Era uma vez no outono - Lisa Keyplas | Resenha

07 dezembro 2017
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Romance | 288 páginas | Editora Arqueiro
Estava mais do que ansiosa para ler o segundo livro da série As quatro estações do amor, isso porque a história de Líllian Bowman e Westcliff prometia muito, e fiquei  muito satisfeita com o que encontrei. De cara é o meu casal favorito, já que era óbvio que tanto ódio entre eles poderia resultar em um desejo irracional.

Depois de ter casado a Flor Seca mais velha, Annabelle, é a vez da americana Líllian Bowman. O dinheiro ela já tem, o que precisa agora é de um título de nobreza, por isso sua mãe faz de tudo para as filhas serem notadas, mas sem o apadrinhamento de uma pessoa influente, as duas irmãs sempre seriam vistas como americanas mal-educadas. Agora que o pai delas, Thomas Bowman chegou a Londres para discutir negócios com o conde de Westcliff, a família é chamada para passar um tempo na casa de campo dele, em Humpshire.

Mas não é de hoje que Marcus e a filha Bowman mais velha se desprezam. Ela acha ele autoritário, arrogante e nobre demais, e ele acha ela mal-educada e destemida demais para uma mulher, não é a toa que Líllian seria a última opção de noiva para  Marcus. Porém, em um encontro entre ambos, as faíscas da atração entre eles é mais forte e ambos se rendem a um beijo, que obviamente nunca deverá se repetir, o que não é bem o que acontece.
Foto por Leitora Encantada
Assim, ambos ficam presos as suas convicções de que o outro é 100% errado para eles, mas ao mesmo tempo se rendem a forte atração que sentem. É claro que essa história de amor teria um empecilho, e aqui descobrimos lorde St. Vicent, um libertino com uma aparência de um deus pecaminoso, que está disposto a cortejar Líllian, mesmo com as ressalvas de Westcliff.

Devo dizer que eu amo romances onde os opostos se atraem, ainda mais quando os personagens brigam como cão e gato. Me divirto muito com a troca de farpas, sem contar os comentários sarcásticos entre eles, e foi por isso que gostei muito de Marcus e Líllian. Era óbvio que por trás de tanto preconceito entre eles, havia uma chama de paixão, que acabou falando mais alto na relação dos dois.
Foto por Leitora Encantada
Líllian tem uma personalidade que eu particularmente adoro em romances de época, ela é totalmente contra tudo que a sociedade preza, faz coisas de homens, xinga como um marinheiro e não abaixa a cabeça para Westcliff. Ao mesmo tempo que ele preza os ditames da sociedade, o bom tom e pessoas que o obedeçam. Os dois são completamente diferentes, ao mesmo tempo iguais. Westcliff sofreu muito na infância com o pai,  que como outros condes na época, prezava a indiferença e um comportamento frio com seus filhos, o que acabou moldando a personalidade de Marcus. Foi maravilhoso ver ele deixando suas ressalvas de lado e se tornando alguém completamente diferente e sedutor na presença de Líllian.

As Flores Secas também aparecem bastante aqui, principalmente Daisy, que é um amorzinho de pessoa e é irmã da protagonista. Acreditam que eu gostei mais de Annabelle e Simon Hunt como um casal nesse volume? Acho que senti mais empatia por eles não terem sido o foco da trama. Devo comentar também que acabei me decepcionando com um personagem no final, o que me faz ansiar ler logo Pecados  no Inverno, assim poderei conhecer melhor esse personagem. 
Foto por Leitora Encantada
Era uma vez no outono tem uma agilidade refrescante, traz alguns conceitos da Inglaterra que já conhecemos, como o casamento entre a aristocracia, ao mesmo tempo que nos mostra que a alta roda era injusta e aproveitadora. Adorei esse livro e posso dizer que se tornou meu favorito ❤.



15 comentários:

  1. Annw, fico feliz que tenha gostado do segundo livro. Eu já li, e também adorei. O enredo é bem envolvente e a historia da Lilian foi uma das minhas favoritas.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia. Já estou lendo o terceiro mas gostei realmente da história da Líllian, é a melhor até agora.

      Excluir
  2. Eita que eu fico até tonta com tanta mudança de layout, às vezes até acho que entrei no blog errado! hahahhaahahhahahahahah
    De todas as quatro amigas, as irmãs Bowman chamaram minha atenção logo de cara. Eu não curti a Annabelle, por isso acho que minha vontade de ler os outros livros diminui, para não ter que me deparar com ela novamente! Hahahaha
    Também adoro um romance estilo gato e rato, são os melhores!
    Tomara que curta o terceiro também, Mi. :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami kkk menina, é o vício haha quanto mais sei mexer, mais eu gosto de mudar, não resisto :v
      Eu curti a Annabelle, pelo visto, mais que a maioria, mas a Líllian e a Daisy são as melhores. Também não estou amando 100% o terceiro livro, o que espero que o último melhore.

      Excluir
  3. Oi Mi
    Então, Lilian é a 'flor seca' que eu menos gosto
    Msm ela tendo boas intenções eu achei ela chaaaaata
    hahahahahahahha
    Mas a série é muito boa e reserva mts surpresas!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda. Foi a que eu mais gostei, acredita? Achei a personalidade dela muito legal, apesar dela ter suas chatices haha
      Enfim, adorei esse livro!

      Excluir
  4. adoro tuas resenhas e suas indicações, fico com vontade de ler todos! amei esse livro também
    QUERO TODOS!!!!!
    Tem um post todo especial lá no blog, vai lá conferir:
    http://karenellenblog.blogspot.com.br/2017/12/um-post-sobre-vida-tumblr.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen. Obrigada :3 Essa série é maravilhosa, super indico!

      Excluir
  5. Oi, Mika!
    Ao contrário do outro, esse já me chamou mais atenção.
    Principalmente depois que vi que eles tem a relação de gato e rato! Amo! <3 hahaha
    Agora quero dar uma chance aos livros só por esse detalhe haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Esse também é o mais legal, a gente sempre se encanta com personagens que meio que se odeiam né? Os dois são uns fofos, você vai gostar!

      Excluir
  6. Oi Mi, sabia que seria um favorito seu pq é um dos meus hehehehe eu tb adoro a personalidade da Lilian, acho ela demais e a química do casal é excelente tb! Lisa, sempre maravilhosa! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi.
      Eu e você sempre com opiniões parecidas né? Eu amei a Líllian, achei ela uma moça cheia de personalidade, muito legal. Adorei!

      Excluir
  7. Olá Miriã, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e nem a autora rs
    Mas amei a resenha e pelo visto á história é muito boa, também gosto de romances onde os opostos se atraem, pelo visto eles formam um casal perfeito! Beijos Flor
    Te espero em meu blog! 💕
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talyta. Romances assim são sempre os melhores, deixam a gente com o coração nas nuvens <3

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Feito com ♥ por Lariz Santana