Tudo vale no amor (Fairy Tales #4) - Eloisa James | Resenha

06 julho 2017
Sinopse: Theodora Saxby é a última mulher que alguém espera que case com o belo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook. Mas depois de uma proposta romântica diante do próprio príncipe, até a prática Theo fica convencida da paixão do seu futuro duque. Ainda assim, os tabloides dão ao casamento apenas seis meses. Theo ter-lhe-ia dado uma vida inteira... até que descobre que James deseja não o seu coração, e certamente não o seu corpo, mas o seu dote.
A sociedade ficou chocada com o casamento, mas está escandalizada com a separação. James vai para o mar, onde se torna um famoso pirata, e Theo transforma a sua propriedade num negócio florescente. Regressado dos mares, com a tatuagem escandalosa de uma papoila debaixo um olho, James enfrenta agora a batalha da sua vida: convencer Theo de que amava o patinho que desabrochou num cisne. Theo irá descobrir rapidamente que para um homem com a alma de um pirata, tudo vale no amor - ou na guerra.
Romance | 360 páginas | Editora Quinta Essência  

Theodora Saxby e James Ryburn cresceram juntos e cultivaram uma linda amizade. O pai de James, atual Duque de Ashbrook acabou acolhendo Theo e sua mãe na família desde que seu amigo, pai e marido das mesmas, acabou falecendo. Com isso, acabou-se atribuindo a ele a herança de Theo, que seria lhe dada assim que ela se casasse. Porém, com suas extravagâncias e o declínio das ações na bolsa, o duque se viu sem dinheiro algum e para pagar algumas dívidas, acabou roubando da herança de Theo.

Desesperado para se livrar do problema, ele exige que seu filho James case com Theo, já que assim poderiam reaver a fortuna que ele perdeu. James fica revoltado com a ideia do pai, afinal, ele e Theo são bons amigos e ele detestaria magoá-la dessa forma, mas em um ato de desespero, James acaba-a pedindo em casamento e assim os dois se vem casados.
Foto por Leitora Encantada
Theo é conhecida pela sociedade como Patinho Feio, já que não tem uma beleza notável como as outras damas, pelo contrário, seu queixo altivo e forte faz a parecer um homem. James e sua mãe são os únicos que realmente acham-a bonita e Theo não poderia ficar mais lisonjeada pelo pedido de casamento, já que sempre nutriu uma paixão por seu melhor amigo. Mas os motivos para tão breve noivado serão revelados e a garota irá se magoar completamente. Com raiva de James, ela o manda embora de sua casa e de sua vida. Ele, que já estava se apaixonando por Theo, acaba saindo da Inglaterra e torna-se um pirata.

Depois de sete anos, James é considerado morto por não aparecer no país por muito tempo. Mas na verdade ele está bastante vivo e está louco para retornar ao lar e recuperar o que é seu, incluindo sua mulher.
Foto por Leitora Encantada

MINHA OPINIÃO

Nunca tinha lido nada da Eloisa James e só agora fui perceber que a autora é a mesma que criou Quando a Bela domou a Fera, então já entendo o motivo de tantos leitores terem amado o livro dela, já que a escrita da autora é viciante e carismática.

Theo e James são amigos há muito tempo, mas pouco no livro retrata os anos que eles viveram juntos, o foco do romance é no desenvolvimento do relacionamento deles como casal. Eu achei interessante que a autora mostrou um casal tão jovem, já que na maioria dos romances o homem tem quase 30 anos e a mocinha tem 20 e poucos. Neste, James tem apenas 20 e Theo, 17. A inexperiência deles é notável na história, o que tornou tudo muito divertido já que nas cenas mais quentes, os dois mal sabiam o que fazer e o que poderiam chegar a fazer para obter prazer. Eu amei ver um personagem masculino que não sabia totalmente sobre isso, é uma vertente que eu sequer tinha visto em outros romances.
Foto por Leitora Encantada
Theo, diferente de outras personagens também é considerada feia por ter feições masculinas e isso a magoa profundamente, já que a sociedade vive a falar mal dela e do repentino casamento com James. Foi muito bom ver o auto desenvolvimento da personagem e seu descobrimento sobre o que realmente a fazia parecer bonita e a forma como ela se sentia em relação a sua beleza. Ás vezes os padrões da sociedade são tão altos que não pensamos o quanto isso pode ser crítico para aquelas pessoas que visivelmente não se enquadram nesses padrões.

Acho que as melhores partes da história são as cenas de amor do casal, já que eles são inexperientes como falei antes e isso provoca várias situações engraçadas ao longo da narrativa. Outra parte que gostei foi quando James volta a Inglaterra como pirata, totalmente diferente do James de sete anos atrás. Daí já vemos as mudanças entre um garoto e um homem feito, agora cheio de experiências.
Foto por Leitora Encantada
O livro não tem outro foco a não ser o romance entre eles, mas também vemos um pouco do empoderamento da mulher aqui, já que Theo começa a trabalhar nas empresas da família, fazendo o negócio prosperar, coisa que seria impensável para uma mulher fazer na época. Outra coisa legal foi ver um duque pirata, que é algo totalmente diferente e mais interessante do que só ficar preso nas questões hierárquicas da sociedade londrina, amei isso!

Eu li o livro em português de Portugal, por isso algumas coisas ficaram estranhas para mim na tradução, e confesso, prefiro mil vezes o português brasileiro, é muito mais bonito. Fora isso, acabei demorando para ler a história porque perdi meu telefone e estava lendo por lá, mas consegui terminar a obra e com certeza vou indicar para todos os amantes de romances de época.

4 comentários:

  1. Oi, Miri!
    Tudo bem?

    Essa história me fez lembrar várias outras que lia quando costumava ler os livros de bancas de revistas, como Sabrina, por exemplo.
    Para mim perdeu um pouco a graça pois a fórmula das histórias, as desavenças passaram a ser repetitivas. Mas que bom que foi uma leitura satisfatória para você.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego. Eu sempre vou gostar de um clichê, é quase impossível esse técnica falhar comigo, adoro! Mas entendo que as vezes isso satura os leitores.

      Excluir
  2. Oi, Mi!
    Quero muito ler esses outros livros da Eloisa James.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. Eu gostei desse, mas tem vários outros da autora que já estou de olho.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Feito com ♥ por Lariz Santana