Três livros não tão famosos que deveriam ter mais destaque

06 setembro 2017

Algumas obras de autores famosos fazem muito sucesso, fazendo com que esse autor em específico seja lembrado somente por essa obra, como a digníssima J.K. Rowling, que tem um sucesso enorme por causa da saga mais maravilhosa do mundo, Harry Potter. Porém, outras obras da mesma acabam sendo ofuscadas, sendo que tem o mesmo potencial ou até mesmo maior que as histórias pelas quais esses autores ficaram famosos. Aqui eu resolvi compartilhar com vocês três livros que eu já li e que acho muito melhor que as obras mais vendidas dos seus respectivos autores, que infelizmente acabam sendo negligenciadas pelo leitor. Aproveitando também para deixar aqui minha indicação de leitura de tais obras.


Eu sou o mensageiro - Markus Zusak 

Muita gente já deve ter lido ou ouvido falar em A menina que roubava livros, que por sinal eu não consegui ler, achei extremamente maçante. Mas mesmo que eu tenha me decepcionado com a história de grande arrebatamento por parte dos fãs do Markus, eu resolvi ler Eu sou o mensageiro do mesmo autor, e não poderia ter maginado que essa capa tão sem graça teria uma história tão maravilhosa.

O livro conta a história de Ed, que acabou impedindo um assalto. Depois disso, ele começa a receber cartas anônimas que levam a pessoas que necessitam de sua ajuda de alguma forma. A grande questão do livro é de onde vem essas cartas e a transformação de Ed, um cara totalmente medíocre, em alguém útil para as pessoas.

A hospedeira - Stephenie Meyer

A hospedeira é outra obra da famosa autora Stephenie Meyer, aquela que escreveu Crepúsculo como muitos bem sabem. Eu gostei muito dos livros, confesso, pena que os filmes foram bem ruins haha mas quando ganhei A hospedeira fiquei com receio da história ter uma outra Bella Swan, e me surpreendi muito porque a autora aborda A hospedeira de uma forma totalmente diferente. 

Quem imaginaria que uma história sobre "alienígenas" conquistaria tanto meu coração? Gente, até o filme ficou mais legal e condizente com a história que Crepúsculo, e claro, vocês precisam ler! A escrita da autora traz questões mais importantes como a crueldade da humanidade assim como o mundo sendo comandando por seres que só fazem o bem.

Um mais um - Jojo Moyes

Um mais um foi o único livro que li da autora Jojo Moyes, que ficou mundialmente conhecida por sua obra adaptada Como eu era antes de você, e claro, outras obras que ela foi publicando, uma atrás da outra por sinal (dá um tempo mulher!, mal consegui ler o primeiro). Eu não li Como eu era antes de você, mas sei a história de cabo a rabo e apesar de curtir todo o drama fictício vivido por Will, acredito que a trama de Um mais um é muito melhor.

Neste enredo conhecemos pessoas reais, cheios de falhas e problemas, lutando para sobreviver. É uma família totalmente problemática, sem perspectiva de futuro nenhum, mas Jess, a mãe que gere essa loucura fará de tudo para que os sonhos de seus filhos não sejam frustrados, mesmo que tenha que trabalhar em dois empregos e mal conseguir dormir. Eu amei esse livro! Me identifiquei muito com a Jess e todas as decisões que ela tomou para ver seus filhos felizes. É um livro arrasador e maravilhoso.

Vocês já leram algum desses livros? O que acharam deles? Acham que existem outras obras que merecem sim serem mais conhecida? Cite aqui!
Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Oi Mi!

    Gente seu layout esta uma fofura só *-* quem fez essa ilustração super fofa? Foi você mesmo? Parabéns viu.

    Eu até hoje não li a menina que roubava livros de tanto o pessoal fala que é maçante e tals, não que eu tenha desistido mas eu realmente não conhecia o outro livro do autor, a Jojo Moyes eu li uma carta de amor e não curti tanto como eu queria, mas tenho vontade de ler este um mais um, agora a hospedeira eu tenho aqui em casa, mas cade a coragem? kkk Talvez um dia eu leia. Adorei o post e aquele de dicas.

    beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid. Obrigada! Fui eu que fiz ele haha deu trabalho menina, nada do que eu usava me agradava, mas agora eu fiquei satisfeita.
      A hospedeira pode soar maçante pelo tamanho do livro, mas a história é sensacional, eu amei!

      Excluir
  2. Oiê, tudo bem?
    Adorei o post, achei as dicas maravilhosas! Conhecia todos os livros, porém não tive oportunidade de ler a maioria ainda, tenho muita vontade de ler Eu sou o mensageiro, li uma resenha uma vez que me deixou bem curiosa, e eu amei A menina que roubava livros.
    Não sou muito fã de Crepúsculo, então nunca dei oportunidade para A hospedeira, fico feliz em saber que o livro é bom e vale a leitura. Quanto os livros da Jojo eu não li nenhum, mas morro de vontade, todo mundo fala tão bem! *-*

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claris. Muita gente gostou mesmo da A menina que roubava livros, mas eu tentei duas vezes e não rolou, mas eu amei Eu sou o mensageiro, tanto que pretendo reler o livro a qualquer dia.

      Excluir
  3. Confesso que A Hospedeira eu terminei muito para ler, apesar de ter amado a história achei que a autora deu um exagero básico nas descrições da parte que a Peggy está na caverna, mas concordo, merecia mais destaque o livro.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. Acredita que eu gostei disso? Ainda mais porque o filme ajuda bastante a imaginar como são as coisas.

      Excluir
  4. Oi Mi, eu não li nenhum dos citados, mas eu confesso que fiquei bem receosa com A hospedeira, mas vc falando bem eu até me animo e quero ler Um mais um da Jojo! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu gostei bastante do livro menina, vai que você gosta! Assiste o filme primeiro se caso ainda não viu, aí você pode escolher se quer ler ou não.

      Excluir
  5. Oi, Mi

    Amo forte A Hospedeira, é um dos melhores livros que eu já li. A adaptação foi bem legal e eu inclusive assisti novamente por esses dias, já que passou mo TBS.
    Eu gosto muito CEEAdV, mas não tenho vontade de ler outro... até chego a considerar a Jojo autora de um livo só! Ahhahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires. A hospedeira também me surpreendeu muito porque eu achei que não fosse gostar por ter sido da mesma autora de Crepúsculo, como as coisas são engraçadas né. Eu só li esse da Jojo, mas gostei muito e por isso indico haha acho que a Jojo escreve livros demais, não dá tempo de respirar.

      Excluir
  6. OOOOOI

    nossa, AMO A Hospedeira. Confesso que comprei também naquele dilema: Será que seria um novo crepúsculo? mas me surpreendi com uma narrativa apaixonante. Me deu até vontade de reler agora :B

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellz. A Hospedeira surpreendeu muita gente porque a autora vem com uma abordagem totalmente diferente, eu adorei esse livro dela.

      Excluir
  7. Oi, Mi!
    Desses eu li A Hospedeira e super defendo esse livro. Infelizmente ele não veio numa época boa e realmente não teve seu devido reconhecimento :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. Concordo com você que quando ele lançou, ainda era muito recente todo a algazarra por parte da saga, mas eu gostei muito da história e queria que outras pessoas também lessem.

      Excluir
  8. Olá, Mi!
    Acho que já te disse que paguei R$5,00 em A Hospedeira no Sebo aqui da minha cidade, né?! Eu ainda não peguei para lê-lo, mas espero ler em breve.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica. Menina, você precisa ler! É uma história muito bom.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas