Ponto sem retorno - Gabriela Simões | Resenha

18 outubro 2017

Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.
Fantasia | 238 páginas | Editora Edições Vieira da Silva | Nota: 

Ponto sem retorno é o primeiro livro da Saga Giselle, da autora portuguesa Gabriela Simões, que gentilmente me contatou pelo Instagram e disponibilizou seu livro para resenha. Como ainda estava no clima para ler fantasias depois de Caraval, eu facilmente terminei a obra e vim contar para vocês sobre esse mundo mágico de bruxas e outros seres encantados.

Há muitos anos atrás, o reino de Kendrad vivia pacificamente com os seres mágicos e não mágicos que lá existiam, até que um decreto do rei mudou tudo: todos os seres mágicos deveriam ser caçados e consequentemente queimados em plena praça pública. Mesmo com a Resistência de vários desses seres que durou exatos vinte anos, Kendrad se viu sem contato com a magia. Porém, existe Giselle Livy, uma meia-bruxa que ainda está viva.
Foto por Leitora Encantada
Giselle na verdade é uma Morgana, filha de uma puro-sangue e um humano. Desde que sua mãe foi morta, ela vive se escondendo no asilo com seu avô, mas a vida não é fácil e constantemente Giselle se coloca em perigo para roubar comida. Sabendo que sua energia mágica pode denunciá-la aos guardas do rei, Giselle sempre toma muito cuidado quando sai do asilo, preocupando-se em manter seu temperamento o melhor possível, já que quando seus ânimos estão exaltados ela libera mais energia.
Foto por Leitora Encantada
Até que um dia, na Parada dos Príncipes, onde os príncipes do palácio saem em um desfile para conhecer melhor seu reino, Giselle toma a má decisão de roubar mais do que pode, e é pega por um dos príncipes, Cristian. Cristian fica fascinado com Giselle e a maneira como ela conseguiu fugir dos guardas. Fica tão fascinado que oferece a ela um emprego no palácio em troca de sua liberdade. Sem ter outra saída e preocupada com a idade já avançada do avô, Giselle aceita, mas será que viver ao lado do inimigo poderá ser uma boa ideia?

Ponto sem retorno é realmente um livro maravilhoso, e tudo isso é graças a escrita maravilhosa e envolvente da autora, que mesmo sendo tão novinha, tem um talento nato. Gabriela traz personagens cativantes e um enredo muito gostoso de acompanhar, porém, devo ressaltar que esse livro tem um caráter totalmente introdutório, então não esperem muita ação ou revelações, já que tudo isso estará destinado ao segundo volume, creio eu.
Foto por Leitora Encantada
Giselle com certeza foi minha personagem preferida. Ela tem uma língua ferina e uma resposta pra tudo, todos seus diálogos contém sarcasmo e mesmo que ela esteja falando com o príncipe, ela não se controla. Já devo dizer que amei ela?! Ela desconcerta Cristian de uma maneira muito divertida, já que ele joga todo aquele charme pra cima dela e ela não cai no papo furado dele, o que contribui para que a relação de ambos se desenvolva gradualmente, dando o tempo certo a história.

Cristian é um fofo e minha torcida está toda nele, mas confesso que enquanto lia o livro, ficava com aquele pressentimento que ele estava enganando Giselle de alguma forma, que tinha acabado por escolher o lado errado do triângulo amoroso, mas até que a narrativa me surpreendeu e eu fiquei um pouco feliz por minhas suspeitas não estarem totalmente certas.
Estou a dizer que as aparências iludem, por vezes temos de observar as situações mais de perto e com mais atenção, para as conhecermos verdadeiramente. 
Temos também dois personagens importantes que são Eli, o outro príncipe, que por algum motivo estranho Giselle se sente incrivelmente atraída, e Rylan, que é o melhor amigo da moça, e claro, a outra ponta do triângulo. Eu gostei bastante de Rylan, mas eu sempre gosto de gente nova e esse amor entre amigos em fantasia nunca me convence, por isso, Team Cristian!
Foto por Leitora Encantada
O livro acabou com aquele BUM! Não me surpreendi tanto quanto gostaria com as revelações que a autora preparou para o final mas fiquei totalmente ansiosa para ler o segundo da série, que infelizmente nem sei se já está saindo do forno. Ponto sem retorno foi uma surpresa maravilhosa, que faz com que o leitor não desgrude da leitura enquanto não ver a história finalizada. Para quem quiser ler o livro, só relembrando que o idioma é em português de Portugal, nada que atrapalhe a gente, mas é bom deixar de sobreaviso para que vocês não estranhem a narrativa. 

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi!! Recebi o ebook do livro e pretendo ler em breve. Sua resenha esta bem completa e me deixou instigada para ler. Bjs <3

    Click Literário
    Sorteio Rolando no Instagram <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rackel. Leia menina, você vai adorar. A narrativa é rápida e quando perceber, já terminou a história.

      Excluir
  2. Oi Mi, tudo bem? Eu não conheço a autora, mas fico feliz que tenha sido uma grata surpresa, eu vou esperar vc me contar sobre o livro porque ultimamente eu ando assim com séries, esperando um pouco mais pra encarar hehehehee Como sempre ótima resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu fui com tudo com a história e gostei bastante e espero que o segundo saia logo porque preciso conhecer mais desse povo <3

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas