Os 12 signos de Valentina - Ray Tavares | Resenha

11 outubro 2017

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?
Romance, ficção, infantojuvenil | 392 páginas | Editora Galera Record | Nota:

Isadora acaba de passar por uma grande decepção ao descobrir, em plena comemoração de seu aniversário, que seu namorado Lucas, com quem estava havia seis anos, estava tendo um caso com uma de suas amigas da faculdade. Arrasada, ela ficou quase um ano de molho, sem sair para se divertir, apenas sentindo pena de si mesma. Cansada dessa auto comiseração, Marina, a prima de Isa resolve que ela irá sair nem que seja arrastada da cama. 

Em meio a uma festa onde Isa acaba bebendo todas, ela conhece Andrei, um carinha nerd amigo do namorado de Marina, que por sinal é muito fofo e parece estar afim dela, ao mesmo tempo que descobre as respostas para o final de seu romance com Lucas: ele é do signos de Peixes e ela de Áries, é claro que nunca daria certo, já que Peixes é o inferno astral de Áries. Agora na faculdade ela precisa fazer um blog como uma pesquisa antropológica, Isa resolve sair com todos os 12 signos do horóscopo e relatar lá seus encontros e todos os traços dos signos de seus pretendentes.
Não é o tempo que você passa com a pessoa que define o comprometimento, e sim a facilidade com a qual vocês desistem um do outro.
Foto por Leitora Encantada
O problema é que quanto mais o seu blog vai crescendo, mais os amigos da faculdade querem descobrir quem é a misteriosa Valentina que relata tão bem seus encontros, ao mesmo tempo que Isa entra em uma nova confusão a procura de um novo amor.

MINHA OPINIÃO

A cada dia mais me surpreendo com o trabalho maravilhoso de tantos autores nacionais que vamos encontrando por aí. Nunca havia ouvido falar na Ray Tavares, mas depois de Os 12 signos de Valentina, vou ler qualquer coisa que essa guria publicar! A trama dela é viciante, cativante e muito divertida, ótima para quem quer ler um romance muito bem apresentado.

Antes deu falar dessa história muito legal e seus personagens muito loucos, devo lembrar que não sou fã de astrologia e nem entendo bem de signos, por isso minha opinião a respeito pode ser um pouco enviesada já que não conheço nhecas do assunto, então relevem meus erros e perdoem minha nubisse nesse mundo de mapa astral.
Foto por Leitora Encantada
Isadora é uma personagem muito cativante, porque a dor dela incomoda o leitor já que a gente sente lá no peito tudo o que ela está passando. Imagina só ficar seis anos com um cara pra ele simplesmente assumir que te traiu e inclusive começar a namorar uma garota que um dia foi sua amiga, bem na sua fuça? É difícil e como eu já passei por uma situação bem semelhante, eu senti aquela empatia de cara com a Isa. Ao mesmo tempo que achava ela uma besta por ficar colocando todas as suas expectativas e erros nos signos. Sério... quem em sã consciência define alguém pelo dia que ela nasceu? As ideias dela a respeito dos pretendentes que ela saía ficaram bem enviesadas já que ela só conseguia enxergar o signo da pessoa, então pra quem não entende muito do assunto como eu. achei todas as descrições dela sobre os encontros muito estereotipadas. Foi como se ela estivesse lendo exatamente a característica de cada signo pra mim, e isso não causou uma boa impressão na minha mente anti-astrologia.
Foto por Leitora Encantada
Andrei e os demais "casinhos" de Isa são maravilhosos, porque cada um é diferente a sua maneira e faz seu encontro com a Isa uma grande aventura. Eu adorei todos eles, alguns mais que os outros, principalmente o Andrei, que é só fofura e muito amor. Isso sem contar a Marina e o Rodrigo, que foram personagens muito queridos e que tiveram grande diferença em boa parte da história, e sempre dando aquele puxão de orelha que a Isa precisava levar.

O legal do livro não é somente conhecer mais sobre astrologia mas ver o amadurecimento da Isa ao decorrer da leitura, já que ela sai do pós-luto de término de namoro para um grande recomeço. Claro que ás vezes a Isa estava com a faca e o queijo na mão mas mesmo assim ela tomou aquelas atitudes que deixam qualquer leitor com vontade de socar a cara, mas eu adorei ela como um todo. Acho que nós duas nos daríamos muito bem se fossemos amigos.
Foto por Leitora Encantada
A escrita da Ray é muito simples e é em primeira pessoa. Eu me identifiquei muito com a Isa e parecia que ela estava conversando comigo, bem do meu lado. Isso foi uma das coisas que amei na narrativa, porque a autora consegue transpassar esse sentimento de empatia de personagem para leitor. É claro que eu amei!!! Isso sem contar a edição mega maravilhosa que a editora fez, que deixou tudo mais delicado e fofo possível. Então se você quer embarcar nesta história de signo e de quebra presenciar um lindo romance, você tem que ler esse livro.
Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Oi, Mi

    Menina, o que aconteceu por aqui? Tem dois dias que eu venho aqui e tava fora do ar, pelo menos pra mim!

    Eu não conhecia a autora até esse livro ser divulgado, mas é bacana ver cada vez mais os autores nacionais tendo destaque. Eu também não entendo nada de astrologia. Eu sei as características do meu signo e bate certinho, mas as dos outros não faço ideia.
    O livro tem uma proposta legal e esse lance de sair com vários carinhas me soa muito divertido! Hahahaha
    Mas não seria um livro que eu compraria, sabe?

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami. Menina, dei aquela sumida! É tanta coisa pra fazer aqui que acabei deixando o blog um pouco de lado, mas já estou vindo com tudo outra vez :v
      Esse livro é realmente muito divertido e foi muito legal embarcar nessa história de astrologia, mas confesso que comprei só pela capa mesmo haha

      Excluir
  2. Oi Miriã, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da dica!
    E adorei a capa também, super bonita!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe. Ele está todo em voga agora, por isso anota a dica aí e divirta-se com essa história.

      Excluir
  3. Helloo, Mika. Tudo de boas?!
    Você definitivamente ganha de mim no quesito mudar de templates ahahaha. E eu mundo bastante. Até porque enjoo rápido demais das coisas. Mas ficou uma lindeza só. Visitei seu blog aqui na semana passada, e estava totalmente diferente - com o layout antigo. Por um momento me perguntei: estou no blog certo? Porque o tema era outro ahahaha.

    Então, eu não sabia que era um nacional, nossa! Eu não acredito nessas coisas de signo e como você não entendo muito bem. Não sei se seria uma boa leitura para mim, sobretudo porque a personagem se utiliza dos signos para determinar, falar ou ler as pessoas. Não acho que seja justo, pois limita demais quem somos como seres humanos. Mas cada um tem sua opinião e gosta do que quer. Que bom que a leitura foi boa pra você e quem em certos pontos pôde se identificar com a protagonista.
    Estou buscando uns YAs para ler visto que estou mais na fantasia. Às vezes preciso intercalar leituras.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana. Eu já tentei parar com esse negócio de ficar mudando mas é difícil em! Qualquer coisinha eu enjoo e quero trazer algo diferente, mas estou tentando parar com isso. (Se Deus quiser).
      Eu gostei muito desse livro justamente porque pude entender um pouco mais do assunto de signos, apesar deu não curtir em nada o tema, sério... é meio sem noção esse povo que define alguém por causa do signo dela. Maaaas, se você quer ler um YA e com fantasia, leia Caraval, que tá maravilhoso!!!

      Excluir
    2. Na verdade eu já li Caraval e gostei bastante apesar de ter algumas ressalvas.
      Realmente indico. Estou tentando voltar ler YAs puros, sem fantasia nem nada. Eu lia bastante - e creio ter lido tanto que acabei saturando hahaha:)

      Excluir
    3. Eu vi sua resenha lá no blog, é uma pena mas eu amei a história!! Eu não lembro de nenhum YA por agora porque faz tempo que não leio, mas qualquer coisa te indico.

      Excluir
  4. Olá, tudo bom? Esse livro é lindo e quero muito lê-lo. A capa está um amorzinho e acho a premissa ótima.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Ele é amorzinho mesmo, muito divertido, vai encantar voce!

      Excluir
  5. Olá Mi!!!
    Tudo bem? Eu acho lindo esse livro e acho tão bacana quando a personagem se conecta com o leitor de uma forma que funciona tão bem!
    Beijinho!

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi impossivel nao se apaixonar pelos personagens, eles são maravilhosos Roberta. É daqueles que a gente com toda a certeza faria uma amizade maravilhosa.

      Excluir
  6. Puxa Mi, meu exemplar nunca chegou, uma tristeza, mas estou com uma enorme vontade de ler. Gosto de acompanhar o amadurecimento dos personagens e mesmo com vontade de dar na cara da protagonista, acho que vou curtir hehehehehe

    PS: Vc passa us dias fora e sinto saudades <3

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Parece que foram anos que eu fiquei sem mexer aqui, tava sentindo um treco mas eu ano muito corrida, nossa. Tenho um monte de coisa pra fazer este mês e tava difícil lidar com o tempo, mas tomara que dê tudo certo!
      Que pena que ele ainda não chegou, mas eu espero que você divirta-se com a história, ela é muito legal.

      Excluir
  7. ~PALMAS~ Primeiro pra você Mika, que dentre vários livros, escolheu ler um nacional, isso é bem legal! E segundo, para Ray, a autora do livro.
    Apesar de eu me afastar de qualquer tipo de coisa que envolve signos, por que, como você não acredito nessas coisas (até por que eu e meu marido temos signos de inferno astral e estamos aí firmes e fortes, kkk). Mas, ainda assim achei toda a história de base do livro muito interessante e bem criada.
    Percebi pela capa do livro que ele saiu do Wattpad, isso é bem legal.
    Amei a resenha e conhecer mais do livro, acho que ele daria uma ótima adaptação de filme de comédia romântica, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie. Eu também não levo muita fé no assunto astrologia não, é meio ilógico demais pra mim mas gostei de como a autora abordou o assunto, foi muito divertido e prazeroso. Eu também imaginei muito a história no cinema, com certeza iria ficar ótimo.

      Excluir
  8. Oi, Mika!
    Eu estou louca para ler esse livro.
    Também não sei nada sobre signos, mas adorei a proposta desse livro.
    Amei a capa dele e todas as vezes que vou na livraria fico babando nele hahaha
    Suas fotos ficaram lindas <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Eu também estou muito animada com esse livro, principalmente porque ele foi maravilhoso. Ri horrores e aprendi muito de signos, além da capa perfeita.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas