Cilada para um marquês - Sarah MacLean | Resenha

12 setembro 2017

Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.
Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.
No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.
O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?
Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…
Romance | 320 páginas | Editora Gutenberg | Nota:

Sophie Talbot é conhecida pela sociedade por ser uma das Irmãs Perigosas. Elas ganharam o título por sempre estarem se metendo em escândalos para que consigam conquistar um marido, mas diferente das outras que amam a fama, Sophie detesta os apelidos e tudo o que a sociedade representa. Filha de um minerador que acabou ganhando o título de conde, a família Talbot acabou se mudando de vez para Londres, mas mesmo que as minas de carvão tenham transformado todos em pessoas muito ricas, o sangue deles não é aristocrático e a sociedade nunca os verá como um igual.

Após ter visto o Duque de Haven, marido de sua irmã mais velha Seraphina, que por sinal está esperando um bebê dele, aos gracejos com outra moça que não é sua irmã, Sophie parte em defesa da honra dela e joga o Duque dentro de um lago. Mas o ato é discriminado por todos da sociedade, afinal, ele é um duque e pode fazer bem o que quiser. O Duque promete destruir a família de Sophie, e essa, cansada de tudo o que a sociedade vem fazendo com ela e sua família, resolve fugir.
Foto por Leitora Encantada
Quando sai da festa ao ar livre onde estavam, ela acaba vendo o Marquês de Eversley, mais conhecido como Rei, pulando a janela de alguma outra dama. Ela pede carona para ele em sua carruagem até Mayfair, mas Rei conhecendo a reputação das Irmãs Perigosas, acredita que Sophie quer prendê-lo em um casamento e recusa-se a ajudá-la. Mas é claro que a moça não iria aceitar isso facilmente e acaba comprando roupas do criado de Rei para que possa viajar na carruagem. O problema é que a carruagem de Rei não está indo para Mayfair, e sim saindo de Londres, direto para Cumbria.

Como Cumbria é perto de Mossband, lugar onde Sophie cresceu, ela aproveita a carona para embarcar nessa nova aventura em busca de um novo futuro. Seu maior sonho é abrir uma livraria, casar-se com alguém de lá e viver feliz para sempre, mas quando Rei descobre que Sophie está escondida com ele esse tempo todo, ele fará de tudo para mandá-la de volta para Londres, o que pode acabar com os planos da moça do seu tão sonhado recomeço.
Foto por Leitora Encantada

MINHA OPINIÃO

Cilada para um marquês é o primeiro livro da série Escândalos e Canalhas da autora Sarah MacLean. Eu não li os livros na ordem, então já temos resenha do segundo livro que você pode encontrar aqui. Apesar disso não ter me atrapalhado em nada, é bom que vocês leiam a obra na ordem para que possam melhor desfrutar dos personagens. 

Sophie de cara me encantou por ser tão diferente de todas as mocinhas da sociedade. Ela detesta o que a aristocracia representa e a forma como eles moldam as pessoas a sua volta, inclusive sua família, que faz de tudo para aparecer nos jornais de fofocas. Sophie é considerada a menos perigosa das irmãs, mas após ter jogado o Duque de Haven no lago, ela não somente sujou seu nome mas o da família, que vai passar por vários percalços já que a sociedade resolveu renegá-los.
Foto por Leitora Encantada
Rei é um personagem maravilhoso mas no começo do livro, achei ele extremamente mal educado e arrogante. O fato de julgar Sophie somente pelos comentários a respeito da família dela me irritou muito. As pessoas são muito mais do que boatos, e é claro que Sophie irá mostrar isso a ele durante essa viagem que ambos farão juntos. Rei, futuro Duque de Lyne assim que seu pai morrer, se culpa pela morte de seu grande amor quando era mais jovem, por isso, ele prometeu a si mesmo que nunca iria se casar e que a linhagem irá morrer com ele. E é pra falar isso ao seu pai que ele parte para Cumbria, porque acredita que o mesmo está morrendo. E como podem perceber, ele e o pai não se dão nada bem.

Sophie ao longo da trama irá mostrar que consegue ser bem mais do que uma moça simples e sem graça, como Rei insiste em dizer para ela. Ela irá se vestir de criado, levar um tiro e há tantas coisas a mais nesta história que é impossível parar de ler antes de chegar ao fim.
Foto por Leitora Encantada
Os dois juntos como casal é maravilhoso, porque até então eles se detestam e vivem trocando comentários sarcásticos, mas ao londo do tempo é claro que a atração seria inevitável. É algo que demora pra acontecer, e como bem disse Rei, ele não irá se casar tão facilmente, por isso esses dois ainda terão muitas barreiras para ultrapassar.
"Eu sinto muito. Eu sinto muito por não poder ser o homem que você gostaria que eu fosse."
Lágrimas ameaçaram rolar outra vez e ela sacudiu a cabeça. Chega disso.
"Você não vê. Eu sempre quis, apenas, que você fosse o homem que você é."
Confesso que achei as irmãs Talbot muito fúteis e chatas quando elas apareceram, porque colocam Londres sempre acima do bem estar de todas, mas como já li o segundo livro e sei que elas aparecem nele também, sei que na verdade elas são muito legais. Não sei se a autora faria uma história em separado da Seraphina por esta já está casada, mas achei a história dela muito legal e acho que daria um ótimo livro, então fica a dica Sarah.

Cilada para um marquês foi completamente maravilhoso e creio que todos dessa série também serão. Eu fiquei apaixonada pelos personagens, pelas descrições que a autora trouxe para a viagem de ambos os personagens e seus problemas internos. Amei tudo isso! Eu super indico a série para quem gosta de um bom romance de época e ainda não caiu nos gracejos dessa mulher.
Foto por Leitora Encantada

Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Oi, flor!
    Nunca li nada dessa autora, mas ela é explosão no instagram, haha. O que vejo de perfil mostrar livro dela não tá no gibi.
    Eu gosto da temática, quero muito ler algo dela em breve ;)
    Que bom que tem funcionado pra você <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay. Primeiro que sou a viciada em romances de época, e descobri na Sarah, uma das melhores autoras do gênero. Ela é foda! Todos os livros dela são maravilhosos.

      Excluir
  2. Oiii Mika

    Que fotos lindas, as capas dos livros são maravilhosas. Da Sarah já li parte da série dos Canalhas e amei de paixão, com certeza é uma das autoras que sempre vai ter lugar na minha lista, ela tem uma escrita fluída e divertida, sempre consegue me fazer rir um pouquinho e seus romances tem um toque especial, diferente dos outros de época.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Eu acho a Sarah aquela autora que consegue fazer todo mundo gostar de suas obras, ela é maravilhosa porque os enredos dela são diferentes e encantam qualquer um. Super apaixonada por ela!

      Excluir
  3. Olá!

    Não gosto tanto de livros de época, por ter tido uma experiência um pouco ruim com "O duque e eu". Mas essa autora é tão comentada que quem sabe eu dê uma chance!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa. Acho que não dá pra desistir do gênero só por causa de um livro, você com certeza irá se surpreender com a autora Sarah.

      Excluir
  4. Eu estou muito curiosa para conhecer os livros dessa autora e eu não conhecia essa série.
    Não sei se eu iria gostar do romance dos dois por ser tipo, ele nunca irá casar, mas parece meio óbvio que por amá-la ele case. Não gosto tanto disso, pelo menos por enquanto, parece muito óbvio tudo.
    A protagonista ser realmente interessante, até pelos outros a julgarem por boatos e ela ser mais que isso.
    Achei muito bom a questão da época e mesmo achando que não vou gostar do romance, pode ser uma série bem interessante para se ler.
    Fico feliz que tenha gostado tanto do livro.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Os enredos dos romances de época sempre são clichês e previsíveis, é bem normal mas o jeito que as autoras conduzem as histórias é o que nos encanta.

      Excluir
  5. Oi Mi! Eu tb AMEI o livro, queria matar às vezes o Rei heheheheh e detestei a família da protagonista, mas concordo que no livro dois as irmãs parecem legais! Não vejo a hora de ler os próximos, Sarah é a melhor <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu fiquei tão animada com essa série que já estava pesquisando sobre os outros livros mas ainda não tem nenhum :c

      Excluir
  6. Oi, Mi

    Queria só saber qual é o problema com o tanto de canalha nos nomes das séries dessa mulher! Hahahahaha
    Eu procuro sempre ler na ordem porque meu TOC ataca quanto tento fazer o contrário!
    O fato da mocinha rejeitar a aristocracia me pareceu promissor, creio que deu uma diferenciada bacana nesae gênero limitado. Acredito que vou curtir muito a história, mas só vou ler quando terminar a série O Clube dos Canalhas.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires. A Sarah gosta do nome porque faz canalhas como ninguém, eu amei esse livro dela e estou super ansiosa para ler os outros dessa série.

      Excluir
  7. Oie
    Eu adoro romances de época, mas ainda não li esta série, estou bem curiosa. Amei suas fotos.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mika.
    Agora que terminei O Clube dos Canalhas vou começar essa nova série. A Sophie inclusive já apareceu no quarto livro da série OCDC e gostei dela porque foi a unica em meio a um monte de outras garotas que defendeu a Georgiana. A Sarah é incrível e não vejo a hora de ler mais esse livro dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil. Eu não lembro disso! Li a série ano passado e sei que ela tem várias referências de outras séries, mas não lembro de nenhuma :c

      Excluir
  9. Oi, Mika!
    Ah, meu coração até bate mais forte quando vejo um romance de época.
    Ainda mais se tem uma capa tão linda quanto essa!
    <3
    Eu quero muito ler essa série, por causa da sua resenha do livro anterior e agora por causa desse.
    E nem li ainda, mas já estou na torcida da autora escrever sobre a terceira irmã casada, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Tenho certeza que você irá adorar essa série e também torcerá pela história da Seraphina, eu já arrumei um enredo todinho na minha mente haha

      Excluir
  10. Oi Amore!
    Adorei a resenha, e não nada pra falar sobre o livro, porque a autora é uma das minhas favoritas. A Sarah foi a minha primeira autora de romance de época, e foi por ela que pude conhecer esse universo de chás, canalhas e bailes. Como já havia dito, amei a resenha e também adorei ver a sua opinião sobre o livro. Que agora entrou pra minha listinha!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. A Sarah não foi minha primeira mas com certeza é minha favorita. Ela é maravilhosa!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas