Categorias: ,

Oi, gente! Depois de um tempão sem trazer nenhuma tag aqui no blog, eu resolvi voltar com essa que vi no Entre um livro e outro, e como sou apaixonada por café e tags, eu fiquei felicíssima de encontrar uma que tivesse tudo a ver com o tema. A tag consiste em associar um livro a cada situação proposta na tag. Quem quiser participar e fazê-la, fique à vontade!

🍵Café expresso: O livro que você está lendo no momento

Eu estou lendo Como se livrar de um vampiro apaixonado após ver uma resenha dele em um outro blog recentemente. Fiquei apaixonada pela premissa e mesmo não gostando muito de vampiros, tenho me divertido muito com a leitura. Temos um romance adolescente regado a um vampiro muito desajustado e cheio de comentários sarcásticos e uma jovem cética. Será que vai dar certo?

🍵Capuccino: Um livro romântico, mas sem muito "mimimi"

Amor à segunda vista é exatamente isso. Um livro romântico mas que não fica perdido no romance entre os personagens ou cheio de firulas durante a narrativa, coisa que eu amei. Na verdade, o livro em si é muito prático e direto ao ponto, um romance maravilhoso.

🍵Frapuccino: Um livro ideal para ler no verão

A caminho do verão é um livro que retrata da melhor forma as férias escolares, no caso, que acontecem no verão. Como não gostei muito da leitura, eu não pude desfrutar tanto assim das referências da estação, mas quem quiser ler, eu indico.

🍵Café curto: Um livro que você leu e achou muito forte

Não sou muito fã de livros com temas pesados ou complexos demais, mas quando li Pretty Girl-13, eu fiquei tão arrebatada e assustada com a narrativa e a história que ele se tornou um dos meus queridinhos. O livro retrata a história de uma menina que foi sequestrada e mantida em cativeiro por 3 anos. Porém, quando consegue enfim fugir do seu sequestrador, ela não consegue lembrar-se de nada do que aconteceu. Em meio ao seu novo recomeço, a garota precisará lidar com as lembranças que começam a atormentá-la e sua mente que insiste em confundi-la.

🍵Café longo: Um livro infantil que você goste muito

Tantã não é bem um livro infantil, mas ele aborda a vida de uma pessoa com uma deficiência, que tem a mente de uma criança. A forma como a autora faz isso é muito pura e é impossível não terminar o livro sem se apaixonar por Tantã.

🍵Café latte: O livro ideal para aquecer o seu inverno

Mesmo que eu tenha pensado em um livro com um conteúdo mais quente, eu amo o inverno e nada melhor do que aquele livro que lembra o frio para deixar a gente no maior clima. Eu comprei o livro há muito tempo mas até hoje não terminei, espero que desse ano não passe.

🍵Café mocchiato: Um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói

O legal dessa série é que o protagonista Victor não tem nada de herói, aliás, ele pode ser chamado de vilão, e foi justamente por isso que me vi encantada e fascinada por ele. Gosto de personagens que não são muito acessíveis mas que quando estão apaixonados, deixam seu coração derreter e Victor é exatamente isso. Meu crush forever! ❤

🍵Café mocha: O livro ideal para ler antes de dormir

Para mim qualquer livro é ótimo para ler antes de dormir, mas eu adoro ler livros mais leves e com uma narrativa mais simples, porque assim minha mente não fica tão pesada quando vou descansar e Confissões de uma garota (e blá blá blá) reúne exatamente isso, o que deixa o leitor muito satisfeito com a leitura.

🍵Café coado: Um livro que combina com todos os momentos

Todo chick-lit para mim serve para qualquer momento, até porque são muito divertidos e leves, e nada melhor do que um livro da Sophie Kinsella nesse tópico.

E o que acharam das minhas escolhas, gostaram? Se identificam com algum? Se puder, faça a tag no seu blog e deixe o link aqui nos comentários pra gente conferir as respostas!
Beijo.

Futura administradora e blogueira nas horas vagas. Chocólatra assumida, é dominada pela cafeína nos dias úteis. Ama o cheiro de terra molhada e adora o barulho da chuva. Bookaholic assumida, deseja conquistar o mundo.

14 Comentários

  1. Adorei a tag! Acho que vou fazer no blog (com os devidos créditos, lógico hahaha). Não conheço muitos desses livros mas o Tantã me chamou muito a atenção <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laís. Faça lá que eu vou conferir! Tantã foi uma grata surpresa, no começo a capa tinha me desanimado, mas o personagem é muito fofo, daqueles que te deixam com um aperto no coração. Tenho certeza que irá amar!

      Excluir
  2. Oi Mi! Se vc gostar de Como se livrar de um vampiro apaixonado vou colocar na minha lista de leituras! Amei a Tetê e a turma toda da escola dela, realmente é um livro gostoso de ler antes de dormir e quero ler todos os outros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Já vou postar a resenha desse livro hoje, então já saiba que adorei!

      Excluir
  3. Olá Miriã!
    Adoreeeei essa TAG. Amo café, então achei super interessante!
    Quero muito ler O presente do meu grande amor ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raíssa. Eu ainda não terminei essa obra e pelo visto vou ter que começar outra vez, mas parece ser ótima!

      Excluir
  4. Oi, Mi!
    Menina, já me indicaram esse Pretty Girl 13 mas ainda não tive condições emocionais para ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu amei esse livro! É meio confuso mas super interessante, até chorei.

      Excluir
  5. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    Olha eu não gosto de café, sou chocólatra, risos...E como você adora inverno, nada melhor do que ler debaixo das cobertas com um delicioso chocolate quente, risos... Adorei essa tag, você só indicou livros excelentes, peguei alguns que não conhecia como Amor à Segunda Vista e Pretty Girl-13, esse parece ser bem forte.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Eu também amo chocolate e não troco por nada, talvez só por uma xícara de café kkk mas eu amo mesmo, sério!
      Leia Pretty Girl-13, é um livro pouco conhecido mas maravilhoso!

      Excluir
  6. Eeeeei.
    Nossa, louca pra ler Pretty Girl-13. Parece ser bem forte mesmo.

    Adorei a TAG!

    Beijos
    Anne
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne. Pretty girl-13 foi um livro que compramos por acaso e acabamos adorando, eu e minha irmã. Super indico para vocês.

      Excluir
  7. Oi Mi! ^^
    Apesar de não gostar de café (prefiro chá u.u) eu adorei essa tag. Fiquei louca pra ler Pretty girl-13, agora. Nunca tinha ouvido falar dele, mas só pelo que você comentou, ele parece ser muito bom. Acredita que eu também comecei a ler O Presente do Meu Grande Amor, mas acabei não terminado de ler? Comecei ele ano passado, mas acabei largando pela metade e nem sei se quero terminar, na verdade! Achei algumas história muito paradas e sem graça.
    Gostei das suas escolhas, apesar de não conhecer metade dos livros que indicou, rsrs.
    Beijos :*

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa. Pretty Girl-13 é uma história de tirar o fôlego, bem complexa, que mexe com a sua mente. Eu acabei terminando o livro com várias lágrimas nos olhos e amando a narrativa da autora. Espero poder reler e trazer uma resenha pra vocês.
      Você praticamente resumiu o que eu pensei sobre O presente do meu grande amor, ele é muuuito maçante em alguns contos.
      Beijo.
      Leitora Encantada

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤