Tag dos 50%

07 junho 2017

Oi, gente, como vão? Hoje trouxe uma tag muito legal que vi lá no blog Literatura Estrangeira. A tag é basicamente um resumão das leituras do semestre, pra que nós possamos atualizar vocês sobre os livros favoritos, os mais decepcionantes, os chatos e por aí vai. Quem quiser fazer a tag pode ficar à vontade,só não esqueça de colocar os créditos, ok?

1- O melhor livro que li até agora:

É impossível escolher somente um livro favorito ou que tenha sido um dos melhores, já que eu estou chegando a quase 60 livros lidos este mês, então imagina a dificuldade para escolher! Mas estes que escolhi com certeza foram os que mais tocaram meu coração ou que me deixou intrigada durante toda a história. Super indico todos!

2- A melhor continuação que eu li até agora:

Com certeza esse livro merece o prêmio de melhor final! Jenny Han conseguiu fechar a trilogia da Lara Jean de maneira maravilhosa, com certeza deixando milhares de fãs ao redor do mundo.

3- Algum lançamento do 1º Semestre que você não leu, mas quer muito:

Convenhamos que esse comecinho de ano foi maravilhosamente bom porque muita coisa boa foi lançada, mas estou louca para adquirir meu segundo exemplar da Thalita, já que amei o primeiro livro dela e tenho certeza que adorarei esse.

4- Livro mais aguardado do 2º Semestre:

Eu sei que já saiu o livro em e-book, mas quero ter a capa de Caraval na minha estante o mais rápido possível. Nunca vi uma capa tão linda, meu Deus!

5- O livro que mais te decepcionou em 2017:

Decepção foi pouco ao se tratar desse livro. Gosto muito da Carrie Elks mas a fórmula que ela usou em Sempre foi você falhou miseravelmente nesse segundo livro.

6- O livro que mais te surpreendeu esse ano:

Não posso deixar de colocar estes dois exemplares que acabaram deixando meu coração na mão por motivos diferentes. E se for você? é uma trama muito bem trabalhada, envolta de segredos que perpetuam até o final da leitura. Eu amei! E Depois daquela montanha me surpreendeu porque logo eu, a que detesta livros paradões, acabei me apaixonando por uma obra que tem como cenário o topo de uma montanha. Foi um livro maravilhoso!

7- Novo autor favorito:

Gente, a Jennifer Probst consegue criar obras super divertidas, leve e carismáticas. Já li estes dois livros dela e estou amando a vertente de comédias românticas que a autora vem lançando aqui no Brasil.

8- Sua quedinha por personagem fictício mais recente:

Já fiz meu post de crushes literários do ano mas adicionei recentemente Lucius Vladescu a lista. Lucius é um personagem adolescente vampiro muito antiquado e foi exatamente isso que amei nele. Morri de rir com seus comentários sarcásticos e suas observações engraçadas e singulares sobre os americanos.

9- Seu personagem favorito mais recente:

Como li Os reis do Bourbon recentemente, estou adorando a personagem Lizzie, que é uma das principais. Ela não é ninguém fodona ou heroína da trama, mas foi justamente por isso que gostei dela. Lizzie é aquela personagem "gente como a gente", que sonha em encontrar seu príncipe encantado e alcançar seus sonhos com o próprio esforço. Ver a garra dela na trama, que ainda é um pouco apagada, foi muito legal.

10- Um livro que me deixou feliz:

A noiva do Capitão foi um livro divertidíssimo e um dos melhores romances de época que li este ano. Quando cheguei ao final, não poderia deixar de terminar a leitura com um sorrisão na boca.

11- Livro que me fez chorar:

Como sou uma pamonha e choro por tudo, muitos livros me fizeram chorar, mas pra inovar, escolhi The Silent Waters que é uma obra que simplesmente sufoca você com a delicadeza da escrita da autora e a comoção e emoções dos personagens.

12- Melhor adaptação cinematográfica até aqui:

Eu não vi nenhum adaptação até agora além de Cinquenta tons mais escuros e como não gostei tanto assim, eu vou sempre indicar a que eu mais gosto que é Simplesmente acontece, sendo até melhor que o livro umas 1000 vezes.

13- Sua resenha favorita do 1º Semestre:

Eu fiquei apaixonada por essa série e me empolguei tanto com a história que tentei fazer uma resenha pra lá de especial rsrs Link aqui.

14- O livro mais bonito que você comprou/ganhou esse ano:

Esse não seria o único livro mas estou completamente apaixonada por essa capa e super apreensiva para quando o livro chegar.

15- Quais livro preciso ler até o final do ano:

Esses são um dos livros entre vários que pretendo ler daqui até o final do ano. Só espero não acabar esquecendo e deixando pro ano que vem rsrs

Espero que tenham gostado da tag e se quiserem, façam no seu blog!
Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Olá, Miriã.
    Primeiramente, devo confessar que adorei o novo visual do seu blog. Ficou lindo :)
    Concordo com você que a capa de "Caraval" é linda. Além disso, só li elogios até o momento a respeito do livro.
    Também acho a capa de "Depois daquela montanha" linda e quero muito conhecer essa história. A capa lembra um pouco "A Menina que Roubava Livros".
    Vou responder a tag em breve.

    Abraço!
    https://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Sávio. Muito obrigada pelo carinho!
      Estou louca para conferir Caraval, tenho certeza que a versão em capa dura será maravilhosa, além disso Depois daquela montanha tem uma história pra lá de sensacional.

      Excluir
  2. Oi Mi! A noiva do capitão tb me deixou mega feliz tb! e quero muito ler esse mais novo da Jennifer Probst <3 E esse da Thalita é muito muito fofo <3 <3 Espero que vc leia e goste tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Esse novo livro da Jennifer tá maravilhoso, amei ele! Eu quero comprar logo o da Thalita pra conferir o trabalho dela.

      Excluir
  3. Oi Miriã! Tudo bom?
    Eu sou apaixonada pela capa de Caraval e quero MUITO ver como ficou a versão física dessa lindeza, especialmente a edição em capa dura *-*
    O fim da trilogia da Lara Jean foi maravilhoso mesmo, valeu a pena cada página :')
    Não li nenhum dos seus citados, mas tenho muita vontade - principalmente o da Colleen.
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Também estou louca pela capa dura, por isso estou esperando o lançamento. Sem contar que parece que a história é realmente maravilhosa! Eu adoro a Colleen e super indico essa obra, linda.

      Excluir
  4. Oi, Mi!
    Mermã, tem que ler A Conquista tipo.. pra ontem!
    Eu amo essa adaptação de Simplesmente Acontece, apesar de não ter lido o livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. Estou bem curiosa para ler esse último livro da Elle. Ela se tornou uma das minhas autoras favoritas esse ano.

      Excluir
  5. Oi Miriã! ^^
    Também quero muito ter a capa de Caraval na minha estante, queria até comprar ele na pré-venda só pra ter a versão em capa dura, mas acho que nem vai dá :( Também amei a adaptação de Simplesmente Acontece, li o livro faz pouco tempo e não gostei muito, o filme tá mil vezes melhor haha.
    Beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa. Estou tentando comprar esse mesmo, mas se for caro demais, eu me contento com a capa normal mesmo rsrs
      Eu amei Simplesmente Acontece. O livro é bom, mas não tão bom assim.

      Excluir
  6. Oi Miriã! Mulher como você consegue ler tantos livros hein? hahaha gostei dessa tag, é uma forma de analisarmos o que lemos até aqui, desse livros que você citou não li nenhum até agora, mas alguns tenho vontade de ler, como Simplesmente Acontece.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia. Depois vou fazer um post com algumas dicas para ler tantos livros assim kkk garanto que ajuda! Eu amo esse filme, mas o livro deixou um pouco a deseja, confesso.

      Excluir
  7. Oii Mi!!
    Ah que tag gostosa, eu poderia ficar aqui falando de todos os livros q vc citou pq tem bastante que eu li tbm e me identifiquei com vc, o único que eu não li ainda foi Agora e Para Sempre, preciso urgentemente desse livro!! A Chama dentro de Nós, eu comprei e ainda não li, mas adoro a escrita da autora e tenho certeza q vou adorar. Adorei a tag!!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leisiane. É muita coisa que a gente leu durante o ano, né? Impossível lembrar de tudo! Mas leia Agora e para sempre porque é um livro tão fofo e foi uma delícia terminar essa trilogia.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas