Uma festa de Halloween em apenas 2 meses!

14 outubro 2017

Eu não sou do tipo que fica postando sobre decoração/moda/make e o escambal a quatro aqui no blog, mas como expliquei no post anterior, esse mês estávamos organizando uma festa pra minha irmã e ficou tão legal que eu queria compartilhar com vocês algumas ideias que tivemos. Como minha irmã nasceu no dia 11 de Outubro e o mês é conhecido pelo Halloween, resolvemos fazer uma festa com o tema e traje a fantasia. O legal mesmo é que toda a festa foi planejada em meio a uma brincadeira e com apenas dois meses conseguimos organizar um ambiente agradável (porém quente) e divertido para os convidados. Se você por acaso estiver pensando em fazer uma festa do tipo assim futuramente, só ler mais abaixo que nós temos muitas ideias legais para vocês.

1. Mesa principal

Um choque de criatividade não é mesmo?! Relaxem, não se espantem que eu vou comentar melhor sobre cada item que usamos nesta decoração. Primeiro que mesa principal tem que realmente chamar atenção, e para dar aquele aspecto de "desordem na casa", a gente alugou uma malha preta e outra laranja com esses rasgos para montar o painel. Reparem também que colocamos estes postêrs monstruosos para dar um tcham também. Tudo isso foi alugado em uma casa de festa, mas você também pode comprar e fazer você mesma.

Lembrando que as cores temáticas do Halloween são o laranja, roxo e preto, por isso sempre optem por colocar essas três cores na decoração, principalmente o laranja porque ela deixa tudo mais vívido. Vocês podem achar que eu sou meio inútil fora da internet, mas eu fiz 400 docinhos (esses que vocês estão vendo) para colocar na mesa, e sobrou um monte!! O ideal é que vocês façam doces para a galera comer, e muitos, porque tem muita gente que realmente gosta de comer e de levar pra casa também. 

A gente optou por fazer dois bolos, um para comer na hora e outro para comer em casa. E como queríamos algo bem nojento, encomendamos um bolo de cérebro, que na verdade estava delicioso no final haha PENSE MUITO BEM antes de fazer uma decisão dessas, porque a pessoa que você pode encomendar pode não saber fazer e no fim fazer uma cagada com seu bolo e lembrem do preço, porque eles nunca saem barato.

Mas se você quer algo mais simples e mais acessível, você pode optar por fazer um bolo branco com alguns respingos de "sangue", e ganhar um bônus adicional de uma mão saindo dele.  Brincadeirinha! A confeiteira desse bolo resolveu dar esse agrado ao colocar a mão de pasta americana no bolo, mas você pode encomendar com outra coisa ou sem também. Escolhemos este estilo porque para uma festa de uma garota de 19 anos cairia melhor do que aqueles bolos bem fofos cheio de abóboras e etc. Isso é uma decisão sua.

Essa ideia a gente pegou no Google e é um pouquinho chata de fazer, mas o resultado fica legal. É só fazer olhos e córneas em um bombom e colocar um garfo espetando ele. Fácil né? Eles ficam bem diferentes e dão aquele aspecto horroroso na festa. Quem quiser dicas de como faz, é só dizer nos comentários que eu explico.


2. Mesa de comidas

A gente também pegou essa ideia no google e resolvemos copiar. Como não tínhamos garçom e encomendamos muitos salgados, o legal seria criar um morto e colocar dentro das roupas dele bandejas para as pessoas pegarem as comidas. Ficou legal, né?

3. Mesa dos doces

Pra mesa dos doces usamos um lençol branco e colocamos uma carinha nele para parecer um fantasma, e claro, escolhemos doces que tinham a ver com o tema da festa. É bem difícil de encontrar porque não tem diversidade mas você vai conseguir :)

4. Cantinho para fotos


Separamos também um espaço para as pessoas tirarem fotos. Não dá pra ver direito, mas atrás da primeira foto é onde ele fica. A gente deixou vários artigos temáticos e engraçados além de plaquinhas para os convidados tirarem as fotos, além de criar a Morte com a ajuda de um manequim e roupas pretas. Pegamos uma churrasqueira e colocamos alguns dedos e olhos para fingir que estavam sendo fritos. Ficou meio estranho mas bem legal.

5. Mesa adjacente

A gente também fez uma mesa adjacente pra quem quisesse tirar algumas fotos perto dela. O mais legal é o Zumbi no meio porque ele tem sensor de movimento e se mexia toda vez que alguém passava na frente dele, assustando todo mundo.

Um close melhor no zumbi para vocês verem.

E não poderiam faltar olhos!!! Minha irmã pegou várias bolas de isopor pequenas e pintou vários olhos para a decoração, assim a gente usou em diversas partes do salão. 


E um pouco mais da decoração...

Minha família

Eu e minha irmã

Área do DJ

Túmulo feito com papelão para a frente da mesa
E aí, gostaram? Dá pra organizar tudinho em pouco tempo e ainda assim sair uma coisa legal. Espero que vocês consigam ter umas ideias a partir dessa decoração. Quem quiser ver as outras fotos pode acessar o Instagram @miriamikaely que lá tem a versão completa.

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Você com certeza deveria postar mais coisas sobre decoração, é um post totalmente inspirador e um arrazoooo! A festa deve ter sido incrível, e eu adorei as fantasias <3

    Bjão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu. Obrigada! Menina, deu um trabalhão danado mas no fim deu tudo certinho. Eu adorei e tenho certeza que o pessoal curtiu também.

      Excluir
  2. Olá, Miriã.
    Sua profissão é nesse ramo? porque se não for você está na profissão errada hehe. Ficou maravilhoso. Mas eu particularmente sou meio medrosa e nojenta e não teria coragem de comer essas coisas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil. Que bom que gostou :) eu senti certo nojo com o bolo de cérebro mas tava muito delicioso.

      Excluir
  3. HAHAHAHAHAHA ameeei a decoração. O tumulo me fez rir demais. Olha, ta de parabéns viu? Queria ir numa festa assim. Ia tirar foto de tudo!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clarissa. Obrigada! A minha irmã que teve a ideia do túmulo, foi bem divertido fazer.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas