Os reis do Bourbon (Os reis do Bourbon #1) - J.R. Ward | Resenha

01 junho 2017

Sinopse: Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar.

Para Lizzie King, a jardineira-chefe, cruzar essa fronteira quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia do bourbon, não foi o que pretendia, nem o que desejava, e o rompimento amargo só provou que seus instintos estavam certos. Agora, após dois anos de afastamento, Tulane finalmente retorna para casa, e traz consigo o passado. Ninguém sairá ileso: nem a bela e insensível esposa de Tulane; nem seu irmão mais velho, cuja amargura e rancor desconhecem limites; tampouco e especialmente o patriarca, um homem de pouca moral, ainda menos escrúpulos e muitos, muitos segredos terríveis.

Enquanto as tensões familiares profissionais e particulares florescem, Easterly e todos os seus habitantes serão lançados nos domínios de uma transformação irrevogável, e somente os fortes sobreviverão.

Romance | 431 páginas | Editora Universo dos Livros
Lizzie King acabou cometendo um erro no passado ao se apaixonar por Tulane Bradford, filho e herdeiro de um dos maiores impérios da indústria do bourbon, da cidade de Kentucky. Após dois anos, Lane resolve voltar a propriedade da família no Easterly, e acaba se reencontrando com Lizzie, que ainda trabalha lá como jardineira-chefe. O que ela não esperava é que ele iria trazer consigo sentimentos que ela quer esquecer, já que quando confiou nele no passado, acabou com o coração partido e sem chance de se recuperar.

Após dois anos morando em Nova York, Lane precisou retornar a sua 'casa' depois de saber que uma pessoa muito querida para si passou mal. Voltando a seu antigo lar, ele revê o amor de sua vida Lizzie, e se arrepende amargamente das escolhas ruins que fez no passado. Mas sua volta também acarretará diversas situações e segredos que a família Bradford faz questão de esconder. Até que ponto ele poderá realmente se envolver nas questões familiares? Seria que Lizzie daria outra chance a eles agora que ele fará o que é certo? E o melhor: que segredos esconde seu pai, Willian Bradford, aquele que ele tanto odeia?

MINHA OPINIÃO

Nunca havia lido nada da autora J.R.Ward, eu até comprei Um romance inesquecível dela mas ainda não li, então estou bastante surpresa pelo tanto que eu gostei de sua obra. Com uma escrita pra lá de envolvente e muito instigante, ela faz o leitor dar voltas para descobrir quais são os segredos profundos escondidos pela dinastia dos Bradford. 

A família Bradford há gerações vende o melhor bourbon do mundo, e foi assim que ela conseguiu construir seu império, com uma receita de mais de 1 bilhão por ano pela empresa. A família é composta por Willian e Virgínia Elizabeth Bradford, que são pais dos quatro herdeiros: Edward, Lane, Max e Gin.

Devo comentar primeiramente o quanto eu odiei o personagem do pai de Lane, o Willian. Gente, o cara é um horror, daqueles que são arrogantes, brutos e fazem de tudo para conseguir o que querem. Detestei ele desde sua primeira aparição no livro e tenho meus motivos, então se você conhecer a obra, também terá os seus. Sendo um pai frio, distante e extremamente agressivo, ele colecionava ódio por parte dos filhos. A esposa, Virgínia Elizabeth, após sofrer anos com o abuso psicológico do marido, acabou inerte em uma cama, vegetando, totalmente incapaz de fazer alguma coisa.
Dos filhos, temos Lane, que é a nossa espécie de protagonista principal. Ele é um playboy, mas não deixe que o dinheiro defina-o para você antes de conhecê-lo. Lane tem um coração de ouro, é completamente apaixonado por Lizzie e tudo o que fez no passado foi por uma causa maior, por assim dizer. Eu gostei muito dele, ele é muito fofo, daqueles que você já quer ter ao lado, além de ter uma personalidade maravilhosa. Chantal, sua esposa, é um nojo de pessoa e a mulher esconde muito mais por detrás da fachada de jovem pudica, e está esperando o momento certo para mostrar suas garras.

O Edward é o filho mais velho, é ele que se interessou pelos negócios da família e vinha fazendo um ótimo trabalho com sua incrível mente, porém, após ter sofrido um sequestro em uma viagem de negócio - Nota: onde todos os irmãos acham que foi o pai deles que armou -, ele não é mais o mesmo. As feridas e cicatrizes que o sequestro deixou foram muito grandes, e Edward acabou se isolando em um haras, cuidando de cavalos. Ele sempre foi apaixonado por Sutton, filha do dono da maior destilaria concorrente da família Bradford, e agora que virou praticamente um aleijado, ele sabe que nunca poderá tê-la

"- Eu queria que você não tivesse voltado - ela se ouviu dizer - Eu queria... Eu já estava te esquecendo, Lane. Estava recuperando o meu fôlego, a minha vida. Eu estava... e agora você está aqui, dizendo as coisas que quero ouvir, olhando para mim como se estivesse falando sério. Mas eu não quero voltar. Não posso."

Gin é a vadia da família e sua fama lhe precede. Criada vendos os abusos e as traições do pai, ela acabou crescendo não confiando nos homens e isso fez com que gostasse de brincar com todos. Ela vive uma espécie de paixão doentia por Samuel T, um amigo e advogado da família. Eles se conhecem desde criança e se amam, mas são orgulhosos demais para admitir, por isso, se ele fica com alguém na frente dela, ela revida a altura de uma maneira pior. Tudo para eles se resume a sexo.


Max não é um personagem que aparece depois de velho, então não sei bem como falar dele e claro, temos a Lizzie. Lizzie é uma moça muito fofa, que nem eu e você. Ela sabe que não poderia namorar um homem como Lane, afinal, ela é apenas uma jardineira e ele é um milionário, mas vencendo os esterótipos de menina frágil e pobre apaixonada pelo dominador rico, ela e Lane tem uma história muito bonita, e sim, o amor deles é verdadeiro e construído de maneira espetacular. Foi um dos meus ships ao longo da leitura.
Foto por Fundo Falso
O livro se resume ao romance de Lizzie e Lane, mas ao longo do enredo você percebe que ele começa a focar nos demais romances dos irmãos. Misture isso aos mistérios e segredos que Lane terá que descobrir e resolver para que seu grande império e sua família não venham a ruína, o que deixa a escrita muito mais emocionante. Edward irá se abster da situação, afinal, ele não se sente mais da família a muito tempo e Gin tentará resolver as coisas da sua maneira, mas pagará um preço muito alto para isso, então tudo ficou nas mãos de Lane e aquelas pessoas que realmente se importam em ajudá-lo, o que dá uma carga a mais ao segundo livro da série, que já começa de maneira espetacular.

Eu nem preciso dizer o quanto amei essa obra. A narrativa é muito envolvente, daquelas que te prende do começo ao fim. São vários narradores e vários pontos de vista, dando uma visão ampla do tamanho do problema que a família Bradford precisará lidar. Eu me senti em um dos livros do Sidney Sheldon, com direito a brigas familiares e jogos de poder, e neste quesito J.R. Ward não decepcionou nem um pouco.

Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. Oi, Mika!
    Eu não li esse livro da autora ainda, mas comecei a série dela da Adaga Negra. É MUITO LEGAL!
    Consigo entender porque você se envolveu tanto, já que a escrita dela é realmente envolvente.
    Eu me interessei pelo enredo do livro e saber que você gostou dá um ânimo a mais.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Eu conheço essa série mas não resolvi ler porque tem vampiros e toda essa parafernalha que eu não gosto muito kkk mas amei esse livro dela e estou ansiosa para ler o segundo.
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    Estou de coração partido por ele ter sido obrigado a terminar tudo com ela, queria saber que motivo foi esse. Que pai horrível!!!!! Nossa ao olhar para essa família fiquei com pena, os filhos e a mãe não conseguiram ser felizes. E todos tiveram problema com a pessoa que amam. Parece uma história forte e emocionante. Não vejo a hora de ler!!!! Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Tudo nessa história é envolvente, sério! Você fica cada vez mais ansioso para descobrir o que realmente está acontecendo. Estou ansiosa para o segundo da série, e tenho certeza que todo mundo irá amar essa obra.

      Excluir
  3. Oi! Eu compraria só pela capa que é bem misteriosa. Mas lendo sobre a história, estou curiosa para saber os segredos. Fora que já odiei esse pai aí hahaha Já está na minha lista! Bjos ❤
    Click Literário



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rackel. Eu fiquei admirada com a estrutura da obra, que é completamente maravilhosa, espero que goste.

      Excluir
  4. Oi Miriã ^^
    Olha, confesso que esse livro não é muito a minha cara, mas fiquei bem curiosa quanto aos segredos. Só pelo que você falou do pai do Lane, já percebi que ele é aquele personagem detestável e que eu iria passar muito nervoso com ele. Maaas, acho que mesmo assim vou dar uma chance pra leitura e adicionar na minha listinha, já que você me deixou bem curiosa pra saber os segredo :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa. DÊ UMA CHANCE A ESSA OBRA! Eu fiquei completamente maravilhada porque mesmo se tratando de um romance, há muitos jogos de poder e artimanhas no enredo, o que encanta muito o leitor.

      Excluir
  5. Oi Miii! Graças a vc eu acabei de me lembrar que eu preciso voltar a ler esse livro, parei na metade não sei pq. A J.R Ward é uma grande escritora e sabe como ninguém nos prender numa boa história <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu também demorei a ler porque achei o livro muito grande, mas chegando no meio, fiquei muito intrigada com tudo. Amei a escrita da autora.

      Excluir
  6. Oi Miriã
    Não conhecia o livro e nem a autora pra variar rsrs
    Mas a história é bem interessante e pelo visto a leitura é bem envolvente
    Gostei bastante pela resenha
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talyta. Eu tentei mostrar na resenha o tanto que amei o livro mas é quase impossível. Peço somente que leia!

      Excluir
  7. Amei demais sua resenha Miriã, amo essas histórias de amores que não podem acontecer, são sempre envolventes. Seu blog tá lindo demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila. No caso, nem uma delas deu certo até agora, exceto a da Lizzie e do Lane, mas vamos ver o que acontece né?
      Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. Anônimo1.6.17

    adorei a resenha

    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi!
    Finalmente alguém que eu conheço que tenha lido esse livro hahahahah
    Mirmã, eu gostei da história mas não ao ponto de dar 5 estrelas; acho que dei 4 sei lá... Enfim, eu achei o livro bastante introdutório e cumpriu o papel. Aquele final foi de cair o queixo. Ano passado saiu o segundo lá fora. Espero que saia logo por aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. Eu acho que o livro foi ótimo mas queria muito que não fosse uma série, porque não tenho paciência pra esperar sabe? Haha, fora isso, espero que seja cada vez melhor!

      Excluir
  10. Eu sou fã Doutora pela série IAN. Já tenho este livro é lógico mas ainda não tive tempo de ler. Como eu início de uma série talvez eu espere um pouco mais até sair os próximos antes de começar a leitura. Mas já fiquei bastante animada em saber que você gostou do livro.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Eu li o livro porque estava indecisa de qual livro ler, e não me arrependo em nenhum momento.
      É um livro muito bom! Amei.

      Excluir
  11. Me interessei pelo enredo do livro, parece fascinante. Eu não conhecia o livro e nenhuma obra da autora.. Vou pesquisar mais sobre ela, e com certeza vou procurar esse livro para ler. Parece uma ótima indicação.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. Eu já conhecia a autora mas nunca havia lido nada dela, fiquei completamente apaixonada pela forma como ela conduz a história.

      Excluir
  12. Oi Miriã.
    Que resenha deliciosa! Eu amo a J.R. desde que iniciei na série Irmandade da Adaga Negra da qual sou fã. Ainda não iniciei esta série dela, por estar dando um tempo em começar com novas séries sem antes terminar algumas. A escrita dela é inteligente e viciante. Geralmente a gente não consegue largar até que chegue a palavra fim. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia. Eu ainda não li essa série mas todo mundo diz que ela é maravilhosa. Espero poder conhecê-la depois de descobrir essa a maravilha de autora.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas