Uma pequena mentira (Ten Tiny Breaths #2) - K. A. Tucker | Resenha

28 abril 2017
Livie, a mais centrada das irmãs Cleary, segurou as pontas após a morte dos pais num acidente em que Kacey, a mais velha, foi a única sobrevivente, e cuidou da irmã quando ela caiu em depressão. Aos poucos, Kacey superou seus traumas e encontrou a felicidade, enquanto Livie se dedicava aos estudos. Agora, no segundo do livro da série de sucesso Ten Tiny Breaths, K. A. Tucker joga o foco de sua envolvente narrativa sobre a caçula. Livie acaba de ingressar na tradicional Universidade de Princeton e está pronta para viver as emoções típicas de uma caloura, o que inclui frequentar as festas no campus, fazer novos amigos e encontrar um namorado bacana com quem possa tecer planos para o futuro. Ela só não esperava se envolver justamente com um cara como Ashton Henley, o capitão do time de remo com fama de garanhão. Com medo de ser apenas mais uma na lista de conquistas de Ashton, Livie tenta agir com a razão, como sempre fez. Mas até que ponto vale a pena dominar seus sentimentos por medo de se machucar?

New adult, romance | 352 páginas | Editora Fábrica 231 

Livie sempre foi a irmã mais cabeça. a que agia racionalmente e encarava os problemas de frente, ao contrário da irmã mais velha, Kacey, que acabou se entregando a dor de perder os pais muito cedo, usando e abusando de álcool, drogas e sexo. Livie está na melhor fase de sua vida. Ela vai para Princeton, a faculdade que seu pai um dia estudou também e queria para ela, para tentar cursar Medicina no futuro. Ela já sabe todo o seu plano de vida de cabo a rabo, sabendo que seus pais se orgulhariam muito dela, afinal, ela é perfeita, e nada a fará mudar isso.

Porém, quando começa a ter as sessões de terapia com o Dr. Stayner, por conselho de sua irmã, ela não poderia ficar mais confusa. Ele vive dizendo a ela que ela precisa tomar suas próprias decisões, e não as que ela acha que agradariam as pessoas. Mas como ela poderia fazer isso se ela realmente sempre quis aquilo para a vida dela? Ainda teremos Ashton Henley, o capitão do time de remo que tem a maior fama de ganharão, na cola de Livie. Ela precisará então se desconstruir. Da perfeição, ela se tornará imperfeita e somente assim poderá descobrir o que realmente quer para a vida dela, e se Ash fará parte ou não de sua escolha.

MINHA OPINIÃO
A série Ten Tiny Beaths é composta por dois livros até agora, sendo o primeiro Respire (que até então eu não li, mas não tem nenhum problema se você também não ler). Aqui conheceremos a Livie, uma menina tímida mas muito centrada em seus objetivos. Seria a filha perfeita se ainda tivesse pais. Desde a morte dos mesmos, ela tem arcado com as consequências da vida desenfreada que Kacey levou. Agora, que tudo isso já passou, ela precisa trilhar seu próprio caminho, e será na faculdade de Princeton.

Lá ela conhece Ashton em uma festa. Nunca tendo estado bêbada antes, Livie acaba fazendo as maiores loucuras e descobre que ficou com ele. O problema é que ele é comprometido e mesmo assim, vive traindo a namorada com qualquer garota. Livie sabe que não pode nutrir nada por este garoto, sabe que ele lhe trará problemas, mas nada impede ela de ficar vermelha perante as provocações que ele faz. Assim, ela conhece Connor, melhor amigo de Ash, e tenta ficar com ele.

Se tem uma das coisas que menos gostei na Livie foi esse lenga-lenga que ela ficou com o Connor. Ela não gostava dele, praticamente se obrigava a ficar com o garoto e mesmo assim, não conseguia ser franca com ele e dizer que estava apaixonada por outro. É claro que isso acabou mal, não é? 
Foto por Bela Psicose
Enfim, Ash também me irritou muito no começo. Ele é daquele tipo arrogante, que se acha, e o fato de trair a namorada me dava náuseas, mas somente depois é que podemos entender o que realmente está acontecendo em sua vida. Mesmo que o foco principal na trama seja em Livie e suas descobertas sobre o que ela quer fazer de sua vida, temos um foco bem abordado em Ash e seus próprios problemas.

Eu vi muita interação da Livie com a irmã dela e seus amigos, e sinto por não ter lido Respirar antes, porque queria conhecer os personagens melhor, mas garanto, nada atrapalhará sua leitura se você não leu o primeiro livro. O Dr. Stayner é outro personagem que merece destaque. Dono de frases que adentram fundo a mente da gente, ele dá vários conselhos legais e importantes a Livie, e caramba, queria muito tê-lo como amigo, o cara é o máximo!

O livro aborda temas como violência doméstica, alcoolismo e auto descoberta. É um livro relativamente grande, mas é muito fácil de ler. A autora intercala os capítulos em passagens curtas e o ponto de vista da Livie, além de te uma escrita simples mas muito cativante. Uma pequena mentira se mostrou um livro muito gostoso de ler, com alguns momentos que deixam o coração do leitor a mil, mas na maioria das vezes, com um aperto de saber que a história terminou.

16 comentários:

  1. Oi Miriã, já vi vários blogs falando sobre esse livro. Gostei da premissa, e gostei também por abordar vários temas delicado e importantes de serem debatidos.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia. Livros assim estão em alta ultimamente, mas esse é maravilhoso porque aborda tudo isso em um universo que nós já conhecemos, os new adults.

      Excluir
  2. Olá!
    Já ouvi muito sobre esses livros mas é a primeira vez que leio uma resenha deles haha. Adorei <3 o livro parece muito bom, mas vou começar do primeiro e ver no que dá :3

    xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia. Sugiro que leia o primeiro para que sua experiência com a série seja completa. Boa leitura!

      Excluir
  3. Oi Mi!! Não conhecia o livro e nem a série, mas gosto de livros do gênero! Acho que talvez eu tenha problemas com a protagonista porque não gosto de enrolação, mas faz parte rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Esse livro é muito bom pra quem gosta dos livros da Elle Kennedy, porque são temas parecidos e acontecem no universo dos universitários.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Já tinha viso o livro por aí, mas não havia me interessado muito. Depois da sua resenha, bateu uma pequena curiosidade, hehe. Valeu pela dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa. O livro é realmente bom, vale a pena ler. Espero que leia qualquer dia.

      Excluir
  5. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    É engraçado como nós não sabemos de nada. Quando você falou que ela era a irmã perfeita, que estava feliz indo para a faculdade que seus pais queriam para ela, pensei que ela era feliz, apesar dos problemas com a irmã. Por gostei muito de ela descobrir durante o enredo quem é ela e o que realmente ela quer. Mas não gostei nada do comportamento dela com Connor, isso não é justo. Acho que vou gostar desse doutor, risos... Quero conhecer essas mensagens dele. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Acho que você gostaria bastante da história, mesmo com as idiotices da Livie com o Connor. Espero que possa ler e se surpreender!

      Excluir
  6. Oi Miriã,
    Onde eu estava que não conhecia o livro?
    Acho que eu iria gostar, a premissa me interessou.
    Ou pelo menos me faria pensar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê. Esse livro foi lançado agora então entendo que não conheça, mas é muito bom, você vai gostar.

      Excluir
  7. Oi Mi, tudo bem???
    Não imaginava que este livro era de uma série e que o primeiro livro era Respire até descobrir aqui na resenha... Tenho muita vontade de ler, ainda mais sabendo que já este também... como não segue a mesma linha de capa, me confundi totalmente. Gostei muito de sua resenha e sobre a sua visão do que esperar a história. Eu acho que seria algo que eu adoraria ler e conhecer os personagens. Xero!!!
    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana! Demorei também a descobrir justamente pela capa sabe, mas eu gostei muito e quero ler Respire agora.

      Excluir
  8. Poxa agora que eu tinha visto a votação do lado pro meu livrinho kkkk eu fiquei sem entrar na internet e no meu blog por esse sdias devido a faculdade, perdi a votação kkkkk
    Sobre a resenha, eu não li nem o primeiro e nem esse segundo, a editora lançou e eu fiquei meio assim de pegar ele mesmo podendo pegar o primeiro livro, fiquei na duvida. Agora to aqui arrependida kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kézia. Que pena que perdeu a votação, mas relaxe, vou ler seu livro logo logo. Eu gostei muito desse, ainda não li o outro mas vale a pena.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Feito com ♥ por Lariz Santana