5 livros em e-book que quero ler

10 junho 2017

Que sou um apaixonado pela leitura, todos que me conhecem sabem. Quando não tenho dinheiro para comprar um livro, estou sempre procurando um pra baixar por e-book. Essa semana baixei cinco livros para ler, e já comecei a ler um. Até o fim do mês (ou mais pra alguns meses a frente), quero terminar de ler os cinco livros que baixei. Que ler livros é gostoso, qualquer um sabe. E saciar a nossa leitura com livros novos, é melhor ainda. Pra mim, não há nada melhor que pegar um livro, uma xícara de café e sentar de baixo de um pé de manga ou uma árvore qualquer e ler um bom livro.
Ler é uma aventura muito boa que vai além de nossa imaginação.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: o título da postagem.

1- O Sorriso da Hiena
Sinopse: É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem? Uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no desenvolvimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos? Em O sorriso da hiena, o leitor ficará fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.

Já li resenhas sobre esse livro em vários blogs literários. Após ler a resenha, fiquei intrigado para lê-lo e comecei fazem três ou quatro dias. Até onde li, estou gostando. O livro é bom com uma leitura muito boa. Em breve trarei resenha para vocês.


2- O Cirurgião

Sinopse: Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo… A precisão com que ele investe contra as mulheres, somada à crueldade de agressão – útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de “O Cirurgião”. Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos.

Confesso que após ler a resenha sobre esse livro, me bateu um interesse em lê-lo também. Já li alguns livros de Tess, e posso garantir que os livros dela são ótimos e de tirar o fôlego. Quando começamos a ler uma obra dela, não temos vontade de parar mais. Os livros dela nos prendem do início ao fim. Quando lemos, queremos ficar até o fim do livro para ver o que acontecerá com os personagens. Em breve trarei resenha do mesmo para vocês.



3- Sobrenatural 
Sinopse: “Mãe, a casa é assustadora!” Com a mudança para uma nova casa, em uma cidade nada amigável onde chove o tempo inteiro, Sunshine percebeu que não eram só estas (péssimas) novidades com que ela teria de lidar: vozes no meio da noite, portas se fechando sozinhas, risadas. E uma sensação de que ela nunca estava sozinha. Ela mal podia acreditar no que estava acontecendo, mas coisas ficavam mais estranhas a cada dia – até que ficou claro que Sunshine e sua mãe corriam sérios riscos ali. E, antes que fosse tarde demais, ela precisaria encarar seus maiores medos.

Que sou fascinado por livros de terror, todos que me conhecem sabem. E, em um momento pesquisando livros para baixar no site do Le Livros, eis que me deparo com esse lindo livro. É aí que resolvo baixá-lo para ler. O que mais me chamou a atenção nele foi a capa. A capa, como podem ver, é linda. A leitura, então, nem se fala. Em breve trarei resenha dele também.

4- Como Nascem os Monstros
Sinopse: Rafael era um jovem que queria servir e proteger a população, além, é claro, de uma carreira estável. Entrou para o serviço militar, mas viu que seu futuro estaria na PMERJ. Após aprovado no concurso, ingressou na academia da PMRJ. Já ali, Rafael viu que o treinamento recebido era cheio de falhas e que não preparava o recruta da maneira correta. Rafael iria descobrir que esse era só o início de uma jornada que levaria a ele e a outros jovens a um caminho sem volta.

Outro livro que sou apaixonado é livro policial. Já li os livros do James Patterson e amei os livros dele. Este, por incrível que pareça, já estava a muuuito tempo procurando para ler, e não achava. Em um momento procurando no site do lelivros, achei-o e resolvi colocar na minha lista. Ainda mais um autor ótimo como o Rodrigo Nogueira. Seus livros são ótimos. A leitura dele são ótimas também. Espero que consiga lê-lo também.

5- O Colecionador de Lágrimas
Sinopse: "Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estivesse vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo. Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo. Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo. Faria ele esta atrocidade?" 

Um dos meus autores preferidos. Os livros dele são muito bons. Já li praticamente todos os livros dele. É um autor cativante e que tem os livros com as melhores capas. Em breve resenha sobre ele.
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Oi Lucas! Recentemente O sorriso da hiena entrou na minha listinha, uma amiga leu e goatou muito, fiquei curiosa!
    O colecionador de lágrimas é maravilhoso, eu tbm adoro os livros do Augusto Cury!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. "O Sorriso da Hiena" pesquisei sobre ele na internet e vi muitas resenhas em blogs sobre livros. Achei a resenha dele interessante e comecei a ler. Quando comecei a ler, gostei muito da história. A história é boa mesmo. Quanto ao "O Colecionador de Lágrimas", minha prima me indicou e falou um pouco sobre ele. Comecei a ler ele, mas ainda não terminei. Os livros do Augusto Cury são ótimos mesmo.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Lucas,
    Dessa lista, confesso que nenhum me empolga, mas já ouvi elogios sobre o Augusto Cury.
    Talvez um dia, eu lhe dê uma chance.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale. Pela sinopse dos livros que citei e pela resenha que li em alguns blogs, eles me chamaram muito a atenção e resolvi dar uma chance à eles. Quanto aos livros do Augusto Cury, te garanto que são ótimos. Tem muitos livros dele que já li e amei. Vou reler mais alguns livros dele pra trazer resenha dele pra vocês.

      Excluir
  3. O sorriso da Hiena parece ser muito bom e também gostei muito da capa.
    Nunca li nenhum livro de terror e Sobrenatural me chamou a atenção.

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Sorriso da Hiena" só pela capa achei lindo. Me chamou muito a atenção dele também por causa dos personagens. Quanto a gênero de terror, amo livros desse gênero. Pesquisando sobre livros, esse do Sobrenatural me chamou muito a atenção e resolvi dar uma chance à ele. Falar nisso, tem até uma mini-série dele no youtube. Assim que terminar de ler, trago a resenha dele e o canal dele no youtube pra vocês.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Lucas
    Estou cada vez mas adepta aos ebook pela facilidade de compra e pelo preço. Você escolheu ótimose livros.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lucas.
    Da sua lista, o único livro que também está presente na minha lista de livros que quero ler, é "O sorriso da Hiena". Espero fazê-lo em breve.
    Abraços.

    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas