Diário de uma ex-adolescente nerd: Mudar é necessário

06 novembro 2017

Oi gente, como vai? Hoje o post de hoje tem um pouco a ver com aquele sobre fases, principalmente a da adolescência, que convenhamos, nunca será a melhor fase para alguém. Nem preciso dizer que o tema hoje será um pouco mais sério, isso porquê pretendo disseminar que mudanças são realmente necessárias, e ás vezes ela sempre vem para o bem, mesmo que aparentemente pareça para o mal.

Mudar é necessário

Todo ser humano evolui, certo? E a partir do momento que a gente começa a pensar com a própria cabeça e ter suas próprias influências, fica mais fácil tomar decisões sobre o que quer se fazer da vida. Eu sempre fui uma garota cheia de amigos, principalmente homens, que não levava desaforo pra casa, dormia na sala de aula mas conseguia passar facilmente nas matérias. Meus gostos sempre foram os mesmos: rock e um pouco de rebeldia nas veias.

Hoje, com 20 anos, tanta coisa mudou que quando a gente vai pensar a respeito, parece que sou outra pessoa. Ainda tenho muitos amigos homens, mas virei tímida em relação a algumas coisas e hoje já não tenho vergonha de outras, meu gosto musical ficou mais indefinido que tudo, porém, a essência não se perde. Acho que se meu primeiro namorado me conhecesse hoje, ele teria dito que eu perdi meus verdadeiros valores, já que aquela garota de 15 anos que ele conheceu não existe mais. Pra quem detestava funk e hoje tenta até dançar é notável que algo mudou. E eu sempre via as mudanças como algo bom, mas que para as pessoas ao redor era ruim. O fato é que as pessoas não gostam de imprevisibilidade, elas preferem lidar com você sabendo como você é. E talvez meu eu hoje incomode muitas pessoas que eu conheci quando mais nova, e eu até posso me senti culpada em relação a isso, mas gente, mudar é extremamente necessário!!!

Esses dias vi um post no blog da Alê, sobre se aceitar como é, e percebi que pra gente se aceitar, é preciso que constantemente aceitar que as mudanças que irão acontecer em nossa vida são para nos acrescentar algo. Antes eu realmente me ressentia por não ser mais do jeito que eu era, hoje eu dou graças a Deus que a evolução tomou conta de mim porque socialmente falando, eu era mais um homem das cavernas, totalmente intolerante com algumas coisas e muito crítica com elas. 

E por isso, vou listar algumas mudanças brutais na personalidade que hoje me fazem ser quem sou:
🔼Eu parei de ser tão preconceituosa com o gênero musical, assim ao invés deu ficar só escutando um certo tipo de música e me definindo como uma pessoa só, hoje posso desfrutar do que eu bem quero
🔼Também deixei de ser trouxa em relação ao sexo masculino. Eu era tão besta quando mais nova que qualquer elogio me fazia sorrir, isso mostra o quanto minha auto estima era de uma criança de 2 anos (não que eu recebesse muitos elogios 👀)
🔼Parei de ser tão sensível. Veja, ser sensível é muito bom, mas quando se tem uma personalidade frágil, qualquer coisa nos magoa. E agora meu apelido é #FROZENHEART
🔼Deixei de ser tão dark. Acho que por ficar sempre com muitos meninos, eu era meio bruta e grossa em algumas coisas, mas agora sou completamente de humanas e muito sociável ❤
🔼Me aceitei do jeito que sou. Sem peito, magra demais, com cabelo ruim mas de bem com a vida e comigo mesma :)

E vocês, querem listar algumas das mudanças mais importantes na vida de vocês?
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi, Mi!
    Menina, eu percebi que mudei horrores, principalmente depois do intercâmbio. Só posso dizer que mudei pra melhor.
    Apesar das mudanças, eu ainda sou um pouco bruta em certos aspectos, mas juro que não é de propósito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Acho que a gente é bruta porque a gente gosta kkkkkkk eu dou cada patada nas pessoas, haha preciso melhorar isso.

      Excluir
  2. Oi, Mika!
    Sim, mudar é preciso.
    Só não muda quem parou no tempo e estamos em constante evolução.
    E eu gosto de acreditar que vamos mudando para melhor.
    Gostei de ver as suas mudanças e acredito que você ainda se enxergue em todas elas. E isso é o que importa, né?
    Assim como você eu era mega sensível. Hoje sou só super, hahaha.
    Não consigo, é mais forte do que eu.
    :P

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Você é igualzinha minha tia kkk ela é super sensível também, chega ser muito engraçado, tadinha.

      Excluir
  3. Oi Mi!!! Mudar às vezes doi demais, mas concordo que é necessário, as suas mudanças parecem ter sido ótimas, eu tendo não ser mais trouxa na vida, confesso hehehehehe E tb passei a me aceitar do jeito que sou, faz bem pra gente <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Acho que o importante é se aceitar realmente, assim fica mais fácil passar pelas mudanças, principalmente naquelas fases que a gente tende a não saber bem o que é ou o que quer ser.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas