Abandonei sem dó: Um amor para Lady Johanna - Julie Garwood

03 outubro 2017

Oi gente! Hoje teremos mais um post da coluna Abandonei sem dó, com um livro que infelizmente acabou não me agradando. Como sou apaixonada por romances de época e esse estava há muito tempo na estante, resolvi ler Um amor para lady Johanna. O problema é que a história simplesmente não conseguiu me cativar. Vamos saber mais do por que?

Do que se trata a história? O livro conta a história de Johanna, uma moça que ficou casada durante três longos anos com um homem muito cruel, onde sofria humilhações e violência doméstica. Após a morte do marido, o irmão dela, Nicholas Sanders resolve casá-la com o líder dos MacBain, Gabriel, um guerreiro escocês e arrogante, mas que conseguirá proteger Johanna das artimanhas do Rei, que deixou bem claro que a moça esconde algo importante sobre ele. A princípio Johanna resiste a ideia mas acaba se casando com Gabriel, mesmo com muito medo dele e de sua força. Ao longo da história os dois vão se apaixonando, porém o Rei pretende eliminar as provas que Johanna tem contra ele, e que por sinal, iremos só descobrir ao longo da trama.

Em que página você parou? Parei na 148 só porque tentei ler muito a história.

O que achou da personagem principal? A princípio eu realmente gostei da Johanna, ela se mostrava uma jovem forte apesar da grande repressão que sofreu do marido, suas atitudes são totalmente respaldadas no livro. O fato dela ir contra Gabriel em várias decisões que ele tomou para com ela também ajudou bastante a eu gostar da personagem. Já o Gabriel também teve seus pontos comigo, o problema é que a maioria de suas atitudes são machistas em relação a sua esposa. Ele não queria que ela fizesse absolutamente nada, nem andar a cavalo a moça podia, e essas constantes brigas que no fim, faziam com que Johanna cedesse ao pedido dele, me irritaram. 

Por que resolveu abandonar o livro? A narrativa do livro simplesmente não funcionou pra mim. Não sei se é porque a tradução estava ruim mas senti que a autora jogou vários acontecimentos na história sem nexo e meio desnecessários, como se ela tivesse apenas preenchendo as páginas. Sem contar que algumas atitudes dos personagens me irritaram, e ora a coragem de Johanna para enfrentar o marido aparecia, ora ela sumia. A moça não conseguia ser firme em seu posicionamento e isso me decepcionou de alguma forma. Tentei levar a leitura pra frente mas não rolou.

E aí, algum de vocês já leu a obra e realmente conseguiu terminar a leitura?
Foto por Leitora Encantada
Comentários
26 Comentários

26 comentários :

  1. Eita!! Acredita que eu ia começar a ler este livro hoje ? rs. Ele ta parado aqui na estante já faz muito tempo e pensei em dar uma chance. Porém não sou de ler romances de época e só de pensar em coisas sem nexo só para encher páginas, já fico com preguiça de ler kkk
    Então vou passar outro na frente dele de novo!
    Amei seu blog,
    Bjs
    www.malucadoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaque. Eu acho que cada um tem uma opinião formada sobre determinada leitura, eu sinceramente não gostei mas pode ser que você se encante.
      Beijos!

      Excluir
  2. Tenho uns 3 que também comecei e não consegui continuar, sem saber bem porquê, mas são daquelas leituras que não avançam na nossa cabeça, não fluem...

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago. Leituras assim é melhor passa longe, eu já desisti de ficar insistindo demais nelas.

      Excluir
  3. Oi, Mi!

    Que pena que o livro não te agradou muito :( realmente é muito ruim e totalmente desmotivador quando a autora vai acrescentando acontecimentos desnecessários à narrativa... Sem contar que mal conheço esse Gabriel mas já odeio! hahaha

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata. Eu tinha gostado dele sabe, mas as atitudes dele soaram muito machistas a maioria do tempo, isso me irritou muito.

      Excluir
  4. Eitaaa Mi, esse livro está na minha lista de leituras faz tempo, agora deu uma desanimada, vou super baixar minhas expectativas agora hehehehehee

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Talvez você goste dele, a leitura não se desenvolveu pra mim o que foi uma pena :c

      Excluir
  5. Oi, Mi

    Que pena que não funcionou para você. Às vezes acontece isso mesmo...
    Esse livro está na minha lista faz tempo, só não comprei porque o preço nunca fica camaradinha! Espero que minha experiência com a leitura seja melhor.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami. Espero que você curta, assim posso tentar ler o livro outra vez.

      Excluir
  6. Oiii Mika

    A capa é bem linda, mas como não sou muito de romance histórico nem de longe seria o tipo de leitura que me chama a gritos. Odeio atitude contraditória, pra mim ou é ou não é e realmente irrita essa coisa de personagem bipolar que uma hora gosta de chuva e na otra quer que saia sol, se posiciona de uma vez né? Enfim, entendo suas razoes e acho que tá certissima em abandonar sem dó. Tradução ruim ninguém merece também.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Concordo que se você tem que criar um personagem, tem que deixar ele com um posicionamento certo e não ficar mudando toda hora ele. A chatice dos personagens me irritou muito por causa disso.

      Excluir
  7. Oi, Mi!
    Eu já vi algumas reclamações sobre esse livro, justamente por causa da narração da história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Ainda não encontrei alguém que tivesse lido mas queria uma outra opinião

      Excluir
  8. Oi Miriã!
    Eu estava bem curiosa por esse livro, mas fiquei decepcionada agora. A protagonista tinha tudo pra ser ótima, mas a autora acabou tirando um pouco da essência dela quando deixava ela obedecer tudo, acaba se tornando muito chato mesmo. Já desisti da leitura! rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamilla. Exatamente isso! Numa hora ela corria atrás para mostrar que não concordava com a decisão dele, mas aí ele vinha com papo e de repente ela já não pensava mais aquilo. Uma decepção.

      Excluir
  9. Hello!
    I loved the post, I didn't know your blog and I followed it, would you follow mine back?

    Greetings!
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  10. Carambaaa, dificil ler assim. Acho que te entendo. Quando a leitura não flui, nem adianta ler só pra colocar "lido" no Skoob. Melhor abandonar mesmo, quem sabe um dia você tente ler de novo e consiga e goste?

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clarissa. Queria ler uma resenha sobre ele bem positiva, assim eu poderia dar outra chance a obra.

      Excluir
  11. Capa tão fofa <3 Mas te entendo, realmente tem alguns livros que não conseguem cativar a gente.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. A capa é linda e dá uma tristeza não ter conseguido ler o livro.

      Excluir
  12. Oi, Miri!
    Confesso que a maioria dos livros da Universo não me agradam, difícil gostar de alguma leitura. Nesse caso, nem mesmo o título do livro e a capa me despertaram algum interesse, quem dirá a sinopse. Sim, sou chato... rs. Mas nesse caso a chatice parece ter cabimento, visto que você abandonou.

    BJão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dih. Agora que você falou comecei a perceber que também não sou muito cativada pelas obras da editora, mas eu realmente achei que fosse gostar dessa.

      Excluir
  13. Mesmo entendendo em que contexto histórico se passava o livro, essas atitudes machistas de personagens homens e de submissão de personagens femininas, realmente nos deixam irritadas.
    Eu via a capa do livro aqui ao lado na sidebar do blog e ficava curiosa pra saber do que se tratava o livro, mas realmente... a gente tem que abandonar sem dó a leitura daquilo que não está nos fazendo feliz.
    Beijo Mika,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie. Eu também entendo que naquela época o machismo reinava, mas isso irrita de uma maneira surpreendente, fiquei chocada com a falta de bom senso do cara.

      Excluir
  14. Oi Miriã
    Eu amei este livro e estou ansiosa para ler o próximo da autora. Mas entendi seu ponto de vista, de qualquer forma você tem que entender que a personagem é bastante corajosa para a época em questão e ela só tinha 16 anos quando casou pela segunda vez, além de ter apanhado do primeiro marido.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas