3 livros fofos para fazer seu coração se encantar

16 novembro 2017
Oi, gente! Depois que fiquei um tempinho sem ler nada, agora devoro tudo que vejo pela frente, e por isso meus posts tem somente se baseado em resenhas. Por isso, trouxe algumas indicações de livros para vocês, apesar da minha cabeça não estar muito criativa ultimamente, a gente sempre tem bons livros para indicar, certo? Então se vocês gostam de histórias fofinhas e com muitos suspiros para dar, se liga nessas obras.

1. Anna e o beijo francês

Quem não ama um bom romance em Paris? Nem preciso dizer que a cidade luz é um ótimo palco para bons romances e Anna e o beijo francês tem exatamente isso. Anna acaba se mudando para França para estudar e lá conhece St. Clair, um garoto bonito, educado e maravilhoso. É claro que Anna logo se interessa por ele, o problema é que St. Clair tem uma namorada. E agora? É com muita fofura e calma que Stephanie conduz essa história adolescente e divertida, além de nos expor um pouco sobre Paris e seus melhores lugares.
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

2. Quase Casados

Quase casados é para quem gosta de chick-lits fofos e muito divertidos. Jane Costello nos entrega uma leitura fácil, rápida e gostosa. Eu sempre falo que vou reler a história mas acabo enrolando, mas dessa vez é pra valer. Zoe está quase se casando com seu namorado de sete anos quando de repente, ele resolve dar pra trás, dizendo que não está se sentindo preparado para a vida matrimonial. Decepcionada, ela resolve se mudar para os Estados Unidos e arranjar um emprego como babá para tentar clarear a mente, até que consegue um emprego na casa de Ryan Miller, um homem charmoso, pai de duas crianças lindas, mas extremamente grosseiro com Zoe. Já dá pra imaginar que essa convivência vai mexer com ambos né? Nem preciso comentar que quero que vocês conheçam esta história, né?
Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.

3. Rostinho bonito 

E tem mais um livro adolescente, só que dessa vez ele se passa na Itália. Isso porque a Hayley não é bem o padrão perfeito da Califórnia onde vive. Ela é gordinha e vive comendo o que pode. Sua mãe a estressa tanto com essa questão de emagrecer que ela acaba ganhando "férias" na Itália, exatamente o país onde as gordinhas são consideradas bonitas e a culinária é impecável. Assim, vemos essa jovem em sua jornada para se auto descobrir e também descobrir o amor. Gente, a autora coloca uma delicadeza de detalhes sobre a Itália que eu terminei a obra conhecendo perfeitamente cada lugar e ansiando ver de perto. Adorei!
A vida de Hayley tinha tudo para ser perfeita.
Ela mora na Califórnia, a poucos metros da praia, o clima é sempre perfeito, as pessoas são legais e ela tem uma melhor amiga dos sonhos! Além de tudo, Hayley é engraçada, inteligente, amiga e tão bonita...de rosto.
Tudo isso seria ótimo se não fosse por um pequeno detalhe: Hayley e a Califórnia não poderiam ser mais incompatíveis. Ela não tem nada de magrela e, sem o corpinho sarado (ainda que artificialmente) típico da região, nem pensa em chegar perto da praia. Suas qualidades, ao invés de ajudar na sedução do lindo Drew Wyler, só atrapalham.
Antes que Hayley surte com a pressão de ter uma mãe irritantemente obcecada por perder peso, um amor que nunca vai passar de uma amizade - e que, além de tudo, está a fim de sua melhor amiga - e sua dificuldade em se encaixar no padrão californiano, seus pais resolvem ter a melhor ideia do mundo: mandá-la para a Itália para passar o verão!
Hayley não poderia imaginar que seria lá, em um lugar onde ela precisa andar quilômetros no sol (e em ladeira!) para ter acesso a tecnologia, longe de sua melhor amiga e tudo que lhe é familiar e tendo que conviver com dois irmãos pequenos em sua nova casa, que sua vida mudaria para sempre.
Aprendendo a ter uma visão completamente diferente de si mesma e do mundo, Hayley pode finalmente ser Hayley, . Lá ela não é gorda, tem curvas. A comida (quem diria!) não é sua arquiinimiga. Ter um rostinho bonito é finalmente um elogio. Mas, principalmente, lá ela não precisa ser mais uma menina de revista para achar o seu verdadeiro Drew Wyler.
Espero que tenham gostado das indicações. Vocês já leram alguma dessas obras?!

24 comentários:

  1. OOOi Mi!! Tudo bem?!
    É verdade, Anna e o Beijo Francês aquece o coração de uma tal maneira que fiquei encantada com esse livrinho, mas até hj eu não terminei de ler os outros da série, dizem que são tão maravilhosos quanto esse...
    Já os outros livros que vc cita, eu não conhecia, gostei das sinopses!!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leisiane. Eu adorei Lola e o garoto da casa ao lado mas Isla e o final feliz não, devo dizer que é o pior dos três, não sei porque. Mas super indico mesmo assim :)

      Excluir
  2. Ainda não conheço nenhum dos livros, mas já me encantei. Adorei as indicações que parecem ser muito fofas :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Acho que todos os três podem encantar você se der uma chance :)

      Excluir
  3. Oi, Mi!
    Anna e o beijo francês é muito amorzinho mesmo <3
    Esse da Jane Costello tenho vontade de ler. Tem umas vibes de Noviça Rebelde.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Nunca assisti A noviça rebelde, mas indico muito o livro, eu amei ele!

      Excluir
  4. Ainda não conhecia nenhum desses. Obrigada pelas dicas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque. De nada, espero que leia.

      Excluir
  5. Mi, que saudade de visitar seu blog <3. Adorei o post e as dicas porque desses, ainda não li nenhum e só conhecia o primeiro, mas já quero ler Rostinho Bonito ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs. Menina, sumiu! Que bom que apareceu <3 Eu adorei Rostinho Bonito mais pelas descrições da Itália que foram maravilhosas.

      Excluir
  6. Oi Miriã!
    Anna e o beijo francês eu n curti taaanto assim, achei que o casal demorou muito pra engrenar.
    Curti as outras duas dicas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Eu amei esse livro justamente por isso, acho que esse desenvolvimento deles como casal foi primordial na história.

      Excluir
  7. Oi Mi! Só não li rostinho bonito, mas puxa bateu nostalgia algora com Quase casados e Anna e o beijo francês, adoro os dois <3 Excelente dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Ah, bate aqui! Eu também adorei esses dois e Rostinho Bonito é muito fofo <3

      Excluir
  8. Oi Mi, tudo bem?
    Ahhh que fofura sua postagem, mas confesso que os livros não chamaram a minha atenção para ler... essa temática foge e muito do que estou acostumada ler, e mesmo adorando seus comentários, não senti aquela curiosidade rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di. Eu acho que não tem muito a ver com você mesmo haha mas quem sabe um dia você se interesse.

      Excluir
  9. Oie
    Aiii, eu amo este livro Anna e o beijo francês, faz um tempinho que o li e pretendo reler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa. Eu também sinto a maior vontade de ler, ele é lindinho demais.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Adoro livros fofihos, sempre me agradam. Adorei as dicas.
    Eu ja ouvi falar de Anna e o beijo francês, mas a capa e o título não me agradam nenhum pouco. Preciso deixar esse "preconceito" de lado.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Quando você ler a história e ver o quanto é fofa, você irá adorar e nem vai lembrar da capa ou do título.

      Excluir
  11. Oi
    Eu já li só o primeiro e os outros dois não conhecia. Anna e o beijo frances é realmente fofo e agradável. Os outros livros com certeza iria gostar, mas não é algo que quero acrescentar na minha atual lista de compra, pois estou priorizando os livros que já estão na minha estante.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Imagino que em todas suas compras não tenha espaço para livros fofinhos assim, mas eu realmente indico, vai que você lê depois!

      Excluir
  12. Oi, Mika!
    Eu amo Anna e o Beijo Francês <3
    Aliás, o segundo livro da trilogia também é uma fofura que só!
    Eles são os clichês que todo mundo ama, né? hahaha
    Já os outros livros eu não conhecia...
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Eu também adorei esse livro, só Isla e o final feliz que foi uma decepção daquelas aff

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Feito com ♥ por Lariz Santana