Logo



Posts Recentes

TAG: Sim, sou blogueira!

21 março 2017

Oi, gente! Dia 20/03 foi o Dia do Blogueiro, e eu fiquei muito feliz em saber que tinha sim um dia especial para a gente. Quem é blogueiro sabe o quanto é difícil trazer conteúdo diferente e inovador todos os dias para o blog, então é sempre bom saber que há pessoas que reconhecem o nosso esforço e se encanta com ele. Essa tag eu encontrei no blog Ei Nati e consiste em responder dez perguntas relacionadas ao blog para comemorar a data. Se você quiser fazer, fique à vontade!

1- Por que e quando criou seu blog?
Eu queria ter algo para fazer enquanto estivesse no trabalho já que boa parte dos sites tinham acesso restrito, então depois que entrei em um blog para ler algumas resenhas de livros que queria ler, tive a brilhante ideia que escreveria um blog. Não lembro realmente quando criei meu primeiro blog, mas seis meses depois eu o excluí, porque a ideia acabou perdendo o impacto que teve e eu desanimei. Três meses depois, senti aquela vontade louca de reerguer o blog e assim nasceu o Leitora Encantada, no dia 14 de março de 2016.

2- Quais os principais assuntos do seu blog?
Além do óbvio que seria o universo literário - resenhas, divulgações, tags e afins -, eu resolvi falar também de séries e filmes e até mesmo um pouquinho sobre mim. Eu sempre tento trazer coisas diferentes e novas, mas confesso que tenho receio de acabar fugindo um pouco do teor do blog.

3- Como tem sido a vida de blogueira?
Não posso dizer que tem andado corrida, porque mesmo tendo os incontáveis trabalhos  na faculdade, ainda consigo postar enquanto estou no trabalho. Só posso dizer que a cada dia me surpreendo com alguma coisa nova, com a ideia de um post, com o carinho emanado de um comentário. Saber que fazemos alguma diferença na vida das pessoas é revigorante.


4- Qual a parte chata da vida de blogueira?
Acho que a parte chata para quem está começando agora é esperar o retorno. Assim que a gente posta algo, a gente automaticamente quer que tenham mil comentários e visualizações, mas o universo da blogosfera não é tão rápido assim, e lidar com a ansiedade é horrível. Além disso,  ter que lidar com aqueles leitores que não estão nem aí para o que você escreve e apertam o ctrl c + ctrl v na aba de comentários me dá uma falta de paciência, mas tento reagir a isso da melhor forma.

5- O que tem de melhor em ser blogueira?
Com certeza receber o carisma dos leitores. Como disse, é revigorante saber que aquele post que você demorou horas para escrever e formular ajudou de alguma forma alguém que precisava ler aquilo. Eu fico maravilhada toda vez que vejo alguém me agradecendo por alguma coisa que escrevi.

6- Aonde deseja chegar com o seu blog?
Sinceramente eu não sei. Eu ainda não sei se conseguirei manter o blog por muitos anos, por isso tento ao máximo não pensar no futuro, mas se fosse para decidir agora, que fosse "Ao infinito e além!".

7- Seu blog pra você é profissional ou passatempo?
Eu considero os dois. Não gosto de pensar que meu blog é profissional porque dá um ar mais sério a ele, e me faz pensar que ele somente serve para divulgação, meu blog não é isso. Além do mais, detesto definir meu blog como passatempo, dá menos importância a ele. Confuso, né? O fato é que o blog virou um hobby para mim, uma parte de mim e eu não abro mão dela.

8- Quais blogs acompanha, e quais indica?
Caramba, eu sigo muitos blogs! E todos são maravilhosos e eu ficaria horas aqui indicando vários, por isso eu sempre tento conciliar um pouco e fazer em posts alguns links que acho que vocês merecem conhecer. Você pode acessar aqui e ficar por dentro do meu blogroll.


9- Tem sido fácil o convívio com seguidoras e leitoras?
Bastante. Tenho conhecido pessoas maravilhosas em todo esse tempo que passo aqui e eu não poderia escolher pessoas mais legais para conversar. O carinho delas comigo me deixa muito enternecida. Obrigada a vocês, amores! ❤

10- Seu blog já esta como quer, ou ainda deseja mudança?
Meu blog nunca estará como eu quero. A verdade é que desde o dia que o criei, eu vivo em incontáveis mudanças, nunca gostei de ficar parada com as mesmas coisas e com certeza sempre estarei procurando algo diferente para colocar aqui. Só espero que todos os leitores continuem seguindo o blog e não desistem de mim.

Gente, não tenho o que dizer! Só quero realmente agradecer pelo apoio incondicional de vocês leitores que fazem a minha vida de blogueiro valer a pena. Aqui deixo a indicação de alguns blogs para fazer a tag, mas sinta-se livre para fazer no seu também.


Espero que tenham gostado!
Beijos de luz.

12 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Oi, Miriã!
    Gostei de conhecer mais sobre você blogueira *---*
    Eu gosto de pensar meu blog como um passatempo, mas nem por isso perde a importância. Se eu pensar como profissão, acabo desanimando porque odeio fazer coisas obrigadas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. É justamente por isso que gosto de pensar que meu blog é exatamente os dois. Me irrita saber que tenho que fazer algo obrigada, porque na verdade o blog para mim é realmente um hobby não remunerado, porque gosto muito de fuçar aqui ao mesmo tempo que não gosto de deixar ele ser somente isso. Eu compliquei cada vez mais as coisas mas é exatamente isso que sinto.

      Excluir
  2. Que legaaaal um dia só para nós blogueiros <3 Eu concordo com isso que você falou no inicio queremos ver logo resultado imediato, tenho outro blog que está no ar a quase 4 anos e esse meu novo blog é um desafio e tanto!! Quanto a sua pergunta no meu blog sim eu que fiz o layout dele, fuxicando aqui e a ali achei tudo o que eu precisava e deu certo.
    Muito obrigada mesmo por me seguir, beijoos

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís! Menina, acho que o retorno realmente é triste, acho que vou parar de me preocupar com isso só quando ver que o blog realmente cresceu de fato.
      Eu amei o layout, ficou lindo! Também tento personalizar o meu ás vezes.

      Excluir
  3. Oi, Miriã

    Parabéns pelo dia do blogueiro atrasado, quando eu descobri que tinha eu também fiquei toda animadinha! Hahahaha
    Esperar o retorno é realmente a pior parte, e no meu caso ainda tem o fato de eu ter perdido quase 10 mil comentários e mais de 100 mil visitas com a mudança do blog de plataforma, mas é vida que segue...
    Também não sei por quanto tempo vou conseguir manter o blog, mas tem sido uma experiência bem gratificante!

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami. Acho que tenho medo de mudar de plataforma e acabar perdendo tudo, não sei bem como essas coisas funcionam por isso tenho muito receio de não saber gerenciar bem essa mudança.
      É muito bom blogar e infelizmente muita gente que eu conheço acabou desistindo, mas espero que continuemos firmes e fortes!

      Excluir
  4. Oi Miriã!
    Foi ótimo te conhecer melhor enquanto blogueira, me identifiquei muito contigo.
    Eu não sei se conseguiria ficar sem blogar, mesmo também não pensando muito sobre o futuro.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Que bom que gostou menina, eu também acabo me identificando com várias motivações de outras blogueiras. Eu também penso o mesmo, mas gosto de não planejar nada para não me frustrar depois.

      Excluir
  5. Oi, Mika!
    Feliz dia nosso, né?
    :D
    Seu blog é novinho ainda, hehe.
    Sabe que eu também considero ele prazer e profissional?
    Na verdade considero profissional, apesar de não ganhar um real com isso, hahahaha.
    Muito bom conhecer um pouquinho do Leitora Encantada.
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Eu gosto de considerar os dois também porque pensar em um somente me parece errado! Mas é novinho sim, espero que cresça bastante.

      Excluir
  6. Oi Miriã, obrigada por indicar o About Books And More! Já respondi a tag http://aboutbooksandmore.blogspot.com.br/2017/03/tag-sim-sou-blogueira.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Miriã...
    Hoje mesmo estava fazendo uma resenha para o blog e demorei três horas para deixar do jeito que eu queria, ainda falta muito reconhecimento para os blogueiros literários, mas eu tenho certeza que esse dia vai chegar, e não adianta só conseguimos manter um blog se tiver muito amor envolvido, afinal da muito trabalho. Adorei a Tag... Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤