Sem juízo (Série Legal Briefs #1) - Emma Chase | Resenha

05 maio 2017

Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…
O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

Romance | 304 páginas | Editora Universo dos Livros 

Stanton Shaw e Jenny Monroe foram namorados na adolescência e por um pequeno deslize, eles acabaram tendo uma filhinha, Presley. Tendo somente 18 anos, Stanton queria fazer o que era certo: casar e assim cuidar das duas que seriam as mulheres de sua vida, mas Jenny sempre soube que o sonho dele era sair da pequena cidadezinha do Mississippi e fazer Direito em uma faculdade importante, como a de Colombia, em Washington. Disposta a não frustrar seus sonhos, Jenny praticamente obrigada Stanton a realizar seu plano de vida, e somente então depois, eles poderiam casar e ficar juntos. 

Dez anos se passaram e Stanton ainda vê Jenny e Presley como sua família. Eles mantém um relacionamento aberto desde então, não se prendem um ao outro, mas enquanto Stanton estivesse na cidade, Jenny seria exclusivamente só dele. Porém, ele não esperava que após durante tanto tempo, Jenny se cansaria de esperá-lo e encontraria outra pessoa, e até aceitaria se casar com ele. Disposto a fazer a "sua mulher" tomar em si e desistir dessa ideia, ele viaja de volta a sua cidade Natal juntamente com Sofia Santos, uma amiga colorida e companheira de trabalho, que o ajudará a destruir esse casamento. Mas assim que chega a pequena cidade do Mississippi, Stanton perceberá que tudo na vida mudou e que seus sentimentos também podem ter mudado.

MINHA OPINIÃO
Sem juízo é um romance leve, divertido e muito gostoso de ler para quem gosta de uma boa história regada a muitas mancadas e poucos acertos. Emma Chase é autora da série Atraído, e seu personagem principal Drew Evans, é um dos melhores amigos de Stanton, personagem principal dessa outra série, então se você já a leu como eu, ficará feliz em saber que Drew continua completamente apaixonado por sua mulher, Kate.

Voltando a história. Stanton é um homem muito bonito, advogado exemplar e pai maravilhoso, porém, ele não consegue perceber que há muito tempo seus sentimentos por Jenny mudaram e que aquele amor adolescente que ele idealizou não existe mais. É meio ridículo ver o quanto ele acha que a Jenny poderia ser um estepe para ele sempre que volta a cidade. Ou seja, enquanto ele pega Deus e o mundo em Washington, Jenn teria que recebê-lo de braços abertos toda vez que ele retorna.

Jenny por sua vez é uma mulher muito fofa, tranquila, que soube pesar bem suas decisões. Abrir mão de seu futuro com Stanton para deixá-lo seguir seus sonhos foi uma coisa admirável, e olha que ela nunca se ressentiu por isso e muito menos por saber que Stanton sempre ficava com outras pessoas quando não estava com ela. Tudo o que ela quer é que ele perceba que ela ainda o ama, mas que está apaixonada por outra pessoa, coisa que ele demora muuuito para entender.

E Sofia entra nesta história como a amiga colorida que mexe com os sentimentos do rapaz mas que não consegue fazê-lo perceber que está bem ali, disposta a ficar com ele. A relação dela com o Stanton é muito prática, chega a ser invejável. Eles se entendem bem no trabalho e na cama e não complicam nada disso, porém, como sempre acontece em amizades coloridas, Sofia começa a se apaixonar pelo moço. Diferentemente de outras mocinhas, ela sabe que Stanton ainda ama Jenny e mesmo amando-o, faz de tudo para ajudá-lo a ficar com ela.
Foto por Segredos entre Amigas
A história é basicamente isso: Stanton correndo atrás de Jenny, ela o rejeitando e Sofia tentando ajudá-lo. Cedo ou mais tarde, ele consegue perceber o quanto as coisas podem estar erradas em sua cabeça e são aí que as coisas realmente ficam interessantes e se complicam. O livro como um todo é delicioso de ler, tem cenas quentes, então se você não gosta de livros assim, já fica avisado. A narrativa da autora é clara e muito envolvente, além do livo ser dividido entre as perspectivas de Stanton e Sofia, eu gostei muito da personagem ser brasileira - mesmo que as observações acerca do Brasil sejam quase nulas na obra. 

Sem juízo foi uma obra cativante, que me prendeu muito, li o livro em poucas horas. É recomendado para aqueles que adoram um bom romance e uma boa confusão, diálogos divertidos e ao mesmo tempo, pintados com um quê sensual. O personagem Stanton pode irritar por ser tão cego e tão burro ao mesmo tempo, mas ele cativa você de uma maneira fenomenal, e ver como ele descobre seus verdadeiros sentimentos, não tem preço.


Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    Eu adorooooooooo a série Atraído, é uma das melhores que já li no gênero. Muito engraçada e ter um homem narrando a história, faz toda a diferença. Assim que vi esse lanamento fiquei louca para conhecer. A Jenny é uma mulher admirável mesmo, quem aguentaria isso no lugar dela? Um absurdo a forma como ele a trata. Pelo visto, já vi que ele ficará com Sofia, risos... Estou louca para ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. No começo você admira eles pelas escolhas, mas depois vê o "bosta" que ele se tornou, as burradas que ele faz mas no fim, gosta muito dele simplesmente por ser um homem como qualquer outro, que erra e nunca entende nada nas entrelinhas kkkk eu adorei Atraído! Li a série de uma vez, e sinto até saudades.

      Excluir
  2. Nossa pelo resumo ele é um pilantra!
    Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee como assim?
    rsrsrsrsrs coitada da mocinha!
    Gostei da dica!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo ele é meio assim, mas no final, ele é um amorzinho, gostei muito dele.

      Excluir
  3. Oi Miriã, tudo bom?
    Quando vi a capa pensei que o livro seria uma coisa, ai veio sua resenha e fiquei muito interessada na história. Adoro um romance divertido e descontraído pra fugir dessas ficções cheias de feels que ando lendo!
    Com personagens femininas carismáticas então, quero.
    Ótima crítica <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. O romance é muito simples, leve, tem partes irritantes mas é tudo feito com muito carinho, eu simplesmente amei, espero que goste!

      Excluir
  4. Olá! Que divertido em... Minha cara esse livro haha Ótima resenha, parabéns ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel. Acho que você adoraria ler o livro, é realmente muito divertido.

      Excluir
  5. ja fiquei super curiosa pra ler esse romance, que alias é meu genero de leitura favorito, vou acrescentar na minha lista kk

    queria convidar vc e seus leitores para participar de um sorteio que esta rolando la n meu blog em comemoração aos 2 anos de blog, vem participar!

    bjos

    http://dicasdachil.blogspot.com.br/2017/05/sorteio-2-anos-de-blog-dicas-da-chil.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chil! Obrigada pelo convite.
      Esse livro é divertido e contém cenas muito quentes também, igualmente as de romance, espero que goste.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas