Crash - Nicole Willians | Resenha

05 setembro 2017

Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca.
Jovem adulto, romance | 256 páginas | Editora Essência | Nota:

Lucy Larson e sua família se mudaram para a casa de praia devido a alguns problemas financeiros que eles vem enfrentando no último ano. Tudo o que Lucy pediu foi que suas aulas no balé não fossem canceladas, afinal, ela sempre se apoiou na dança e seu sonho é seguir carreira com ela. Com a mudança, ela teve que se mudar pata a escola Southpointe High, mas antes que cursasse o último ano do ensino médio, muitas coisas ainda a esperam naquele verão.

É na praia que ela conhece o badboy Judy Ryder, um cara grande e totalmente desajustado, que grita problema por onde passa. Mas Lucy nunca conseguiu ficar com ninguém e pela primeira vez ela quer chegar em um cara, mostrar que consegue seduzir alguém. Mas é claro que Judy além de ridiculariza-la, ainda diz para ela manter-se afastada, coisa que Lucy não quer.
Foto por Leitora Encantada
Imagina só a surpresa dela ao descobrir que os dois estudam na mesma escola. Mas mesmo que o objeto de seus desejos estejam a poucos passos de distância, Judy ainda esconde um passado que poderá fazer as chances do casal se dissiparem. Resta saber se Lucy irá querer correr o risco ou não.

MINHA OPINIÃO

Crash é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome, escrito pela autora Nicole Willians. Como podem perceber, a história é um jovem adulto e contará os percalços do casal Judy e Lucy para ficarem juntos. Eu confesso que apesar de ter gostado da escrita da autora e até mesmo da protagonista com sua atitude e força de vontade, a história pouco me cativou, senti que algo nela não me prendia e foram muitas ás vezes que quis desistir da leitura, mas como sou uma boa pessoa, consegui terminar o livro e ainda tenho vontade de ler os outros dois.
Foto por Leitora Encantada
Lucy é uma personagem marcada por um trágico acontecimento que desestabilizou sua família. Sua mãe tornou-se uma víbora, sempre apontando as falhas dela, e seu pai acabou ficando indiferente a tudo à sua volta, em seu próprio mundinho particular, o que deixou a filha um pouco negligenciada em relação aos sentimentos, por isso a garota não consegue fazer com que as pessoas se aproximem, mas é através de Judy que ela quer mudar isso.
Foto por Leitora Encantada
Judy é mais um badboy típico dos YA's. Seu currículo policial é ruim, suas chances de ir para a universidade são nulas mas como sempre, alguém irá entrar na vida do rapaz mostrando que ele pode mudar e escolher outro caminho. Essa semelhança com True, outro livro que li antes desse, talvez fez com que eu sentisse que tudo que lia era repetitivo, e talvez por isso eu não tenha gostado tanto da história.

Os pais da Lucy me irritaram pela maneira como cada um lidava com a dor, deixando Lucy sempre recebendo as consequências, mas até que entendi os problemas deles, principalmente o pai dela. A Lucy foi uma personagem bastante legal, mas quando ela praticamente acatou as ordens do Judy para não falar com certa pessoa, isso me irritou. A própria personagem reclamou que ele estava dando ordens para ela, como se ela não tivesse personalidade, mas ela simplesmente acatou ele como um cachorrinho. Toda a liberdade que a personagem tinha, parece que se perdeu com essa cena.
Foto por Leitora Encantada
Judy não é de todo ruim. Gostei muito dele mas como disse, o livro poderia ter sido mais. Senti que faltou alguma coisa no casal para que me cativassem, assim como todas as problemáticas que a autora abordou não tenham sido de maneira nenhuma bem desenvolvida. 

Crash acabou não atendendo minhas expectativas mas de maneira geral, foi uma leitura agradável. Talvez vocês tenham uma melhor experiência com ele.
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Nossa, fiquei toda animada com a capa, agora minhas expectativas estão no chão!
    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Talvez você goste da leitura, pode te surpreender.

      Excluir
  2. Oi Miriã! Não havia me interessado no livro, agora fiquei ainda mais desgostosa com essa obra. Eu gosto do gênero, mas está sempre tudo a mesma coisa, gosto quando colocam algum diferencial e acho que foi isso que faltou em Crash. Já odiei os pais dela, acho que não justifica a mãe dela ser uma babaca e o pai ser indiferente a tudo. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamilla. Entendo os pais dela mas a mãe realmente me irritou, fora isso, eu acho que cansei da vibe badboy com garota certinha, simplesmente não funciona mais.

      Excluir
  3. Oi Mi! Eu não conhecia o livro e apesar de adorar um típico bad boy, vou alinhar minhas expectativas porque talvez eu não consiga me conectar tanto assim com os personagens! mas talvez seja bom para uma tarde de domingo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Talvez você goste do personagem, ainda acho que o livro poderia ter sido bem melhor, é melhor alinhas as expectativas mesmo.

      Excluir
  4. Oi, Mika!
    Pela sua forma de escrever a resenha já deu pra perceber que não tinha te cativado tanto haha
    Eu não sei se a trama me chamou muita atenção, então não sei se daria uma chance para ele ou se leria todos os livros.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Acho que estava esperando mais da história, fiquei bem chateada com algumas coisas e não senti nada pelos personagens, foi meio decepcionante.

      Excluir
  5. Oi, Mi!
    Menina, esse livro é muito indicado pra mim pelo Goodreads, mas pelo que vi ele mais do mesmo de sempre dos YAs/NAs da vida...
    Ainda vi que tem mais dois depois desse. Fico imagino o que a autora vai inventar..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. Os outros livros também são sobre esses personagens, já que vão contar a história deles na faculdade e posteriormente casados.

      Excluir
  6. Oi Mi,
    Não conhecia o livro nem a história e me chamou atenção primeiramente por a protagonista ser uma bailarina, achei isso interessante e queria saber se temos algumas cenas disso no livro, do mais pelo que li parece um romance bem clichê garota que encontra bad boy e acabam de aproximando, não que isso seja ruim, mas tem que ter um diferencial ne?Enfim, uma pena que você não gostou tanto da leitura também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel. Uma das críticas desse livro é que o balé é pouco abordado na história, então talvez você se sinta decepcionado também.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas