Tag Feitiços Literários

11 agosto 2017
Oi gente!
Vim trazer uma tag muito legal que vi no blog Viciadas em Livros essa semana. A tag é bem divertida e foi inspirada em Harry Potter, então já podem saber o quanto eu gostei dela! Vamos lá?


Expecto Patronum - um livro de infância relacionado com boas lembranças;

Foto por Youtube
Quando eu era criança eu não era muito de ler livros, meu vício realmente estavas nos gibis da Turma da Mônica. Eu praticamente devorei todos os volumes disponíveis da biblioteca da minha escola e gostava muito da facilidade das histórias serem apresentadas. Tenho uma saudade imensa desses gibis ❤


Expelliarmus - um livro que te surpreendeu

Foto por Karin Paredes
E se for você? foi um daqueles livros que comecei a ler despretensiosamente e de repente, me vi totalmente presa na história. A Rebecca tem uma escrita viciante e eu me surpreendi muito com as reviravoltas desse livro.


Priori Incantatem - o último livro que você leu

Foto por Leitora Encantada
Cartas para uma falsa dama foi minha mais recente leitura, que começou muito bem mas infelizmente pecou no final. Mesmo assim indico para quem curte romances de época.

Alohomora - um livro que te fez abrir as portas para um gênero anteriormente desconhecido.

Foto por Bianca Branco
Sempre que posso estou indicando Puros da Julianna Baggot para vocês, mas é porque vocês não tem ideia do quanto amei esse livro. Foi meu primeiro contato com as distopias e confesso que foi uma das únicas que realmente me cativaram.

Riddikulus - um livro engraçado que você tenha lido.

Foto por Leitora Encantada
Partiu vida nova foi um livro muito divertido e que teve grande impacto sobre mim pois consegui ver uma personagem que realmente conseguiu enfim crescer e seguir em frente. Mas para isso, Mariana ainda passou por muitas situações hilárias e bem diferentes.

Sonorus - um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Foto por De livro em livro
Identidade roubada foi uma obra que me quebrou por dentro. É difícil ler o relato de uma pessoa que ficou morando com seu sequestrador por durante dois anos, sofrendo todo tipo de violência física e psicológica. É um livro que realmente mexe com o leitor e faz nós termos uma nova visão do mundo, que infelizmente é muito cruel.

Obliviate - um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

Foto por Trechos de Livros
Geralmente não me importo de levar spoilers de algum livro, mas queria muito ler Como eu era antes de você, só que quando descobri o final através da minha irmã, perdi todo o interesse na obra 😖

Imperio - um livro que você precisou ler para a escola.

Foto por Cantinho para Leitura
O ensino médio é cheio de imposições e acabamos sempre lendo diversos livros, a maioria não tão legais quanto gostaríamos. Eu li Assassinato na biblioteca para fazer uma peça na aula de português, mas li superficialmente, porém gostei muito da história que li. Como era mais nova, não ligava muito para o que lia, só que hoje quero muito reler essa obra e não a encontro em nenhum lugar :c

Crucio - um livro que foi doloroso de ler.

Foto por Leitora Encantada
Apesar da capa desse livro vender uma história aparentemente fofa demais, Cinder e Ella me fez chorar horrores já no início da narrativa. Isso porque Ella, a protagonista, acabou tendo 50% do seu corpo queimado, além de ter que passar por agressões na escola como bullying e ter que lidar com a morte da mãe e a presença irresponsável do pai que um dia a abandonou. É muita coisa para uma adolescente só. Toda vez que lia um trecho, me via chorando com empatia de Ella.

Avada Kedavra - um livro que pode matar.

Foto por Mundo Sublinhado
Resolvi levar essa última na brincadeira, mas se vocês lerem esse livro, garanto que irão morrer, mas não de chorar como em outras histórias, e sim de raiva. Nossa, me deu um ódio imenso dessa protagonista que eu queria super surrar a cara dela, e quem sabe arrastar ela no asfalto. Que guria mais chata! É um cu doce que Deus me livre. Enfim, quem ainda quiser ler a trilogia, eu indico haha

E aí, gostaram da tag? Se você quiser fazê-la no seu blog, fique à vontade! 

32 comentários:

  1. Oi! Adorei a tag, descobrimos alguns livros e com elas as opiniões. A maioria eu quero ler, Cinder e Ella e cartas para uma falsa dama são alguns que me interessei. Ah, também descobri o final de como eu era antes de você, mesmo assim li e amei. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rackel. Sorte a sua ter ainda lido Como eu era antes de você, depois que descobri o final fiquei morrendo de preguiça de ler a história.

      Excluir
  2. OOi, adorei a tag, ainda não conhecia ela, mas gostei de ler suas respostas.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia. Obrigada pelo carinho ;)

      Excluir
  3. Olá!
    Que tag bacana, :D
    Gibis da Turma da Mônica também sempre fizeram parte da minha infância!! Eu amava e colecionava <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica. Acho que a de todo mundo, quem não ama um gibi? Maurício de Sousa acabou encantando muitas crianças <3

      Excluir
  4. QUE TAG MARAVILHOSA!
    Primeiro, por ter feitiços, claro! HAHAHA
    Como Potterhead, eu amei <3
    Segundo, porque tem A Turma da Mônica, foi minha infância!!!!
    Beijos Miriã
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra. Bate aqui amiga o/ amo HP e amo A turma da Mônica <3

      Excluir
  5. rsrsrs eu acho que quase todo mundo acabou lendo na infância a turma da mônica, rsrs, lembro que tinha aqueles almanaque e eu adorava.

    Beijos!♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela. Acho também kkk eu era super viciada, pena que eu não tinha dinheiro pra comprar na época, mas ainda assim tenho um certo carinho pela obra.

      Excluir
  6. Oi, Mi.
    Amei essa tag e fiquei curiosa por Cinder e Ella, realmente a capa engana bem, se olhasse diria que é apenas uma releitura.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. É uma releitura mas é daquelas que acaba com o nosso coração de tanto que a personagem sofre.

      Excluir
  7. Poxa, nessas horas que queria entender de Harry Potter pra saber o que os feitiços fazem hahaha mas mesmo assim adorei a tag! Eu também lia muuuuuito Turma da Mônica, as minhas favoritas eram as histórias da Magali, guardo até hoje os gibis <3. E Se For Você eu ainda não conhecia, mas já AMEI a capa e vou pesquisar mais sobre ele. Puros é outro que eu não conhecia, mas gostei da dica, viu? Vou anotar aqui. E cê fez resenha de Cinder & Ella? Porque eu lembro de ler uma resenha dele e acho que foi aqui, mas se não foi, perdoa o erro hahah enfim, eu tenho interesse de ler esse livro desde que li essa resenha, parece ser muito bom!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs. Como assim você não entende HP?! Menina, vamos fazer maratona urgente!!!
      Eu amo a Turma da Mônica e confesso que me identificava muito com a Magali porque adorava comer melancias e não engordava nada. Cinder e Ella eu fiz a resenha aqui no blog, talvez seja esta mesma.

      Excluir
  8. Oi Miriã!
    Queria n ter pegado spoiler de Como eu era antes de vc tbm!
    Cinder & Ella entrou pra minha lista recentemente!
    Os gibis não fizeram tão parte da minha infância assim qnt na de outras pessoas, eu li alguns, mas lia mais livros msm.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. É chato quando a gente ganha spoiler que deixa a gente sem vontade de ler o livro depois, né? Eu fiquei super chateada quando minha irmã me contou o final.

      Excluir
  9. Oi Miriâ.
    Eu adoro Tags, e esta é bem legal.
    Ao contrário de você, eu não esquento com spoilers, mas nunca tive vontade de ler este livro da Jojo, aliás nunca li nada dela, apesar de ter um dos livros dela aqui na estante.
    Eu tenho muita curiosidade de ler Cinder e Ella, mas já vi que vou chorar também. Cartas para uma Falsa Dama, é uma das próximas leituras, mas já fiquei na expectativa deste final que não te agradou tanto.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia. Tomara que você goste de Cartas para uma falsa dama, eu gostei bastante mas o final infelizmente me deixou decepcionada. Eu só li um livro da Jojo que gostei muito, que é Um mais Um, espero que você leia um dia.

      Excluir
  10. Oi, Mi!
    Apesar dos pesares no final, ainda quero ler Cartas a uma falsa dama. Pelo menos não vou com muita expectativa.
    Eu não tinha muito interesse em Cinder e Ella, mas vi algumas resenhas que me fizeram dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. Ahhh, Cinder e Ella é um livro tão lindo!!! Você iria amar <3

      Excluir
  11. Oi Mi, tudo bem??

    Menina haha, amei essa tag, mais uma para a coleção, logo irei responder... confesso que ri e muito de sua resposta do ultimo feitiço... quero matar personagens assim e arrastar a cara no asfalto também haha. Coloquei Puros na minha lista de desejados, já tinha ouvido falar dele, mas sempre esquecia de colocá-lo na lista e o que você disse chamou muito a minha atenção. Identidade Roubada deve ter sido uma leitura muito densa pela sua descrição, eu acho incrível quem consegue escrever tão bem um Thriller psicológico. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dih. Menina, se você a raiva que eu passo com alguns personagens... você não tem noção!! Dá vontade de matar alguns haha

      Excluir
  12. OOOOOOI

    que tag incrível! Sem tem hp, a gente já presta uma atenção redobrada porque sabe que vai ser legalzão! E foi mesmo. Achei muito legal as categorias divididas a partir de feitiços HAHAHAHA
    não li nenhum desses livros, uma pena, mas eu ainda quero ler COmo eu era antes de você. Grazadeus ainda não tive spoilers, então tá de boas.

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellz. Amei essa tag também por causa dos feitiços, super criativa!! Eu desisti de ler Como eu era antes de você, mas indico a obra.

      Excluir
  13. Oi, Mika!
    Menina, eu adorei Cinder & Ella. Me surpreendi muito com o que a autora fez nesse remake, nunca imaginaria que ela ficaria toda queimada...
    Alguns livros que você postou, eu não conhecia, mas pelos seus comentários me deixaram curiosa :)
    Obs: Vi que você está lendo A Segunda Chance de Zoe <3 Espero que você ame também hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Estou adorando A Segunda chance de Zoe, espero que a história realmente me cative.

      Excluir
  14. Oi, Miriã, que tag mais divertida, adorei!
    Nunca li nenhum dos livros que você mencionou, o que me fez acrescentar alguns na listinha de desejados hahahaha "E se for você?" é um livro que vi muito por aí, mas nunca dei muito valor pra ele, agora que você falou que se surpreendeu, penso em dar uma chance e comprá-lo...
    Enfim, adorei o seu post!
    Beijosss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kathleen. E se for você? é uma obra muito boa, nossa fiquei super surpreendida com o enredo do livro e com todas as cenas, um dos melhores do ano.

      Excluir
  15. Aaaah, já amei essa tag no momento em que bati o olho no título, rsrs.
    Também peguei um spoiler de Como Eu Era Antes de Você e só assisti o filme esses dias. Apesar de ter amado o filme, fiquei meio assim de ler o livro, sabe? Mas estou me remoendo de vontade para ler, haha. Sou louca pra ler E Se For Você?, acho a capa desse livro linda demaais!!
    E essa tag me bateu uma saudade grande de ler os livros de HP. Acho que vou reler eles de novo, rsrs.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa. Falou em HP todo mundo ama né? Eu curti o filme Como eu era antes de você, mas me desinteressei completamente pela obra. Menina tenta ler E se for você?, é um livro muito bom!

      Excluir
  16. Amei a tag, achei super criativa. Inclusive, estou cogitando em levá-la para o meu blog! Também amei o seu, achei super lindo!

    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha. Muito obrigada pela visita. Se quiser fique a vontade para fazer.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Feito com ♥ por Lariz Santana