Um amor de detetive (Série Família Colshannon #1) - Sarah Mason | Resenha

09 agosto 2017

Sinopse: Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna. O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida.
Chick-lit | 336 páginas | Editora Bertrand Brasil | Nota: 5/5

Holly Colshannon é uma das repórteres do jornal local Bristol Gazette. Desde que começou a trabalhar lá, ela sempre cobria colunas que ninguém queria cobrir, mas sua sorte parece que está para mudar, ou talvez não. Há uma nova vaga para a coluna policial, o problema é que a relação da polícia de Bristol com a imprensa não é nada boa e tudo parece piorar quando Holly conhece o sargento-detetive James Sabine, que não está nada satisfeito em ter essa moça destrambelhada em seu encalço.

Holly ficará seis semanas registrando o trabalho do detetive, assim como terá seis semanas para que ambos deixem as diferenças de lado e passem a melhor interagir. Mas mesmo que James seja incrivelmente lindo e dono de um porte de dar inveja, ele não está disposto a facilitar em nada a vida de Holly. Será que ambos irão conseguir se controlar ou o cupido terá que entrar no meio e dar uma forcinha?
Foto por Leitora Encantada

MINHA OPINIÃO

Esse é meu segundo contato com a autora Sarah Mason. Li um outro chick-lit dela que infelizmente não foi tão bom quanto este, então estou bem animada com esta resenha porque li Um amor de detetive com diversas ressalvas e no fim, fui surpreendida positivamente pela obra.

Primeiro ponto que devo comentar com vocês é que o livro não tem tanto foque no romance, acho que é algo que vários chick-lits britânicos tem. Ele está mais focado na coluna de Holly no jornal e no trabalho de seis meses dela como detetive. E acho que foi justamente por ter esse enfoque maior no trabalho de ambos os personagens que me fez gostar mais da história. Não é como se você fosse ver dois personagens com uma grande atração logo no começo da história, longe disso, James e Holly simplesmente não bateram o santo e constantemente vivem brigando, e é ao longo dessas seis semanas, com o convívio entre eles que um possível romance pode acontecer.
Foto por Leitora Encantada
Mas é claro que haverá alguns empecilhos como o fato de Holly ter um namorado jogador de rugby chamado Ben, e James está prestes a se casar no fim do mês.

Holly é uma personagem muito desastrada e é por isso que o livro é muito divertido. Ela vive tropeçando, pagando os maiores micos e constantemente indo para o hospital nas piores circunstâncias, imaginem só as cenas! Já James no começo tem um pavio muito curto, vive brigando com Holly e não suporta a presença dela no mesmo lugar. Mas quando ele não está dizendo coisas sarcásticas com sua língua ferina, pode ser considerado um ótimo amigo.
Foto por Leitora Encantada
É claro que eu torci o romance inteiro para que eles ficassem logo juntos, mas como disse, há o fato de que James vai se casar com uma pessoa que é aparentemente perfeita e o fato de Holly demorar anos para perceber que gosta dele, o que é muito divertido quando isso enfim acontece. Os diálogos entre os dois são cheios de ironia, repleto de provocações e são bastantes engraçados. Uma das coisas que amei também nesta obra foi a maneira como a autora retratou bem o trabalho de ambos, principalmente o das investigações de crimes como roubos, estupros entre outros. A autora nos dá uma gama de detalhes de como essas coisas são resolvidas e todo o processo por trás disso, é claro que isso pode ser igualmente excitante para quem gosta de descrições do tipo ou igualmente chatas, para quem curte mais romance. 
Foto por Leitora Encantada
O fato é que eu adorei essa obra. Ela me divertiu como há tempos não me divertia e só agora percebi que ela faz parte de uma série, então é claro que vou ficar ansiosa para ler os outros volumes. O único triste é a capa do livro que convenhamos, poderia ser bem melhor haha o que vocês acham?

Comentários
24 Comentários

24 comentários :

  1. Oi oi querida!
    amei a resenha. Já tinha visto esse livro na livraria mas nunca li nem mesmo a sinopse. Gostei da premissa e do personagens cativantes. Espero encontrar esse livro novamente porque sua resenha me deixou curiosa.

    P.S também não curti a capa, por isso nunca peguei para ler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Eu também não tinha lido pela capa antes, mas me surpreendi muito com a história e soltei várias gargalhadas bem gostosas.
      Haha, espero que curta a leitura.

      Excluir
  2. Oi, Miriã!

    Eu adoro chick-lits! Nunca li nada da Sarah Mason antes, mas sua resenha me fez ficar curiosa. Os livros mais divertidos são aqueles em que as personagens principais são atrapalhadas, kkkkkk. Já entrou pra minha listinha de desejados!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa. Esse é um chick-lit realmente divertido! Ri muito com as trapalhadas da Holly, ela é muito desastrada.

      Excluir
  3. Olá Miriã, tudo bem?
    Não conhecia o livro e, só pela capa eu não leria, mas ainda bem que li sua resenha...rs. Gosto muito de Chick-lit e de personagens jornalistas, que trabalham em jornal e tal. A história parece fofa e divertida com um romance bem construído, nada corrido. Concluindo, amei a indicação.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blosgspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther. Haha, a capa é realmente feia e não vende a história mas acredite que surpreende muito. Ri muito da Holly e o trabalho dela é bem explorado aqui.

      Excluir
  4. Olá Mi!!!
    Primeiro que esse livro já me conquistaria pela capa! Amei demais!
    Segundo que sua resenha me cativou e me fez querer ler... ótima dica :)
    Bejinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta. Imagina então sua felicidade quando descobrir que a história é encantadora. Você iria adorar!

      Excluir
  5. Oi, Mi.
    Não conhecia esse livro e nem autora, fiquei sabendo dele por aqui no seu outro post.
    Me animei só com sua resenha, gostei de saber que apesar de ser sobre o nosso amado chick-lit o foco principal é a carreira, também gostei da personalidade da personagem, acredito que seria o tipo de amiga que gostaria de ter.
    E claro me identifiquei muito com o fato dela ser toda atrapalhada haha.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Confesso que eu também me via na personagem por ser tão desastrada haha mas a história é um amorzinho mesmo, você vai gostar.

      Excluir
  6. Oi Mi! Já faz muitos anos que li esse livro! Fiquei bem feliz de relembrar aqui com vc! Foi um dos primeiro chick-lits britânicos que li e estranhei tb a questão do romance ou no caso a falta dele, mas fiquei o tempo todo torcendo para os dois hehehehehe e tb gostei da rotina da policia apresentada! Deu vontade de ler de novo hehehehe

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Bate aqui então miga o/
      A primeira vez que li o livro da Sarah, detestei porque não vi romance nenhum mas adorei esse, bem legal ele.

      Excluir
  7. Mi, que saudades desse seu cantinho <3
    Não conhecia esse livro e nem a autora, mas confesso que já me interessei só por saber que é um chick-lits britânico, hehe. A história parece bem divertida e parece ser um bom livro pra sair de uma ressaca literária, coisa que eu estava precisando há alguns dias atrás, rs.
    Beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa. Se quer se divertir, esse livro é uma ótima opção. Super alto astral e muito divertido, uma delicia de leitura.

      Excluir
  8. Oi, Mi!
    Eu já percebi essa diferença dos chick-lits britânicos.
    Gente, super me identifiquei já porque sou toda atrapalhada, mas pelo menos nunca parei no hospital por isso.
    Anotei a dica porque super me interessei.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. É cada mico que ela paga, você tem que ver! Impossível não rir das trapalhadas da moça

      Excluir
  9. Que legal, amo histórias de detetive (me considero uma kkk), ainda não conhecia esse livro, amei sua resenha :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque. Acho que você iria se divertir muito com essa história então

      Excluir
  10. Ta aí a resenha que eu estava esperando |O|
    Eu acho que esse livro poderia virar uma bela adaptação de comédia romântica para o cinema, kk.
    Eu não curto muito romance, mas estou me aventurando um pouco por meio desse tema, e por outro lado eu sou a-pai-xo-na-da por investigação criminal, ou seja, já coloquei esse livro na minha lista de futuras leituras.
    Eu achei a capa do livro bonitinha, só acho que ela poderia ser mais criativa, kkk.
    Beijo! www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie. Assim, não é nada mistério sabe? As investigações não são como CSI mas são legais de acompanhar e como são divertidas, acho que você adoraria.

      Excluir
  11. Oi, Mi!!
    Esse livro tá na minha lista u.u
    Deve ser uma pedida maravilhosa pra curar ressaca literária, geralmente escolho esses mais descontraídos assim e dá super certo...
    Que bom que você gostou!
    Espero ler logo ;)

    Beijinhos, boa quinta pra você :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay. Acho que esse livro é ótimo para quem quer realmente se divertir e esquecer a ressaca, me amarrei muito nele.

      Excluir
  12. Oi lindona! Tudo bem? Não conhecia esse livro, mas me parece ser uma leitura bem leve e descontraída. As vezes é bom ler algo divertido e sair um pouco dos dramas e suspenses tensos que ando lendo ultimamente rsrsrs... Gostei da dica! Parabéns pela resenha!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivian. Esse é um ótimo livro para sair daquela ressaca, é bem divertido e muito fácil de ler.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Participe

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas