Boston Boys - Giulia Paim | Resenha

24 setembro 2017

O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em Boston Boys, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha os garotos uns babacas.
De fato, Mason McDougal se acha o máximo e está acostumado a ser recebido sempre por meninas histéricas, por isso não faz o menor esforço para ser simpático. Tendo que lidar com o egocentrismo do garoto, além da perseguição de fãs ciumentas, a vida de Ronnie vira de cabeça para baixo.
Agora ela terá que se acostumar com a stalker no 1 dos garotos plantada em seu gramado, frequentar festas glamorosas e lidar com paparazzis, resolver uma guerra de fofocas on-line e até fazer uma viagem internacional. Em meio a tantas novas aventuras, Ronnie se envolve cada vez mais com os Boston Boys e percebe aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser...
Infanto-juvenil | 360 páginas | Editora Globo Alt | Nota: 

Ronnie Adams é uma garota comum de 15 anos que viu sua vida de cabeça para baixo desde que descobriu que sua mãe, uma analista de sistema, mudou bruscamente de emprego: agora ela é produtora de TV, e nada menos que do programa Boston Boys, esse mesmo que Ronnie odeia. O programa é composto por uma boy band de três integrantes: Henry no baixo, Ryan na bateria e Mason McDougal, vocalista e guitarrista, e claro, o mais metido de todos. 

O problema é que agora o programa irá ser gravado em Boston e a mãe de Ronnie convida Mason para morar com elas, já que ele não terá onde ficar. É claro que Ronnie detesta a ideia, ao mesmo tempo que sua irmã de 10 anos, Mary, ama a situação. Mason é extremamente folgado e preguiçoso, e tudo piora quando ele começa a frequentar a mesma escola que ela. Mas ás vezes a fama repentina que adentrou na família Adams não seja de todo ruim, e isso pode acarretar várias oportunidades para Ronnie.
Foto por Leitora Encantada

MINHA OPINIÃO

Já vi uma resenha muito boa sobre esse livro da autora Giulia Paim, mas precisei lê-lo para realmente confirmar todos os elogios: a obra é maravilhosa. Como uma espécie de diário onde Ronnie nos conta em primeira mão, somos levados a descobrir como a vida dela mudou após um astro de 16 anos começar a morar em sua casa. É claro que a garota detestou tudo a princípio e isso me fez ficar um pouquinho ressentida com a mãe dela, porque convenhamos que avisar as filhas de última hora de uma coisa tão importante e não levar em conta a opinião da filha mais velha não é algo muito legal. 

Mas essa convivência faz com que Ronnie, que até então era centrada somente nas tarefas domésticas e da escola, possa ter o direito de viver novas experiências e claro, muita aventura. Ronnie é uma adolescente bem comum, poderia muito bem ser você e eu e eu me identifiquei muito com seus pensamentos justamente porque tem alguns "famosos mirins" que eu detesto na vida real haha então entendo perfeitamente o que ela estava passando ao descobrir que o que ela mais detesta ficaria meses dividindo a mesma casa que ela.
Foto por Leitora Encantada
E Mason é claro, conseguiu ser exatamente o que um famoso metido de boy band seria: completamente desagradável no início mas igualmente fofo e engraçado depois que se conhecia. Esta história de banda e fama deu muito o que falar no livro, por isso vemos várias situações constrangedoras e muito engraçadas para os personagens, principalmente Ronnie, que nunca tem nada a ver mas sempre leva as broncas, e claro, as piadinhas.

A leitura flui de uma maneira maravilhosa, não se arrasta, pelo contrário, ela corre. Eu adorei a escrita da autora e a forma como ela desenvolveu a história. E destaco aqui a personagem Mary, que é uma fofa. Ela tem uma paixão surreal pelo Ryan e na mente dela ela vai casar com ele quando eles forem mais velhos. Seria muito legal se a autora fizesse um romance sobre eles dois no futuro, mas é claro que a obra é totalmente voltada ao público adolescente, então não dá pra ficar muito animada.
Foto por Leitora Encantada
O que eu também adorei é que tudo tem um ritmo muito natural. Não é como se a Ronnie fosse começar a amar o Mason do nada, mas na verdade a convivência entre eles começa a se tornar mais "suportável", nada de beijinhos a todo momento, muito pelo contrário. É claro que iremos ver algumas faíscas entre os dois, mas isso será assunto para o segundo livro da autora, que infelizmente ainda não consegui ler.

Enfim! Boston Boys me lembrou muito Boyz 'n Motion, aquela banda de três que aparecia de vez em quando no seriado As visões da Raven, e claro que isso foi um ponto a favor da história. Terminei o livro com uma vontade enorme de sair correndo e ler o segundo!

Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Oi Mi, não conhecia o livro, mas com minha memória Dory é capaz de ter lido resenhas positivas dele tb hehehehehehehe Curti a sinopse e o fato da narrativa ser muito boa! confio no seu bom gosto, já está na lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Ah, ele é bem leve e muito divertido. Ótimo para descontrair, da pra ler tranquilamente.

      Excluir
  2. Oi, Mi

    Eu conheço a autora de vista, pois vira e mexe ela está nos eventos de um amigo meu aqui no RJ. A história parece fofa, mas não é pra mim. É juvenil demais e eu passei da idade. Acho que quando a história se passava em Tóquio eu até poderia ler pela curiosidade, mas aí a autora mudou a ambientação pra Boston e ficou em território comum, ficou normal demais. Rss

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires. Não sabia que a história se passava em Tóquio, fiquei confusa kkk será que você tá falando de outro livro?

      Excluir
  3. Oi, Mi!
    Essa série é bastante elogiada. Ela está anotadinha aqui porque tem cara de super curar ressaca hahhaha
    Adorei as fotos na frente dos cds.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. É tão leve e descontraída que dá pra curar ressaca também.

      Excluir
  4. Oie
    O livro parece bem gotoso de ler, às vezes é bom ler livros mais leves e descontraidos. Fiquei curiosa para ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa. É bem leve e isso dar um ar mais juvenil a obra, o que é maravilhoso.

      Excluir
  5. Oi,
    Tudo?
    Li esse livro esse ano da autora consegui meu exemplar autografado e achei super fofinha a história que a Giulia escreveu. Com algumas doses de divertimento e muitas trapalhadas me fez lembrar muito minha adolescência. Também gostei da Mary e pensei a mesma coisa que você se ela teria um livro somente para ela quem sabe ne? Enfim, adorei o post. Aproveitando quero deixar um convite para você vir ao blog hoje postei a resenha de um dos melhores livros que já li e gostaria de sua opinião por lá também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel. É claro que vou olhar!
      Eu quero muito que a autora faça uma história da Mary, ela é super fofa, merece.

      Excluir
  6. Oi, Mika!
    Quando vi o título e a capa achei que a história era completamente diferente.
    Adoreeeeeeei (porque, afinal, eu adoro leituras adolescentes, haha).
    E fico feliz que as suas expectativas tenham sido atendidas.
    Estou bem curiosa!
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Quem não adora um livro adolescente em? Eu adorei essa obra, ela é super leve e muito tranquila de ler.

      Excluir
  7. Olá. Miri!
    Sou bem curioso para ler esse livro. de fato, se a Sandy viesse morar na minha casa para um reallity show acho que eu teria um treco.

    Espero ler esse livro ainda, deve ser bem engraçadinho.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego. A personagem principal é bem engraçada, morri de rir com as conversas dela mas deu certa peninha dela em algumas horas. Imagina eu se a Larissa Manoela vem aqui? Eu ia bater a testa dela em uma parede.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas