Entre o amor e os desejos - Catarine Cecília | Resenha

12 novembro 2017

DYLAN NASCEU COM OBRIGAÇÕES. Por ser filho do rei de Farworth, seu futuro já estava escrito.
Mas a vida sempre reserva surpresas. Uma delas foi quando ainda na infância ele encontrou uma menina abandonada na floresta. Ela foi trazida para morar no palácio aos cuidados de uma empregada que a adotou como filha. Os dois cresceram juntos, apesar de suas diferenças.
Com o passar do tempo, Dylan tem uma grande decisão a tomar: casar com uma princesa escolhida pelo seu pai, para assim manter a linhagem real. Dylan porém fica dividido, pois, para ele, o amor já havia traçado seu caminho. Entre seu coração e as suas obrigações, a decisão enfim é tomada e ele logo se vê casado e reinando com ela ao seu lado. Mas — novamente — sua vida dá uma reviravolta, quando ele descobre que sua esposa sempre lhe fora infiel. Diante desta descoberta, ele decide fazer justiça com suas próprias mãos desmascarando-a na frente de todos.

Ficção, romance | 292 páginas | Editora UpBooks
Como havia dito para vocês, o blog está participando de um Booktour em parceria com mais outras quatro blogueiras do livro Entre o amor e os desejos, da autora Catarina Cecília. Fiquei bastante ansiosa para conhecer a obra e esperei tanto que a terminei em um dia, com toda certeza a história é instigante ao ponto de fazer o leitor ansiar descobrir o que irá acontecer.

A história conta sobre Dylan Harrington, sucessor de seu pai do reino de Farworth, controlado pelo Império Joian. Joain é o centro de tudo, lá é onde todas as outras províncias incluindo Farworth conseguem mantimentos e uma forma de se manterem. Dylan é um bom rei, mas nada havia preparado para um grande golpe: sua esposa o traía.
Foto por Leitora Encantada
Disposto a desmascará-la na frente de todos, ele arma uma grande festa a fim de vingar-se. Aos poucos vamos conhecendo também a história de Dylan e de seu amor de infância, Cathanies, uma criança que fora achada abandonada em uma floresta. Em meio a seus pensamentos, voltamos ao passado e vemos o amor entre Cathanies e Dylan nascer, ao mesmo tempo que as obrigações reais pesam sobre ele.

A grande questão da história é descobrir quem é sua esposa, a Rainha, na verdade foi isso que eu achei, porque infelizmente achei o livro um pouco raso demais. A todo momento me perguntava o que ele queria me mostrar, qual seria a grande lição por trás do enredo? A escrita da autora é simples e direta, mas também me incomodou, isso porque sempre voltávamos ao passado pelos pensamentos de Dylan, o que soou muito repetitivo, além de não sabermos  quando ele estava no presente ou no passado já que nada indicava a mudança de tempo.
Foto por Leitora Encantada
Como vi que a história seria sobre reinos e romance, imaginei que Dylan seria um pouco mais duro, rebuscado, e não encontrei isso. A maioria das vezes poderia dizer que Dylan parecia ter sido retratado por uma moça. O que não foi ruim, mas acho que ele poderia ter sido mais impiedoso em algumas questões. E voltamos à pergunta principal, o que o livro traz de lição? É justamente isso. A humildade, o perdão, a compaixão. Isso é algo que Dylan constantemente pratica em sua vida e a maior decisão é perdoar ou não sua esposa, porque afinal, ela o traiu. Como lidar com isso?

Confesso que boa parte do livro foi meio monótona pra mim, comecei a gostar realmente da leitura a partir do meio do livro e muitas vezes quis gritar com Dylan e falar pra ele abrir os olhos. Sabe aquele seu amigo trouxa? Com certeza o protagonista ganha nesse quesito, mas foi isso que achei interessante no livro. Perdoar alguém é sinônimo de ser trouxa?
Foto por Leitora Encantada
Em relação a Cathanies, achei ela uma personagem muito interessante e encantadora. O relacionamento deles é real, puro e muito fofo e torci muito para que no fim, a decisão de Dylan fosse ter se casado com ela. A obra terminou com aquele BUM que me deixou ávida para ler o próximo livro, talvez eu não tenha me dado bem com esse primeiro porque a história em si se mostrou simples demais, mas é inegável o talento da autora para fazer com que o leitor se sinta tentado a continuar nessa saga sobre a história de Dylan.

O livro também aborda questões políticas que com certeza serão melhor abordadas e reveladas no segundo volume. Meu coração quase deu um salto com algumas suspeitas e espero confirma-las.

Entre o amor e os desejos foi um livro bom. Ele pode não surpreender muito com o enredo mas contém personagens cativantes, sem contar que o cenário da história lembra um pouco uma distopia pela divisão dos reinos, o que eu gostei bastante. O geral é que a história tinha muitos pontos para serem desenvolvidos porém, não teve grande destaque por parte do autor. Havia diálogos que não tinham necessidade de estarem lá e outros que precisavam ser melhores explorados. Não foi um livro que impactou, mas foi ótimo para passar o tempo.
Foto por Leitora Encantada

Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Oie minha flor! Pena que o livro não causou tudo aquilo que esperava. Poxa...a capa é muito linda. Gosto de escritas diretas, mas em alguns momentos isso pode incomodar mesmo. Jà não gostei desse Dylan de cara...espero que o próximo volume seja melhor!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma. Acho que isso acaba acontecendo de alguma forma, a autora pode melhorar no seu outro livro, quem sabe?

      Excluir
  2. Que resenha incrível!! Amei ela e sua crítica super construtiva!! Espero que o segundo te surpreenda tanto quanto o primeiro!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catarine. Agradeço pelo envio do livro e a confiança. Confesso que estou bem curiosa com o que pode acontecer no segundo livro.

      Excluir
  3. Oie
    O enredo do livro é interessante, que pena que a história não foi bem como vc esperava, pode ser que nos próximo melhore.
    Adorei suas fotos.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa. Acho que falta a escrita da autora amadurecer, mas já fico na expectativa dos outros livros.

      Excluir
  4. OOi Mi!!
    Que fotos lindas!!
    Eu não conhecia esse livro, eu gostei bastante da premissa do livro, mas depois fiquei um pouco desanimada com o fato de ser uma leitura monótoma, e quando o protagonista é
    "bobão" isso me irrita, estou evitando livros do tipo. Espero que o próximo livro seja melhor...

    Beijinhos!
    Boa semana pra vc!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leisiane. Acho que o livro poderia ter sido muito mais do que realmente foi, mas tomara que a continuação seja melhor.

      Excluir
  5. Oi, Mi!
    E eu jurando que o livro seria muita treta e conspirações... pelo menos ele não foi de todo ruim. Eu só acho que ficaria com raiva mesmo desse final BUM que deixa a gente na ansiedade pela continuação.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu também achei que seria, a gente vê um enredo com reinos e automaticamente pensa nisso, mas não foi exatamente isso, fiquei chateada :x

      Excluir
  6. Nossa capa LINDA!!! Não conhecia e gostei por lembrar distopia o cenário da história, deu aquela curiosidade de um dia conferir esta leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. Eu também amei a capa, achei bem chamativa, um luxo.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa, achei essa capa super instigante, muito bonita, hehe. Adorei tua resenha e fiquei curiosa pra ler a obra, só é uma pena que não seja impactante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa. Eu amei a capa realmente, mas a história é um pouco a desejar, mesmo assim vale a pena ler.

      Excluir
  8. Oi Mi! Eu não conhecia a autora, mas que pena que a história foi rasa e monótoma, ao menos vc curtiu a protagonista! E a capa é linda, super curti!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Acho que faltou um tantinho assim pra história ser boa, mas vai que a continuação é né?

      Excluir
  9. Oi, Mika!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas fico triste por você não ter se empolgado tanto assim com o livro e que a escrita tenha te irritado um pouco.
    Eu gostei da premissa, mas lendo o que você escreveu, perdi um pouco da vontade de ler.
    Talvez ele entre na minha wishlist, mas não com urgência haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Sério, a gente vem toda feliz ler o livro e ele meio que "decepciona", o que é uma grande pena, mas espero mais dos outros.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas