Logo



Posts Recentes

True - Erin McCarthy | Resenha

03 setembro 2017

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto mesmo sabendo que não deveria. 
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro assim como o dela, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.
Jovem adulto, ficção, romance | 266 páginas | Editora Verus | Nota: 

Depois de ter sido salva por Tyler em uma situação constrangedora, Rory começa a se sentir atraída por ele, mas o badboy não deixa claro se sente o mesmo. A moça perdeu a mãe cedo e  herdou a falta de jeito com as pessoas do pai, assim ela chegou até a faculdade virgem e suas amigas ao descobrirem isso, querem dar uma forcinha, contratando Tyler para fazer o serviço.

Só que Rory descobre o acordo e ainda por cima, Tyler desiste de levá-la para a cama, fazendo a menina se sentir rejeitada. Na verdade, Tyler acha Rory muito interessante e diferente das outras garotas da faculdade e não quer magoá-la. Os dois então tentam ficar juntos apesar de todo o inconveniente entre eles, mas a família de Tyler é um problema para o futuro do casal já que a mãe dele é viciada em drogas e constantemente põe a prova o auto-controle do jovem. Será que Rory conseguirá lidar com as diferenças de vidas entre ela e o garoto que conseguiu despertar um sentimento profundo em seu coração?

MINHA OPINIÃO

True é o primeiro livro da série True Believers e conta a história de Rory, uma garota tímida e totalmente anti-social e Tyler, o famoso badboy desajustado, e claro, com vários problemas à sua volta. A narrativa da autora é escrita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Rory, e é simples e leve, senti como se a personagem estivesse me contando muitos segredos de sua vida e adorei isso. Rory também é uma personagem muito legal, consegui gostar dela desde o início e poucas coisas conseguiram me irritar nela, já que em livros de new adult, eu geralmente passo muita raiva com a mocinha.
Foto por Leitora Encantada
Tyler é bem desajustado mesmo e ele não se encaixa nos padrões de namorado perfeito para Rory, mas como foi o primeiro homem que mostrou interesse nela, mesmo que no começo tenha sido pago para isso, Rory quer aproveitar. Juntos ele vão descobrindo o que é realmente amor e como ele pode fazer as piores coisas acabarem se tornando as melhores. Tyler tem uma família incrível, exceto a mãe obviamente. Ele cuida dos dois irmãos mais novos com muito amor, e achei legal é que um deles tem Síndrome de Dawn mas a maior parte da leitura, eu sequer conseguia perceber isso. A autora deixou a doença do personagem somente como uma característica dele, não influenciando de maneira negativa na vida do rapaz, fazendo o leitor sentir pena dele ou algo do tipo. Pela primeira vez vi a doença como um fato e não como algo triste, como a maioria dos livros faz a gente ver.
Foto por Leitora Encantada
As melhores amigas de Rory vão ganhar destaque aqui já que serão protagonistas dos próximos livros, entre elas a Jessica, que eu já quero muito conhecer melhor, já que ela se mostra alguém totalmente fútil a princípio, e pelo que li do livro dela, ela não é bem assim. 

O romance entre o casal chega a ser explosivo, claro que ás vezes a Rory condiciona a vida dela para ficar se pegando com o Tyler, o que me irritou mas, pensando bem, quem nunca deixou de fazer diversas coisas para ficar aos beijos com um cara? Então quem sou eu para julgar! Gostei muito também da relação do pai da jovem com ela, mesmo que ela tenha ficado um pouco conturbada devido ao pai dela não aceitar o namoro da Rory com o Tyler, pelos motivos óbvios. Isso me entristeceu em relação ao pai dela porque não se pode rotular as pessoas, mas também me deu orgulho porque mostra o quanto o pai da Rory se preocupa com ela. Além disso ele é um fofo!
Foto por Leitora Encantada
Os diálogos são bem construídos e tem bastante sarcasmo por parte da Rory, isso deixou a narrativa bem divertida. Adorei o livro mas acho que ele não é tãaaao impressionante assim, com certeza tem new adults melhores, mas ainda assim quero ler as outras obras da série.

A SÉRIE

12 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Esse livro tem cara de ser bem previsível, não sei se eu leria... o que me diz?
    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha. Tem que se acostumar porque a maioria dos livros assim tendem a ser previsíveis.

      Excluir
  2. Oi Mi! Adoooooro um bad boy em romances e casais explosivos, aliás, estava justamente procurando por um livro assim, fiquei um pouco na ressaca depois que li Intenso demais! Com certeza vou conferir esse <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu também amo um bad boy <3 Espero que você curta o livro.

      Excluir
  3. Tenho este livro na minha longa lista de espera :p

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste quando ler :)

      Excluir
  4. Oi, Mika!
    Eu adoro esse livro.
    É exatamente o que você disse: existem livros melhores, mas mesmo assim ele me prendeu e me deixou apaixonadinha pela trama haha
    Eu não sabia que ele fazia parte de uma série, ainda mais porque li há um bom tempo, mas agora vou procurar os outros para ler!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Eu fiquei já sabendo que era uma série, mas só sei até esse livro, não vi os outros serem publicados ainda :/

      Excluir
  5. Oi, Mi!
    Quem não ama um bad boy que atire a primeira pedra! Pelo menos, esse bad boy é certo das ideias hahhahahhaha
    Menina, eu conto nos dedos quais NAs que eu NÃO me estressei com as mocinhas...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Impossível não se irritar com essas gurias, elas fazem muita merda vei :c

      Excluir
  6. Oie
    Eu li este livro faz tempinho e esperava mais dele, me pareceu que faltou algo, mas a história até que é boa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa. Concordo que a história poderia ter sido mais, algo nela não é impactante, não sei bem o que é, mas até que curti.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤