do livro anterior, então atente-se a isso, e se você não quer encontrar spoiler, sugiro que pare de ler agora.

Primeiramente, vamos relembrar um pouco o que aconteceu no livro anterior. Sarai enfim conseguiu fugir da "fortaleza" de um dos chefes do narcotráfico onde acabou passando nove anos de sua vida. Ela não teria conseguido sem a ajuda de Victor Faust, um assassino que trabalha para a Ordem, uma das maiores agências secretas do mundo. Após ter sofrido perseguições por estar com Victor e acabar matando Javier, o homem que a manteve presa durante esses anos, Sarai percebe que essa não será sua primeira morte. Agora ela quer vingança e quer que Victor a ajude treinando-a, coisa que ele se recusa.

“... Não é só trabalho Sarai. As pessoas em geral não são confiáveis, especialmente na minha profissão, na qual confiança é tão rara que não vale a pena perder tempo e esforço procurando por ela.”

Ele então resolve levá-la em uma última missão e assim eles conhecem o bilionário Arthur Hamburg, um homem perverso que usa suas fantasias sexuais para matar pessoas inocentes. Depois de terem matado a esposa dele, Victor deixa Sarai para que ela tente reconstruir sua própria vida. Ela até tenta. Volta a morar com uma antiga vizinha, faz amigos e até mesmo arranja um namorado, mas ela não consegue tirar Victor da cabeça.

Aos poucos, Sarai começa a bolar um plano para matar Arthur, fazê-lo pagar por todas as mortes que ele foi o responsável, mas seu plano inteiro dá incrivelmente errado e ela acaba sendo perseguida, além de seus amigos terem acabado sido mortos por isso. Victor então retorna a vida de Sarai depois de saber da grande confusão que ela armou, e resolve então treiná-la para que ela consiga a tal vingança que deseja. Mas nem tudo será fácil e há muito mais perigo em volta dos dois, além de seus próprios sentimentos. 

MINHA OPINIÃO
Que livro maravilhoso! Gente, se vocês soubessem o misto de sensações que sofri ao ler esse livro, vocês iriam correndo lê-lo. Com certeza essa obra foi bem mais explorada e melhor trabalhada do que o primeiro volume, já que em A morte de Sarai foi um livro mais introdutório, agora iremos cair de cabeça na trama recheada de reviravoltas e muito sangue. 

Sarai é um mocinha que deixou de ser mocinha. Não entenderam? Eu explico. Depois de ter sofrido durante anos vivendo em condições precárias e abusos psicológicos e físicos, ela enfim está livre, mas nem mesmo toda a terapia do mundo poderia apagar todo o horror que ela viveu. Assim que matou Javier, Sarai está disposta a matar todos que ela acha que merecem, e por isso fará de tudo para se aperfeiçoar e melhorar. Então ela vai apanhar bastante ainda, mas aos poucos mostrará que consegue ser tão fria quanto o pior dos assassinos. 

Esse livro me faz pensar o quanto as pessoas podem ser cruéis e infelizmente moldadas pelas circunstâncias da vida, a negligência de um membro da família ou até mesmo a maldade humana. Mas isso já é desabafo para outra hora...
Foto por Em cada Página
Os primeiros capítulos do livro vamos vendo como a Sarai se sai nesse novo recomeço, mas de cara notamos que ela não sabe lidar bem com algumas coisas que para nós seria normal. E quando ela tenta colocar em ação esse plano tão arriscado, ela percebe que precisa aprender muito, já que se não fosse por Victor e sua influência, ela poderia estar morta. Nem preciso falar o quanto eu amo Victor! Ele tem um jeito tão de homem mau e ao mesmo tempo tão preocupado com Sarai que é impossível não se apaixonar por ele.

Esse tempo longe dele só fez florescer cada vez mais os sentimentos que ambos nutrem um pelo outro, e o mais legal e surpreendente aqui é que em nenhum momento você vê a frase "Eu te amo". Acho que foi a primeira vez que li um livro onde existe um casal que se ama, mas que não demonstram isso, o que é diferente mas muito mais interessante. Como eu falei antes, esse volume está bem mais eletrizante, então prepare-se para várias cenas de ação, tortura, interrogatório e inclusive conheceremos Frederick, protagonista do terceiro volume. 

O final foi de arrasar! Eu fiquei com o coração na mão achando que fosse acontecer uma coisa e BUM!, não era nada disso. Gente, que final foi esse. Simplesmente maravilhoso! Nem preciso contar que o terceiro livro também promete muito. Então se você ainda não ficou convencido com a primeira resenha de ler a série, espero que esta enfim faça você tomar a decisão de lê-la porque ela é fenomenal! 

Futura administradora e blogueira nas horas vagas. Chocólatra assumida, é dominada pela cafeína nos dias úteis. Ama o cheiro de terra molhada e adora o barulho da chuva. Bookaholic assumida, deseja conquistar o mundo.

16 Comentários

  1. Aaah, gente, peguei spoilers sem querer!
    Hahahahaha
    Porque eu sou beeeeeem curiosa e não resisti, passei os olhos pelos spoilers do livro anterior.
    E eu quero ler a série, adorei a premissa e o enredo.
    Adorei a dica!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Eu sou apaixonada por spoiler, geralmente só leio um livro quando sei que não vou me decepcionar, mas se você quer realmente se surpreender com a série, tem que ter essa experiência sozinha, sem nenhum spoiler para desfrutar de tudo completamente. Espero que goste!

      Excluir
  2. Nossa, que série tensa HAHAHAHA. sério. fiquei hipnotizada por sua resenha dessa continuação. o negócio parece que vai virando uma bola de neve á cada livro lkkk

    amei demais :)(

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Essa série é bem interessante e tem muitas cenas de tensão, maravilhas para quem gosta do estilo.

      Excluir
  3. Oi Mi! Adooooro um plot twist! Não li ainda o primeiro, mas é bom saber que o segundo continua bom, anima a gente a realmente começa r a ler a série! <3 Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Esse e o terceiro tem uma reviravolta bombástica, acho que você irá amar!

      Excluir
  4. Oi Mi,
    Menina realmente esse livro desse ser avassalador, senti até arrepio lendo a sua resenha... não sei se pretendo ler um dia, mas sempre que leio uma resenha dos livros desta série, minha curiosidade aumenta. A empolgação de sua resenha é bem tentadora e acredito em cada palavra que citou aqui... sua resenha ficou simplesmente maravilhosa!!! Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana. Eu tento passar tudo aquilo que eu senti para que vocês sintam vontade de ler a série também. É um livro que indicaria sem sobra de dúvida.

      Excluir
  5. Oi, Miriã!
    Vou te falar... eu já tinha desistido de ler esses livros, mas suas resenhas foram ótimas que me convenceram a dar uma chance mais uma vez.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Menina, simplesmente LEIA! Eu achei maravilhoso sabe? Acho que você vai gostar.

      Excluir
  6. Não li a resenha toda, porque morro de medo de spoiler, mais pelo pouco que eu li fiquei com vontade de ler o primeiro livro da série, já que adoro livros que falam como uma pessoa se tornar o que ela é.

    abraços

    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaty. Ainda bem que você leu porque tem muito spoiler, realmente! Mas espero que goste do primeiro livro que é tão bom quanto o primeiro.
      Beijo!

      Excluir
  7. Sim, Miriã, a gente percebeu que você amou! Hahahaha
    Olha,eu tô ficando com vontadezinha de ler, de verdade. Adoro plot twists e esse negócio de cenas agoniantes muito me agrada, pq sou dessaa que gosta de coisas que deixam a gente incomodado! Hahahaha
    Que bom que você está tendo boas experiências com as leituras!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires. O legal dessa série é que ela é feita de tensão, então raramente você verá um momento muito "fofo", no máximo excitante, mas é muito voltado para a ação, o que eu gostei muito, pois é bem diferente do que estou acostumada.

      Excluir
  8. Oi Miriã, tudo bem?
    Apesar de não ter lido o livro anterior, em arrisquei a ler a resenha e olha, gostei da história. Infelizmente as vezes as pessoas acabam sendo moldadas mesmo pelas circunstâncias da vida e nem sempre isso gera um resultado positivo. Fiquei muito interessada na trama.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Pois é, a gente vai perceber nessa série muito dessa moldagem que fizeram para que esses assassinos se tornassem o que são hoje, o que é sofrido mas muito interessante.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤