Logo



Posts Recentes

A segunda chance de Zoe | Resenha

23 agosto 2017

Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência.
Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos.
Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?

Romance, drama | 153 páginas | Editora Amazon | Livro cedido em parceria com a autora  ❤
Nota: 

Zoe passou por um momento difícil desde que resolveu passar alguns meses fora de Phoenix, onde estava terminando sua residência cirúrgica. Agora ela precisa de um novo recomeço longe da família que a trata como um animal indefeso, e para que isso aconteça ela precisa ser uma nova Zoe. Morando agora em San Francisco, Zoe começa a fazer residência em emergência no Hospital Geral Mercy Bay.

Ela só não esperava que teria que encarar quase todos os dias Adam, um dos bombeiros que trabalha perto do hospital. Adam é incrivelmente sexy, galanteador e engraçado, e tira Zoe dos eixos sempre que a cumprimenta. Mas um romance não é o que Zoe quer no momento mas por causa de um encontro entre os dois, eles acabam ficando juntos em um bar.

Zoe está disposta a esquecer a fatídica noite de uma vez mas Adam não torna essa tarefa fácil, sempre a tratando bem e deixando implícito que quer algo mais. É então que alguém do seu passado resolve reaparecer na vida de Zoe, abalando mais uma vez o mundo da moça. Será que ela conseguirá enfrentar seu passado e abrir as portas para um futuro com Adam?
Foto por Leitora Encantada

MINHA OPINIÃO

Recebi A segunda chance de Zoe encarecidamente da Layla Casanova, e fiquei muito feliz por ver que boa parte da história passaria em um hospital. Minhas experiência com Gray's Anatomy é zero mas sou a fanática de séries policiais e todo esse engajamento da narrativa em um local específico de trabalho me encantou muito.
Foto por Leitora Encantada
A narrativa da autora é super leve e nos apresenta personagens maduros mas com seus problemas, assim como qualquer outro ser humano. E caramba, vida de médico não é fácil em? É plantão aqui e plantão ali e a responsabilidade de salvar vidas é uma pressão constante. Vi muito isso na Zoe, já que ela se culpava por alguns circunstâncias que infelizmente ela não poderia mudar, mesmo sendo médica especializada. Ás vezes a morte é inevitável.

O Adam é um personagem muito fofo, nossa! Eu achei que ele seria um cara super garanhão digno de livros hots, mas na verdade ele não é nada disso. Pelo contrário, é super atencioso com a Zoe e sério, meu amante disfarçado. Mas enfim. A profissão de bombeiro também é bem abordada no livro e eu não consigo deixar de pensar no quanto a família de pessoas dessa área da profissão lidam com a rotina de ver seus entes queridos em meio a tanto perigo, assim como policiais e outros casos. 
Foto por Leitora Encantada
Eu amei o casal e achei a química deles maravilhosa, claro que a Zoe dificulta um pouco com os receios dela mas é impossível não notar o quanto eles dão certo juntos. Os outros personagens que também serão protagonistas dos demais livros da série também são maravilhosos, eu inclusive adorei a Andy mas fiquei um pouco confusa quanto a sexualidade do Ravi, ele é bissexual então? Quem leu, me responda!

Agora, também gostaria de ressaltar que adoraria uma história do Jackson porque apesar da breve participação que ele teve, gostei muito dele. Achei que ele fosse um mala, mas na verdade ele não é nada disso, então acho que daria uma boa fazer uma história sobre ele também. Sem contar que a Layla super arrasou nas cenas quentes, tudo foi escrito muito sensualmente, eu amei ❤
Foto por Leitora Encantada
Mas por que eu dei somente quatro estrelas ao livro e não cinco se tudo foi perfeito? Justamente porque quando estava chegando ao final, certa situação aconteceu e a forma como a Zoe lidou com ela me irritou muito. Sério! Entendo que a preocupação faz com que as pessoas tomem atitudes impensadas, mas na maior parte do tempo achei ela arrogante e irracional em certas cenas. Me irritou pra caramba isso, mas nada que realmente me motivasse a odiar a personagem, pelo contrário, adorei ela, só esse adendo que realmente me fez balançar um pouco para o lado negativo.

Vi alguns errinhos de digitação que, creio eu, facilmente seriam eliminados com uma nova revisão. A capa desse livro é linda e grita sensualidade para todos os poros, eu gostei muito.

A segunda chance de Zoe é um romance muito bem construído, com personagens cativantes e carismáticos, criados exclusivamente para encantar o leitor. Nem é preciso dizer o quanto estou louca pela continuação. né?

18 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Oi Mi, adorei a premissa desse livro. Assim que você falou que a protagonista está fazendo residência em medicina automaticamente me lembrei de Grey's Anatomy. Você acha que esse livro tem semelhança com alguma série relacionada a medicina? Ou você acha que ela é mais "original".
    Beijos!

    escrevendoerabiscando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca. Tem lá suas diferenças mas a questão que se passa em um hospital boa parte da trama, então não dá pra inovar isso e sair do óbvio Grey's Anatomy.

      Excluir
  2. Mi, gostei do livro pela sua resenha. Tem o romance que gostamos e ambiente médico me agrada também (eu já sou fã de Greys Anatomy kkk) Vou colocar o livro na minha lista. xD

    Ah! E tá rolando sorteio no Papuff, te espero :)
    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana. Eu adorei o enredo, e se você curte a série vai adorar esse aspecto também.

      Excluir
  3. Oi, Mi!
    Eu sou suspeita pra falar porque eu amei a história.
    Realmente o Jackson é um mala, mas atire a primeira pedra quem nunca tentou conquistar o mozão de novo hahhahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante dele Luiza, e espero sinceramente que a Layla invista em uma história dele, mas eu adorei tudo!

      Excluir
  4. Arrasou mais uma vez na sua resenha! A capa, como você falou, grita HOT, mas não senti isso na sua resenha. Estou errada ou o livro não é tão hot assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha. O livro não é hot, é um romance mas tem partes quentes sim, eu amei elas.

      Excluir
  5. Oi Mi!! Eu tb gostei do livro, concordo que os personagens são bem construídos e o bombeiro Adam é só suspiros hehehehehe Tb espero pela continuação <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Bate aqui amiga, somos team Adam o/ haha, não vejo a hora de poder ler o segundo.

      Excluir
  6. Oi Miriâ.
    Eu gostei tanto da sua resenha, que corri na Amazon e comprei! rsrsr
    Espero curtir a leitura tanto quanto você.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia. Que bom que comprou! Eu acho que você irá adorar haha, é um livro muito bem construído.

      Excluir
  7. Olá, Miriã!
    Eu ainda não conhecia a autora e o livro também não. Achei a trama muito boa, me lembrou uma série que comecei mas parei na metade, em que a personagem principal também estava fazendo residência em um hospital e acabou se apaixonando por um cara da cidade. Parece ser uma leitura envolvente, e se você disse que os personagens têm química, com certeza eu ia devorar o livro pra chegar na parte em que eles ficam juntos hahaha.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata. Esse com certeza é um ótimo romance e acho que você adoraria, depois você lê ;)

      Excluir
  8. Oi Miriã, tudo bom?
    AAAAAAAAAAAAAAAAAA Zoe! Amo esse livro com todas as minhas forças. Amo a Zoe e toda a presença incrível e real dela. Esse ponto que tu citou de ela ser irritante lá no fim foi o que mais tornou a personagem crível pra mim <3
    O Adam é um mozão supremo.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Eu adorei esse livro mas sério, acho que não estava em um humor bom pro mimimi da Zoe, mas é claro que isso mostrou o quanto a personagem era verossímil, eu adorei isso, mesmo que tenha me irritado.

      Excluir
  9. Oi, Miriã!
    alasdçlaksdk você gostou, fico tão feliz *--*
    Muito obrigada pelo apoio, flor. Adorei a sua resenha!
    Sobre o Ravi: siiim, ele é bi. A sexualidade dele é mais explorada no livro dele.
    E sobre o Jackson: ask and you shall have! Ele vai ter um livro também ;) Só não digo quando :x

    bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Layla. Eu adorei seu livro então vejo a hora de poder ler os outros, vou adorar conhecer as experiências do Ravi, e imagino a história do Jackson já <3

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤