Simplesmente o paraíso - Julia Quinn | Resenha

07 abril 2017

Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

Romance | 272 páginas | Editora Arqueiro 

Marcus Holroyd sempre foi um menino sozinho desde que sua mãe morreu quando era criança e seu pai raramente lhe dirigia a palavra. Assim que foi mandado a Eton, a escola inglesa mais renomada para jovens aristocratas, Marcus conheceu Daniel Smythe-Smith, e dessa estranha amizade, ele descobriu o verdadeiro significado de família. Nos verões ia para a casa do amigo e lá brincavam de tudo e tentavam ao máximo se livrar da irmã caçula de Daniel, Honoria, seis anos mais nova que eles, que vivia incomodando e seguindo-os para onde iam.
Foto por Leitora Encantada
E assim os dois amigos cresceram, mas depois do fatídico escândalo que obrigou Daniel a viver exilado de Londres, Marcus e Honoria nunca mais se viram. Daniel antes de ir, fez Marcus prometer cuidar de sua irmã, se livrando de todos os pretendentes mau intencionados que a quisessem cortejar, e assim, o jovem rapaz se vê obrigado a desencorajar quase todos os pretendentes de Honoria, sem ela saber, o que deixa a mocinha arrasada.

Honoria quer muito casar, e não somente porque após o casamento ela se verá livre dos tortuosos recitais da família Smythe-Smith, mas porque desde que Daniel partira, sua casa se tornou silenciosa e mórbida, e Honoria precisa desesperadamente de alegria e barulho em sua vida, coisa que certamente ganhará com um marido e com os possíveis filhos que terão. Depois de vários cavalheiros terem mostrado interesse nela e misteriosamente pararam de lhe dirigir a palavra, ela colocará todos seus esforços em seduzir Gregory Bridgerton, que se mostrou um excelente partido. Porém, enquanto Honoria estava preparando uma artimanha para conquistar o rapaz, tudo saiu errado e em um acidente, Marcus acabou enfermo, fazendo com que a moça se tornasse "enfermeira" dele. Será que esses momentos a sós com Marcus poderão fazer com que um sentimento fraterno entre eles se transforme em amor?

MINHA OPINIÃO
Depois de esperar desesperadamente, meu box do Quarteto Smythe-Smith chegou em minha casa e eu fui correndo ler o primeiro volume dessa série. Eu já posso dizer o quanto amei e fiquei encantada com essa nova família que nos é apresentada. Diferentemente dos Bridgertons que eram adoráveis e bastante famosos em toda Londres, os Smythe-Smith também são bastante conhecidos, não por serem adoráveis mas por todo ano fazerem um recital de música que tem como intuito mostrar o talento das jovens damas da família, ou a falta dele.

Honoria não vê o recital como um suplício assim como suas primas, mas como um momento maravilhoso para que a família possa honrar as tradições, e mesmo não tocando bem, ela sempre participa dos recitais com um grande sorriso no rosto. Quando mais jovem, Honoria fazia de tudo para que seu irmão Daniel e o amigo dele Marcus a incluísse nas brincadeiras, mas era evidente que sua presença era indesejada, afinal, "meninos não brincam com meninas".
Foto por Leitora Encantada
Honoria é uma mocinha muito sagaz, inteligente, porém bastante cética e até mesmo romântica demais, não veremos nela uma daquelas mocinhas a frente do seu tempo, porém ela não decepciona no enredo. Marcus é aquele cara que você mal conhece e já ama! Ele é fofo, um tanto reservado mas completamente apaixonante. 

"A Terra deixou de girar.
Os pássaros deixaram de cantar.
Tudo no mundo parou, exceto ele e ela, e o beijo tão ligeiro como uma pluma que os conectava. "

A diferença das outras histórias dos romances de época para essa é que o amor não vai surgir, ele já está lá porém verá uma transformação, e isso foi um pouco decepcionante para mim. Confesso que eu esperava muito mais da história, achei ela até um pouco lenta demais, como se tivéssemos somente presos na descoberta do amor de Honoria por Marcus e vice-versa e não tivesse mais nada como pano de fundo para o enredo, fora isso, a Julia não faz feio e traz uma história igualmente encantadora e cativante. 
Foto por Leitora Encantada
Os diálogos são muito bem trabalhados e as cenas de amor são maravilhosas e simples, sem deixar a trama com um ar erótico demais. O box como um todo está lindo, muito bem feito e com um carinho especial para aqueles que gostam da Julia. Eu fiquei extasiada com os detalhes e os brindes que vieram juntos. O livro como um todo é perfeito para os amantes do gênero, então se você gosta, já garanta o seu.



Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Que fotos lindas!! Adorei sua resenha, muito bem escrita, apesar de não curtir muitos romances de época, gostei da premissa desse, um romance aparentemente bem construído!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian. Muito obrigada pelo carinho, o romance de época é um dos meus gêneros favoritos e fico sempre impressionada com o tanto que eles são maravilhosos.

      Excluir
  2. Oi Miriã,
    Eu amei tanto esse livro, já quero o próximo loooogo.
    Julia Quinn sempre arrasa e com esse livro não foi diferente, tão ágil e apaixonante.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê. Concordarmos que a Quinn fez um trabalho excelente nesse volume, mas os outros são muito melhores!

      Excluir
  3. Gente quantos livros, tô passada kkkkkkkkkkk queria ter essa vontade para leitura...

    Beijinhos ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Eu acho a capa desse livro muito linda.Na verdade a maioria dos livros da Julia.
    Eu havia decidido em uma outra resenha que esse seria o primeiro livro da Julia que eu leria .(Sim,eu ainda não li nada dela),mas agora que você falou que o enredo é meio parado não sei dizer se vou gostar da leitura.

    Beijos e seu blog é muito lindo

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Menina, não se acanhe, eu amo a Julia e todos os livros dela são maravilhosos, inclusive esse, porém eu esperava mais dessa obra, mas nem isso tira a magnificência dela.

      Excluir
  5. Ois, :)
    É real oficial: preciso voltar a ler Julia Quinn. Toda resenha que leio sobre algum livro dela só me prova o quão boa a autora é, não sei o que estou esperando pra me jogar nos braços dela!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda. A Julia está arrasando com esse box menina, esto no último volume e adorando!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Mi

    A história é de fato lenta, mas felizmente isso não me incomodou, amei do início ao fim! Eu não comprei o box, pois achei bem carinho, então estou comprando um por um de acordo com as promoções! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires. Comprei o box na promoção da Saraiva, saiu por 68R$, achei muito em conta. Eu confesso que o ritmo lento me irritou mas eu amei a obra como um todo, os outros volumes também estão maravilhosos!

      Excluir
  7. Oi Miriã
    Já garanti meu box na promoção do dia da mulher na saraiva, comprei por 68 reais. Fiquei apaixonada pela beleza das capas, os livros são meio aveludados e as cores lindas. Mas ainda não li nenhum. Já li uma resenha deste livro, por isso estou esperando uma história de amor um pouco lenta, mas como você mesmo disse, os apaixonados por romances de época, como eu, vão gostar, pois a Júlia é uma artista.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Também comprei a minha no dia da mulher e fiquei muito feliz com o descontão que levei! Os livros são maravilhosos como um todo, estou no último e adorando!

      Excluir
  8. Estava com uma amiga - ontem, inclusive -, falando da Julia.
    Nunca li nada da autora, mas quero MUITO.
    Olha, é MUITO mesmo rs.
    É uma autora que eu tenho notado que teve grande aceitação do público e eu amo o gênero que ela escreve.
    Sua fotos ficaram lindas <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay. Como assim você ainda não leu nada dela? Gente, a mulher é maravilhosa!! Você vai amar os romances dela.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Só vejo o pessoal elogiando os livros da Julia Quinn... Adorei a resenha e fiquei doida para ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa. A Julia é muito boa como autora, por isso os livros dela fazem tanto sucesso. Espero que leia algum dia.

      Excluir
  10. Já gostei da honoria, na verdade quero muito essa série, principalmente por amar essa autora. Ótima resenha bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tay. Obrigada! A Honoria é uma personagem muito fácil de gostar pela sua delicadeza e simplicidade.

      Excluir
  11. Adoro os livros da Julia! Parabéns pela resenha.
    Achei seu blog um amorzinho <3
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Obrigada pela visita! A Julia é realmente uma escritora fantástica!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas