5 coisas que me mantém motivada!

11 abril 2017
Oi, gente, como vão? Resolvi trazer algo completamente diferente dos posts aqui do blog e vim falar sobre motivação. Pois é, pra quem não entende muito pode até achar um assunto meio chato, mas como curso Administração e pretendo ser uma futura gerente de alguma coisa, é importante que eu consiga administrar bem meus funcionários ao mesmo tempo que os mantenho motivados. No caso do blog é um pouco mais complicado porque cada pessoa reage de um jeito, ou seja, o que me motiva pode não te motivar. Mesmo assim, resolvi falar sobre cinco coisas que me mantém motivada para que vocês consigam também pensar em alguma coisa que os motive, e assim, se manter sempre com a cabeça em pé em meio ao desânimo, falta de criatividade e todas aquelas coisinhas chatas que sempre tira nós, blogueiros, do sério.

Força de vontade
É impossível você querer se auto motivar sem ter um pingo de vontade no corpo, por isso, é importante sempre deixar a preguiça de lado e seguir em frente e olha que tem sido muito difícil. Quanto mais ficamos velhos, mais coisas temos para fazer em menos tempo ainda, então raramente descansamos e dormimos o necessário para levar uma vida relativamente saudável, porém, é importante ter sempre em mente que no futuro isso será recompensado. O negócio é erguer a cabeça, mostrar altivez e um pouquinho de força de vontade que já resolve tudo. 


Crescimento do blog
Uma das coisas que mais deixa uma blogueira motivada é constantemente ver o crescimento do blog. O Leitora Encantada tem somente um ano, mas cada comentário, cada seguidor novo é motivo para uma vibração interior que me leva a loucura. Saber que seu trabalho tem sido recompensado de alguma forma é maravilhoso e isso sempre me deixa feliz, e se me sinto feliz, me sinto motivada e pronta para mais desafios. 

Coragem e ousadia
Sobreviver nesse mundão sem coragem é difícil, mas se destacar sem ousadia é pior ainda. O ser humano precisa viver e não somente sobreviver, e sempre procuro encarar meus problemas com o máximo de coragem possível, mesmo que seja naquelas situações que são extremamente difíceis de lidar. É necessário ter uma dose de força e garra senão o mundo vai acabar te engolindo, infelizmente.
#FicaADica.

Minha família
Ter o apoio incondicional da família é realmente algo para poucos, mas receber mínimo de aprovação e amor delas é algo que todos nós deveríamos ter. Não importa se sua família é composta por mil membros, uma dúzia de primos, tios ou se for somente seu namorado. É essencial que a partir do momento que você sonha alto e vê que seus medos e anseios também estão nas mãos daquelas pessoas que te acolhem como parte deles, isso passa a te dar uma motivação do caramba. Então sempre procure se espelhar na sua família, e mesmo que ás vezes ela acabe te deixando mais desmotivada que motivada, encontre apoio nos amigos, nos colegas, nos amores e em todo lugar que você procurar, porque tenho certeza que você vai encontrar.


Crescimento pessoal
Todo dia nós aprendemos algo novo, seja uma palavra, uma outra maneira de pensar e agir, e como sempre gosto de dizer, o ser humano passa por diversas mudanças. É importante que sempre procuremos evoluir, ir adiante e absorver coisas novas que nos ajudem no presente, mas que dê-nos um aprendizado para o futuro. Cada vez que me despeço de uma pessoa, sei que ela acabou por me ensinar alguma coisa, e ver o quanto eu mudei de ontem para hoje faz com que eu me sinta motivada a sempre procurar outras mudanças e outras formas de melhorar. 

Espero que tenham gostado desse "desabafo" e até tenham se identificado com algum deles. E você, o que te motiva? Se quiser, deixe nos comentários sua listinha!

4 comentários:

  1. Olá Mi!!!
    Que lista mais inspiradora!!!
    O que me motiva muito é procurar fazer coisas que gosto, me permitir ter um tempo para mim. Foi assim que criei o blog, que hoje representa um dos meus maiores amores!
    Beijinho e tenha uma semana abençoada!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta. Acho que o mais importante de tudo é sempre cuidar de si mesma e procurar se auto agradar né?
      Um beijão!

      Excluir
  2. O crescimento do blog também é uma das coisas que me motivam e muito) a não desistir. Mas as vezes penso que as pessoas venham por obrigação, sei que nao posso pensar isso, mas escapa kkkkk Falando nisso, tem um temão que não venho aqui. Tanto blog pra ver e o seu tá muito lindo! TO APAIXONADA nesse novo layout. Mas miga da proxima vez que mudar o cabeçalho ME CHAMA que sou ilustradora kkkkkkk parei
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kézia. Acho que você não deve pensar isso nenhuma vez, há mesmo uma certa "obrigação" quando alguém visita o nosso blog mas depois que ele conhece o nosso conteúdo, cria-se uma espécia de vontade de ir lá e conferir os posts. Acho que são assim que criamos leitores assíduos do blog, e fico muito feliz com os do Leitora Encantada.
      Menina, tem tempo mesmo! Peguei esse lay novo em janeiro kkk
      Beijo!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤