Irresistível - Jessica Bird | Resenha

09 novembro 2017

A conservadora de arte Callie Burke não está contente com a sua lucrativa nova missão. Restaurar uma obra-prima adquirida pelo implacável magnata Jack Walker devia ter sido o projeto de uma vida. Mas o problema não é o quadro - é que o sensual proprietário é uma obra de arte perfeita de seu próprio direito. A atração é recíproca, mas Callie sabe que misturar negócios e prazer é má idéia - e não apenas porque ela não pertence àquele mundo de privilégios: ela tem um segredo a esconder... um segredo que deve permanecer enterrado. No entanto, depois de se mudar para a mansão de Jack para fazer o trabalho, a centelha inegável entre ambos transforma- se numa paixão que tudo consome... e o passado oculto dela ameaça destruir qualquer possível futuro para eles. Ao dar nova vida ao quadro, Callie sabe que o seu tempo com Jack é limitado... a menos que o amor possa de alguma forma encontrar uma forma de transformar um solteirão inveterado no marido dos sonhos dela.
Romance | 344 páginas | Editora Quinta Essência |
Depois que eu terminei Um romance inesquecível, eu fui correndo procurar o segundo volume da série, que conta a história de Callie Burke, a meia-irmã de Grace e Jack Walker, um CEO importante e incrivelmente rico. Os dois já aparecem no primeiro livro, então já sabemos que Jack acaba de noivar com Blair, porém, apesar de formarem um belo casal, ambos sabem que ele não a ama, mas seus planos já estão feitos e nada o fará mudar de ideia, até que ele conhece Callie.

Callie é uma conservadora de arte e acaba se aproximando de Grace após revelar a ela que é filha do mesmo pai, fruto de anos de um relacionamento escondido de todos. Callie sempre se sentiu rejeitada pelo pai, ele nunca a olhou nos olhos e nem apareceu em nenhum dos seus aniversários. Então desde pequena Callie sabia que a identidade do seu pai tinha que ser mantida em segredo, e se acaso um dia descobrissem que ele tinha uma filha fora do casamento, o escândalo seria total. A falta de um pai amoroso e o orgulho da mãe fizeram com que a moça crescesse sem regalia alguma, por isso ela lutou para se formar e conseguir um emprego decente. Mas já faz dois anos que sua mãe morreu e ela acaba de perder o emprego, até que Jack é apresentado a ela por Grace e lhe faz uma proposta: fazer um trabalho em um Copley, um quadro que Jack tem orgulho de ter comprado.
Foto por Leitora Encantada
Apesar da proposta alavancar sua carreira, Callie sente uma inegável atração por Jack, e tudo o que ela não quer é se envolver com um cara rico que nem a sua mãe, e acabar se tornando a outra. O problema é que ela realmente precisa do dinheiro, assim ela resolve aceitar, só que não sabia que teria que ir para Boston, morar com Jack enquanto trabalhava na arte.

A convivência dos dois faz com que a centelha que antes sentiam se torne cada vez maior. Jack se sente culpado por desejar outra pessoa que não sua noiva, mas não consegue resistir e acaba beijando Callie. Mas será que ele poderá desistir de todos seus planos para arriscar ficar com uma moça que ele mal sabe sobre seu passado? Até onde ele iria por um verdadeiro amor?
Foto por Leitora Encantada
Eu fiquei cismada com o livro após saber que Jack estava noivo e iria ficar com outra pessoa, mas apesar da situação ruim, a autora consegue fazer com as circunstâncias da obra acabem ficando a favor do casal. E acreditem, a autora não pinta Blair como uma megera, pelo contrário, ela entende perfeitamente que Jack não a ama e o relacionamento deles é mais baseado em amizade e carinho do que tudo, então se você iria descartar a obra pelo possível adultério, pode ler com tranquilidade.

Eu gostei muito da Callie e mais do que Grace porque aqui vemos uma personagem bem mais fragilizada, sem o dinheiro que sua meia-irmã tem e sem o direito de contar a todos de quem é filha. Se em Um romance inesquecível conhecemos Cornelius como o pai perfeito para Grace, neste livro iremos ver sua outra metade, aquela que nunca quis reconhecer a filha de sua amante, e essa desconstrução foi muito legal para que possamos entender melhor o lado de Callie em sempre se achar em segundo lugar.
Foto por Leitora Encantada
Ela poderia ter se tornado uma pessoa ruim por causa disso e ter agido de má fé com Grace e ter revelado toda  a história a mídia, mas Callie é uma personagem carismática e acima de tudo, se preocupa com os outros, e foi isso que me fez amá-la ainda mais. 

Jack é irresistível realmente e gostei muito dele. O que mais me chamou atenção é que a partir do momento que ele se descobriu apaixonado pela Callie, ele tentou fazer a coisa certa e não tentou se aproveitar da situação. A atração estava lá, os beijos trocados também, tudo o que ele precisava era admitir que realmente estava apaixonado e se entregar, e é isso que ele fez. Sem aquele mimimi que a gente sempre vê com os personagens masculinos. Gostei também de ver suas atitudes com a mãe, que afinal, é uma chata, argh!
Foto por Leitora Encantada
Esse livro também tem um toque bem romântico, mas diferente do primeiro que temos um pouco de suspense, Jessica se preocupou somente em nos oferecer um casal e suas vidas pessoais como pano de fundo, nada mais. Esse livro é para aqueles que ainda acreditam em romances e gostem de ler algo envolvente e tocante.

Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Oi, Mi!
    Bom saber que a autora não pintou a noiva de megera. Desnecessário isso em algumas histórias.
    Fiquei interessada na história, principalmente depois de saber que o mocinho não fica muito de mimimi.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Gostei disso também, porque geralmente os autores fazem isso pra gente torcer pelo casal, aff. Eu gostei dessa história, mesmo sendo outro clichê.

      Excluir
  2. Não conhecia esse segundo livro, agora ainda fiquei mais curioso! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago. Eu gostei de ambos, são bons romances :)

      Excluir
  3. Oie
    Sua resenha me deixou interessada na obra, faz tempo que não leio um bom livro de romance.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa. Acho que você gostaria do romance, foi muito bem construído. Adorei!

      Excluir
  4. OI Mi, eu gosto tanto da autora que com certeza ainda lerei esse! Parece ser uma história super fofa, do tipo que a gente lê rapidinho!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. É um romance adorável, acho que poderá encantar qualquer pessoa que curta o gênero <3

      Excluir
  5. Oi Mi,
    Não li nada da autora e essa obra especificamente, não conhecia.
    E por ser fã de romance, acho que essa obra me agradaria.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale. Acho que essa obra não é muito conhecida porque não foi lançada pela mesma editora do primeiro, mas eu procurei e encontrei haha

      Excluir
  6. Oiii Mika

    Eu admito que fico incomodada quando vejo uma obra que romantiza o adultério, assim como fico ainda mais riada quando vejo romantização do estupro ou do assédio. Por amis que Callie não seja megera e a autora consiga torcer as coisas de uma maneira que para o leitor soa menos chocante, acho que a sinceridade seria a chave. Se ele estava em um relacionamento baseado em apenas amizade e carinho, porque não abriu o jogo antes? Porque não deixou claro que estava apaixonado por outra pessoa se o suposto relacionamento era justamente baseado na amizade? Não sei isso pra mim não cola muito e por mais simpatico que seja o casal, acho que não me sentiria conectada com essa leitura, justamente por esse ponto que me incomoda.
    Enfim, fico feliz em saber que vc gostou do livro e espero que a história da Grace seja ainda melhor.

    Beijokas

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Quando a gente tem certos valores fica realmente difícil de comprar a história e entendo perfeitamente seu lado. Eu realmente gostei da obra mas tem algumas que simplesmente não gosto desse negócio de adultério, acho que a gente fica se sentindo coagido a gostar da obra.
      beijos

      Excluir
  7. Oi Miriã!
    Pretendo ler o primeiro volume q vc indicou!
    Esse parece ser legal tbm, mas n nego que adoro um suspense junto com romance! rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Apesar do suspense, não dá pra negar que o forte da trama é o romance. Se você curtir o primeiro, acho que irá se arriscar pelo segundo.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas